Carregando...

Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.
Notificação
  • Exigência de teste RT-PCR para entrada de brasileiros e estrangeiros no Brasil

    Está viajando para os EUA ou Europa? Atente-se para as novas regras de entrada no Brasil de acordo com Portaria Nº 630 de 17/12/2020 emitida pela Casa Civil:

    1) A partir de 30 de dezembro de 2020, está apenas autorizada a entrada de clientes estrangeiros e brasileiros a partir de 12 anos mediante apresentação no momento do check-in de teste método RT-PCR com resultado negativo/não reagente para COVID-19. O teste RT-PCR deve ser coletado no máximo em 72 horas antes do seu embarque.

    2) Além da apresentação do exame tipo RT-PCR, todos os clientes deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que estará disponível no portal da Anvisa.

    Confira todos os detalhes aqui
     
    Obrigado,
    Time Azul

  • Embarque Azul Conecta

    Por questões de segurança, em voos operados por Azul Conecta, não é permitido o embarque de cliente que utilize cadeiras de rodas que necessita de equipamento de descenso ou ascenso para embarque na aeronave e de menores desacompanhados.
     
    Obrigado.
    Time Azul

  • Voos Azul

    Verifique o status do seu voo no Minhas Reservas. Para saber mais é só clicar aqui.
     
    Caso precise de alguma ajuda, nosso chat funciona 24h todos os dias.
     
    Obrigado.
    Time Azul

  • Azul em Guarulhos – SP (GRU)

    Vai embarcar de Guarulhos? Temporariamente a Azul está operando no Terminal 2 / ASA D. Fique atento na hora de ir para o aeroporto.
     
    Obrigado.
    Time Azul

  • Dados obrigatórios no check-in

    Devido a Resolução ANAC nº595/2020, é obrigatório fornecer CPF e dados de contato de todos os passageiros embarcando em voos domésticos, incluindo para menores de 16 anos. Saiba mais aqui.

A Azul tem orgulho de se unir a essa importante iniciativa da GOL Linhas Aéreas.
Por isso, também vamos isentar o custo das passagens, nos assentos disponíveis, aos profissionais de saúde atuando no combate ao COVID-19, para que possam chegar a mais e mais destinos, pagando só a taxa de embarque.
Cada trajeto também valerá pontos no Programa TudoAzul de cada um dos profissionais, para que eles possam voar, logo, logo, para os destinos que sonharem. Muito obrigado a quem sempre cuidou e vai continuar cuidando dos brasileiros, onde eles estiverem.

Profissionais de saúde em combate ao COVID-19

A partir do dia 23 de março de 2020, a Azul permitirá que médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, farmacêuticos e nutricionistas, que estejam viajando em função do combate ao Covid-19, embarquem em assentos disponíveis em seus voos, pagando apenas a taxa de embarque.

Para usufruir do programa, o profissional deve comparecer à loja Azul do aeroporto no mesmo dia do voo de interesse, com no mínimo 2 horas de antecedência do voo. Será necessário apresentar:
 
· Carteira de identificação oficial do Conselho Regional competente (CRM, COREN, CREFITO, CRF ou CRN.)
· Declaração por escrito comprovando que o motivo da viagem se dá pelo cuidado a pessoas enfermas contaminadas ou suspeitas de contaminação pelo Covid-19, o prazo de validade da declaração é de até 30 dias.
A reserva dá direito a 1 bagagem de 23kg,
 
Importante:

O embarque está sujeito a disponibilidade de assento na aeronave. Caso o embarque não seja possível no voo pretendido ou nos demais voos do dia, a taxa de embarque paga será reembolsada no próprio aeroporto.
Programa válido para voos domésticos, por tempo indeterminado.
Será emitido apenas o trecho pretendido de ida, não sendo possível emitir a volta na mesma reserva, para retorno deverá apresentar a documentação citada novamente, incluindo a declaração por escrito com o motivo da viagem.
Esse benefício não inclui acompanhante.
A reserva inclui 1 volume de bagagem despachada de até 23kg.
 

Você pode incluir mais peças por um valor adicional através de nossos canais digitais ou balcão do aeroporto. Mas atenção, se o peso de cada bagagem ultrapassar 23kg ou exceder as dimensões máximas permitidas de 158cm (soma de todos os lados), será cobrado uma taxa fixa para excesso de bagagem.

Está muito perto do seu voo e por isso você só poderá comprar bagagem diretamente no aeroporto.