Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.
 

Uma Nova Forma de Viajar

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Desembarque
Regras de Viagem

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é a coisa mais importante que podemos fazer. Nossos Clientes precisam visitar a família, os profissionais de saúde precisam voar até hospitais e os suprimentos precisam ser transportados por este grande País.

Caso a Azul necessite realizar alguma modificação em seu voo até 31/12/2020, você receberá um e-mail ou SMS com todos os detalhes e opções, além de poder também consultar a sua reserva na área "Minhas Reservas". As opções são:

• Alterações: alterar a data do voo até 30/11/20*, uma única vez, sem qualquer custo (sem taxa, tampouco diferença tarifária), mantidas as condições aplicáveis ao serviço contratado;

• Crédito: solicitar que o valor pago seja mantido como crédito, o qual será processado sem qualquer custo, sendo o crédito válido no período de 18 meses a partir da data de solicitação, para futuras compras;

• Reembolso**: solicitar reembolso da tarifa, o qual será processado de forma integral e realizado em até 12 meses, a contar da data do voo cancelado, sendo o valor corrigido monetariamente (INPC ).

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-1118 (demais localidades).

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

*Exceção: Salvo disposição legal em contrário.

**Exceção: Caso o cliente tenha formalizado o pedido de desistência da compra após 24 horas do recebimento do comprovante da passagem aérea, bem como o voo tenha antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o reembolso será realizado em até 07 dias.

Queremos te trazer de volta para a casa!

Se você está com dificuldades em retornar para o Brasil, acesse a página de Voos especiais que entraremos em contato com você!

Voos especiais

Limpeza a cada novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais Clientes possam ter contato, como cintos de segurança, mesas de bandejas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios. Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA, o órgão regulador internacional da aviação civil, e todos os suprimentos de limpeza são aprovados pela Anvisa.

Álcool em Gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos os nossos Clientes e Tripulantes

Em todos os nossos voos, estão disponíveis para utilização de nossos Clientes e Tripulantes álcool em gel e lenços desinfetantes. Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Tripulantes com máscara e luva

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem, exceto as crianças com idade inferior a 03 anos. Demais passageiros contraindicados pelo profissional de saúde ou que estejam impossibilitados de usar a máscara facial ou utilizá-la adequadamente em razão de problema respiratório, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou transtorno psicossocial, devem enviar formulário Medif (acesse aqui) preenchido com a antecedência de 72 horas úteis do voo para avaliação da área médica da Azul. Com isso, juntos, vamos cuidar da nossa saúde a bordo e diminuir o risco de contágio para fazermos uma viagem mais segura.

Aferição da temperatura dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperature de nossos tripulantes.

Check-in

Dê preferência ao check-in online ou via APP
Se tiver bagagem para despachar use os nossos totens ou dirija-se ao balcão.
Você pode também usar a nossa bancada digital quando disponível.

Embarque com o Tapete Azul

Com tecnologia e segurança, o embarque com o Tapete Azul é fácil e rápido. A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo.
Baste seguir a orientação projetada no chão com o número do seu assento. Veja o video acima.
O Tapete Azul já está disponível no Aeroporto de Curitiba e em breve em mais aeroportos pelo Brasil.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações;
Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

*Estão excluídos da obrigação de uso de máscaras menores de 03 anos. O passageiro que estiver impossibilitado de usar a máscara deve preencher o Medif para avaliação pela área médica.

Uso de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem. Com isso, juntos, vamos cuidar da nossa saúde a bordo e diminuir o risco de contágio para fazermos uma viagem mais segura.

Qualidade do ar a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes, extinguindo até mesmo os mais pequenos, incluindo o novo coronavírus.

Mudanças temporárias no serviço de bordo

Para preservar a sua segurança e garantir que todos os Clientes utilizem a máscara durante nossos voos, o serviço de bordo será realizado no desembarque. Assim, sua jornada será ainda mais tranquila e segura com a Azul.

Desembarque e coleta de bagagem

Evite aglomerações no corredor central, aguarde até que as fileiras a sua frente tenham desembarcado para levantar-se e sair da aeronave;
Caso tenha despachado bagagem, observe bem antes de coletar a mala da esteira, para evitar manuseio de bagagens de outras pessoas similares a sua.
Sempre identifique bem a bagagem, colocando uma fita colorida ou algo que ajude você a identifica-la.

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Fernando de Noronha:

O embarque de passageiros para Fernando de Noronha (“FEN”) está restrito às regras da Administração da Ilha, com base em critérios de saúde pública para evitar o contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Será permitido o embarque em voo com destino à FEN para passageiros não residentes na ilha a partir de 01/09/20, desde que seguidos os trâmites (acesse aqui) para análise e posterior notificação de autorização pelo Estado de Pernambuco. Deverão ser apresentados:

1) Pagamento e Comprovação da Taxa de Preservação Ambiental-TPA – em até 72h antes da data de embarque;

2) Envio do (i) Resultado de Exame RT-PCR positivo emitido há mais de 20 dias da data de entrada em FEN, ou (ii) Exame de Sorologia com IgG positivo emitido há menos de 90 dias do embarque. Não serão aceitos “testes rápidos”.

3) Cópia de documento com foto com nome idêntico ao do exame ou cujo número conste no exame;

4) A data do voo deverá obrigatoriamente coincidir com a data de chegada indicado para pagamento da TPA;

*Apenas após a autorização do órgão competente será permitida a realização do check-in e posterior embarque. A falta de apresentação de tal autorização implicará no cancelamento da reserva e impossibilidade de embarque do passageiro, sem que qualquer responsabilidade possa ser imputada à AZUL.

*Informações oficiais clique aqui.

Estados Unidos:

Você que vai viajar com a gente para Orlando ou Fort Lauderdale fique atento às novas regras de entrada nos Estados Unidos. Para mais informações, clique aqui.


Portugal:

Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas adotaram algumas medidas que restringem o acesso ao país. Entre as principais medidas, estão:

- O acesso a Portugal está restrito somente a cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência legal em território português, e cidadãos da União Europeia. Está permitido a entrada de brasileiros desde que a viagem seja essencial nos termos do Despacho 8001-A/2020 e desde que haja a apresentação da documentação exigida;

- Todos os clientes que possuam a intenção de entrar em território português, sendo cidadãos ou residentes portugueses ou do Espaço Schengen, deverão apresentar no momento do seu check-in, um laudo comprovativo de realização de teste RT-PCR com resultado negativo ao SARS-CoV-2. Lembrando que tal teste deve ter sido realizado em até 72 horas antes do voo que decola de Campinas (VCP). O laudo do teste RT-PCR deve conter os dados corretos do cliente, assim como a data da realização, e o resultado negativo.

- Será obrigatória a aferição de temperatura na chegada a Portugal e, caso detectada temperatura acima do normal, o Cliente poderá ser submetido a um novo teste para identificação da causa.

*Informações oficiais clique aqui.

ATENÇÃO: Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de Viagem.