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Notificação
  • Novo Terminal em Porto Alegre

    A partir de 15 de setembro (domingo), todas as nossas operações no aeroporto internacional Salgado Filho em Porto Alegre, acontecerão no Terminal 1.

    Obrigado
    Time Azul

  • Transporte do MacBook Pro de 15 polegadas

    Devido a problemas detectados em algumas baterias de lítio de MacBook Pro de 15 polegadas, fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 pela Apple, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda aos passageiros proprietários de equipamentos desta marca que, antes de viajar com o aparelho, verifiquem se o eletrônico é um dos dispositivos afetados pela falha na bateria. Saiba mais

    Obrigado
    Time Azul

  • Azul Informa - Operações em Santos Dumont

    Se você tem um voo de/para Santos Dumont (Rio de Janeiro), fique atento, a partir do dia 24/08 a 21/09, parte de nossas operações serão realizadas no Aeroporto do Galeão devido a obra que ocorrerá na pista principal. Saiba mais.
     
    Obrigado.
    Time Azul

  • Compras via redes sociais

    Fique ligado, nós não solicitamos dados de cartões de débito/crédito via redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram ou WhatsApp. Os canais oficiais para compra são nosso site oficial e aplicativo.

Em alguns casos, se você ou o passageiro pra quem você está comprando passagem não estiver em perfeita saúde, é obrigatório preencher o Formulário MEDIF (Medical Information Form). Isso acontece quando o passageiro:

  • sofre de enfermidade ou incapacidade que cause efeitos à sua saúde e bem-estar ou até mesmo aos demais passageiros e tripulação;
  • passou por uma cirurgia recentemente;
  • tem uma condição de saúde considerada instável;
  • representa um risco à segurança ou à pontualidade do voo;
  • precisa da atenção ou do acompanhamento médico e/ou equipamentos especiais durante o voo.

O Formulário MEDIF é fornecido pela Azul para que os clientes garantam o preenchimento e a assinatura do médico pessoal do passageiro antes de reservar a passagem. O envio à AZUL deve ser feito em até 72 horas úteis antes do voo por e-mail ou fax. O documento médico e o MEDIF serão avaliados pelo serviço médico da Azul, especializado em medicina de aviação, com prazo para resposta de 48 (quarenta e oito) horas. Vale lembrar que o transporte aéreo de clientes nas situações descritas acima está sujeito à autorização prévia do departamento médico da Azul, com base nas informações do formulário. No caso de as exigências da Azul não serem atendidas, o transporte do passageiro pode ser recusado.

O passageiro com deficiência ou mobilidade reduzida deve ser acompanhado de um responsável maior de 18 anos, sempre que em virtude de impedimento de natureza mental ou intelectual, não possa compreender as instruções de segurança de voo ou não possa atender às suas necessidades fisiológicas sem assistência. Nesses casos, a Azul exigirá a presença de um acompanhante de escolha do passageiro, com o desconto de 80% sobre a tarifa do passageiro que necessita de assistência. A Azul oferecerá resposta por escrito, no prazo de 48 horas, às solicitações de acompanhante pelo passageiro. A AZUL não atende solicitação de transporte em maca e uso de oxigênio medicinal (cilindros portáteis de oxigênio líquido ou pressurizado) a bordo de suas aeronaves (ATR, Embraer - EJet e Airbus) em razão de inexistência de certificação das aeronaves para tanto, além de questões de segurança operacional. A empresa aguarda a definição de normas brasileiras sobre o uso de concentradores portáteis de oxigênio.

Download

Todas as vias devem ser totalmente preenchidas para melhor análise. Para efetuar o download do formulário MEDIF, clique aqui

Preenchimento

Leia e responda todas as perguntas corretamente, com letra legível. Marque (X) nas opções "Sim" ou "Não". Depois, todas as vias do formulário devem ser assinadas.

  • MEDIF – Parte 1 - A ser preenchida pelo passageiro ou responsável Legal
  • MEDIF – Parte 2 - A ser preenchida pelo médico assistente do passageiro
  • MEDIF – Parte 3 - Informações para profissionais da área de saúde

Envio

Encaminhe a Parte 1 e a Parte 2 do MEDIF, preenchidas corretamente, por fax +55 11 4831-1030 ou email medif.azulcenter@voeazul.com.br . Form validity - 30 days after Azul's medic authorization for domestic flights.

Sem problemas, você pode incluir mais quilos no aeroporto durante o check-in. Mas atenção, se o peso da bagagem despachada passar de 23kg será cobrado como volume adicional.