Carregando...

Para o embarque nos voos internacionais é necessário ter o passaporte original dentro da validade, em bom estado de conservação e compatibilidade da foto com o portador; visto emitido e dentro da validade.

É exigida também a comprovação do bilhete de retorno no caso de visto de Turismo – a não apresentação pode ocasionar o impedimento do embarque do cliente. Caso haja a passagem somente de ida, é necessário apresentar a documentação de permanência no país.

Para mais informações, entre em contato com a central de atendimento pelo telefone 4003-1118.

Menor entre 0 e 18 anos incompletos acompanhado

Confira cada caso para realizar o embarque da criança/ adolescente sem problemas:

  • Acompanhado de ambos os pais: não é necessária a autorização de viagem;
  • Viagem com um dos pais: a autorização do genitor que não está embarcando é necessária (Consular, Judicial ou Cartório - semelhança ou autenticidade);
  • Viagem com parente ou terceiro maior de idade ou menor emancipado: autorização de ambos os pais ou responsáveis (Consular, Judicial ou Cartório - semelhança ou autenticidade).

Menor entre 0 e 18 anos incompletos desacompanhado

  • Menor entre 0 e 12 anos incompletos: nesta faixa etária, crianças não podem viajar desacompanhadas. É necessária a presença de um dos pais ou responsável legal.
  • Menor entre 12 e 18 anos incompletos: autorização de ambos os pais (Consular, Judicial ou Cartório - semelhança ou autenticidade). Será cobrada uma taxa de US$ 100,00 por trecho.

Para viagens internacionais é necessária autorização do responsável pela criança ou adolescente caso este não seja acompanhado por seus genitores. Para mais informações, acesse o site do Conselho Nacional de Justiça: http://www.cnj.jus.br/programas-e-acoes/viagem-ao-exterior.

Solicitação de atendimento especial em Lisboa

Qualquer tipo de atendimento especial de/para Lisboa, deverá ser agendado com 24 horas de antecedência a data do voo, através da Central de Atendimento da Azul: 55 11 4003 1118.

Sem problemas, você pode incluir mais quilos no aeroporto durante o check-in. Mas atenção, se o peso da bagagem despachada passar de 23kg será cobrado excesso de bagagem.