Carregando...

Algumas dicas podem ajudar e facilitar o seu embarque para o voo internacional. Confira:

Posto de Imigração (Documentação)

Em suas viagens para fora do Brasil é necessário que você passe pelo posto de fiscalização da imigração. Neste momento é que seus documentos serão conferidos para que você possa embarcar. Esteja com seu passaporte válido e toda a documentação necessária regularizada e em mãos, inclusive o formulário de imigração, que será entregue durante o voo

Imigração Lisboa


Quem tem passaporte com chip, pode evitar as filas da imigração na entrada e saída de Lisboa utilizando o RAPID (Reconhecimento Automático de Passageiros Identificados Documentalmente), que é um equipamento eletrônico que libera a entrada de forma automática e sem intervenção humana o ingresso do turista no país.

Transporte de substâncias em pó para os EUA


A partir do dia 30 de junho de 2018, entrou em vigência uma nova medida que requer que qualquer tipo de pó transportado nas bagagens de mão, em quantidades de 350ml ou superior, seja positivamente identificado antes de o passageiro ser liberado para embarque. Exceções são dadas aos medicamentos com prescrição médica, fórmula para bebês em sua embalagem original e itens adquiridos no duty free em embalagem apropriada, que podem ser levados em qualquer quantidade. Os passageiros serão randomicamente selecionados em processo continuo antes de acessar a aeronave. Entende-se por pós, partículas finas e secas produzidas pela trituração, esmagamento ou desintegração de uma substância sólida. Por exemplo: farinha, açúcar, café moído, especiarias, leite em pó (como fórmula para bebês) e cosméticos. Os pós também podem ser apresentados em formas de material granulado ou comprimido.

Antecedência

Procure se programar para chegar ao aeroporto com 3 horas de antecedência ao horário do seu embarque.

Check-in

Assim que chegar ao aeroporto procure o balcão da companhia para despachar as suas bagagens. Fique atento ao limite de peso e aos itens que não podem ser levados com você na cabine para deixá-los em sua bagagem que será despachada.

Verifique todos os documentos necessários para o seu embarque e esteja com eles nas mãos para agilizar o seu processo de check-in e não atrasar a sua viagem.

Raio-X / Detector de Metais

Toda a bagagem de mão passará pelo raio-x antes do seu embarque. Lembre-se de verificar o conteúdo que está levando, pois existem restrições para alguns itens. Para o transporte de líquidos, por exemplo, devem ser respeitadas algumas especificações, atente-se a elas para que não precise se desfazer de nada que deseja levar.

É solicitado no momento do raio-x a separação de eletrônicos (tablets e notebooks) de sua bagagem. Segure-os consigo e passe-os na esteira para verificação.

Você também passará pelo detector de metais. Neste momento será necessário tirar de seus bolsos qualquer objeto que contenha este material, como chaves, moedas e telefones celulares. Evite utilizar brincos, anéis, cintos e sapatos que contenham metal, assim você agiliza a sua passagem pelo detector.

Gadgets e eletrônicos

Leve consigo a bordo seu tablet, notebook e celular e utilize-os durante a sua viagem. Não esqueça de carregá-los e, caso precise, procure um dos pontos de energia do terminal para recarregá-los.

Fuso Horário

Ao chegar aos Estados Unidos, lembre-se: você estará em um fuso horário diferente. A diferença de horário entre o Brasil (horário de Brasília) na época de horário de verão é de 3 horas para menos. Fique ligado, o horário impresso em seu bilhete de embarque e itinerário corresponde ao horário local da origem e do destino.

Sem problemas, você pode incluir mais quilos no aeroporto durante o check-in. Mas atenção, se o peso da bagagem despachada passar de 23kg será cobrado excesso de bagagem.