Carregando...

Para realizar viagens internacionais na companhia de um cão guia, é necessária a apresentação da documentação específica. Fique atento a documentação:

  • O cão deve estar equipado com arreio e alça para condução;
  • Apresente a carteira de vacinação: para todo animal com mais de 3 meses é exigida a vacina contra a raiva. A vacina tem validade de 1 ano e deve ter sido ministrada 30 dias antes da viagem;
  • Carteira do cão identificando-o como Cão Guia, com nome e registro da escola;
  • Plaqueta de identificação do animal;
  • Garanta também o Certificado de Saúde emitido pelo médico veterinário. O prazo de validade do Certificado é de 10 dias a contar da data de sua emissão.
  • CVI ou CZI – Certificado Veterinário Internacional ou Certificado Zoo Sanitário Internacional - Fornecido pela Vigiagro, ligado ao Ministério da Agricultura. O telefone para contato é (11) 2445-3683. A Vigiagro também emite o Passaporte do Animal, que substitui o CVI/CZI.

É importante também que esta informação seja dada durante o momento da compra. Durante o preenchimento dos dados pessoais, selecione esta opção na área "Atendimento Especial" do formulário.

*A Azul não transporta animais com menos de 4 meses de vida.

Em caso de dúvidas, entre em contato com a nossa Central de Atendimento 4003-1118.

Você pode incluir mais peças por um valor adicional através de nossos canais digitais ou balcão do aeroporto. Mas atenção, se o peso de cada bagagem ultrapassar 23kg ou exceder as dimensões máximas permitidas de 158cm (soma de todos os lados), será cobrado uma taxa fixa para excesso de bagagem.

Está muito perto do seu voo e por isso você só poderá comprar bagagem diretamente no aeroporto.