Carregando...

Notificação
  • Voos De/Para Manaus

    Por conta do fechamento da pista no Aeroporto Internacional de Manaus, alguns voos poderão sofrer atrasos ou cancelamentos. Entre em contato com a nossa Central de Reservas para mais informações sobre seu voo.
     
    Obrigado.
    Time Azul
     
     

  • Operações em Sorriso (SMT)

    Informamos que a partir de hoje (23/05) estamos suspendendo nossas operações em Sorriso. Não se preocupe, se você possui um voo com a gente você será reacomodado. Nossas equipes estão trabalhando para resolver tudo rapidinho para que você não seja impactado. Para dúvidas e informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento.
    Obrigado
    Time Azul

  • Nova Regra - Menor Desacompanhado

    Agora passou a ser necessário apresentar autorização judicial para embarque de pessoas desacompanhadas, com idade inferior a 16 anos - exceto nos casos previstos em lei.
    O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente) foi alterado pela lei 13.812/2019, cuja a vigência iniciou-se em 18/03/2019, veja as regras aqui.
    Obrigado.
    Time Azul
     

  • Compras via redes sociais

    Fique ligado, nós não solicitamos dados de cartões de débito/crédito via redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram ou WhatsApp. Os canais oficiais para compra são nosso site oficial e aplicativo.

Na Azul, quando você viaja com seu animal de estimação, ele vai pertinho de você na cabine da aeronave!

Cada cliente tem o direito de levar apenas 01 (um) durante o seu voo. A bordo, são permitidos até 03 (três) animais domésticos (cães e gatos) por voo, desde que tenham mais de 4 (quatro) meses de idade e sejam transportados com segurança e em embalagem apropriada. Para este serviço é cobrada taxa de R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) ou US$ 100,00 (cem dólares) por trecho, para compras realizadas no exterior.

Algumas regras:

  • O peso total (animal + container) deve ser de, no máximo, 5 kg. O animal deverá estar limpo, saudável e sem odor desagradável.
  • Para transporte de animais na Azul, são aceitos dois tipos de embalagem: o container rígido ou a mala flexível. As dimensões devem ser de, no máximo, 43 cm comprimento X 31,5 cm de largura X 20 cm de altura.

Escolhendo a embalagem mais adequada para seu amiguinho:

  • O container rígido deve ser de fibra ou plástico rígido resistente;
  • A mala flexível deve ter hastes internas de metal para reforçar a estrutura e ser feita de material impermeável;
  • Embalagens de outros materiais –como containers de madeira, palha ou malas flexíveis que não sejam de material impermeável – não serão aceitos para embarque de animais;
  • Para garantir o conforto do animal, a embalagem deve possuir dimensões internas condizentes com o tamanho do animal, permitindo que o mesmo fique de pé e possa movimentar-se realizando um círculo em volta de si mesmo (giro de 360°);
  • Deve ter também aberturas que garantam a entrada e a circulação de ar;
  • Devem possuir um dispositivo que evite uma abertura acidental, interna ou externamente;
  • Durante o vôo, o pet precisa dos mesmos cuidados que tem em terra. Por isso, o piso interno deve ser revestido com um material que contenha e absorva urina e fezes, evitando vazamento durante o transporte;
  • A embalagem para transporte de animais vivos deve ser resistente, segura, impermeável e confortável para o animal;
  • A embalagem deve ser providenciada pelo cliente;
  • A Azul deve receber as embalagens totalmente limpas, desinfetadas e esterilizadas, evitando o contágio de doenças ao próprio animal e a terceiros.
  • Se alguma das condições citadas não for cumprida, a Azul pode negar o embarque do animal.

Documentos necessários (voos domésticos):

  • Para mostrar que seu pet é saudável e bem cuidado, leve o comprovante da vacinação antirrábica, com o nome do laboratório produtor, o tipo da vacina e o número da partida/ampola utilizada. Essa vacina precisa ter sido aplicada há mais de 30 dias e há menos de um ano do embarque.
  • Também é preciso ter em mãos o atestado de saúde do animal, emitido por médico veterinário, com validade de 10 dias da data de emissão.

Documentos complementares para voos Azul de/para Fernando de Noronha:

Para viagens com destino a Fernando de Noronha, além da documentação citada nos tópicos anteriores, é necessária a Autorização de Entrada de Animais na Ilha, expedida pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Fernando de Noronha.

  • Preencher um formulário do NVA (Núcleo de Vigilância Animal) de Fernando de Noronha, disponível no site oficial da ilha: http://www.noronha.pe.gov.br/ 
  • Enviar o formulário preenchido para o endereço vigilancia.saude@noronha.pe.gov.br com pelo menos 30 dias de antecedência da viagem e aguardar a aprovação ou não da entrada do animal.

Validade: O formulário aprovado tem validade de 30 dias e deverá ser renovado se este prazo for ultrapassado.

Documentos complementares para ida à Floresta Nacional de Carajás (FLONA):

Para viagens com origem em Carajás, além da documentação citada nos tópicos anteriores, é necessária uma autorização, que deve ser solicitada com antecedência do voo para o animal entrar na área do aeroporto, por se tratar de uma reserva florestal de responsabilidade de Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

O pedido desta autorização é feito via e-mail para o Instituto (www.icmbio.gov.br), onde o cliente deve informar os dados do proprietário e do animal, bem com o data do voo e origem/destino (nome completo, endereço e CPF do proprietário do animal, raça do animal, data do voo e destino, além disto deve constar um Atestado de Sanidade do animal assinado por veterinário habilitado).

A documentação deverá conter:

  • documento de identificação oficial com foto do titular da passagem aérea;
  • documento original do atestado de saúde do animal, emitido por veterinário;
  • documento original da carteira de vacinação no animal.

IMPORTANTE: O não cumprimento destes procedimentos podem impedir a entrada do animal e gerar multa.

Sem problemas, você pode incluir mais quilos no aeroporto durante o check-in. Mas atenção, se o peso da bagagem despachada passar de 23kg será cobrado como volume adicional.