Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.

PARA SUA VIAGEM

Informações para Viajar
Documentação Para Viagem

Tudo o que você precisa saber antes de viajar.

Sempre que for viajar com a Azul, lembre-se de ter em mãos pelo menos um dos exemplos dos seguintes documentos válidos para clientes maiores de 12 anos:

  • Carteira de Identidade (RG);
  • Carteira Nacional de Habilitação (CNH, modelo com foto) e CNH-e (modelo eletrônico).
  • Carteira Profissional;
  • Cartões de Identidade expedidos pelos ministérios e órgãos subordinados ao Presidente da República;
  • Certidão de Nascimento (para clientes de 0 a 12 anos incompletos);
  • Carteiras Profissionais emitidas pelos Conselhos Nacionais;
  • Passaporte nacional
  • Carteira de identidade funcional dos membros do Poder Legislativo da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios expedida no curso da legislatura vigente;
  • Para estrangeiros: Passaporte, Registro Nacional de Estrangeiros (RNE), Identidades Diplomáticas e Consulares

Pode ser original ou cópia autenticada, desde que seja um documento de identificação válido e com foto. Ele deve ser apresentado tanto no check-in como no portão de embarque para um dos nossos atendentes.* Em caso de roubo, furto ou extravio de documentação, será aceita a apresentação de Boletim de Ocorrência emitido dentro do prazo de 30 dias e que não conste a validade no documento. Não aceitamos B.O para menores de 12 anos caso o documento perdido seja a Certidão de Nascimento. 

Essa regra foi criada para atender aos padrões internacionais de segurança em aeroportos. Para mais informações, acesse o site da ANAC www.anac.gov.br.


*Conforme a Resolução 400/2016 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) em vigor a partir de 14 de março de 2017.

*Lembre-se de chegar no aeroporto com 1h30 de antecedência ao embarque, o nosso check-in encerra-se 40 minutos antes do embarque.

 

Nova Regra Para Embarque Doméstico

 

Em cumprimento à Resolução ANAC nº 595/2020 que alterou a Resolução ANAC nº 255/2012, a partir de nov/2021, passará a ser obrigatório no momento da venda da passagem aérea as informações sobre o número de CPF e dados de contato (telefone e/ou e-mail) de todos os passageiros embarcando em voos domésticos. Essa exigência da ANAC tem como finalidade a prevenção e a repressão a atos de interferência ilícita na aviação civil e a investigação de interesse à saúde pública, junto às autoridades competentes. Esse processo será obrigatório a todos os viajantes inclusive para crianças e adolescentes menores de 16 anos. 


Aos passageiros que não possuam inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), poderá ser apresentado o passaporte, RNE, CRNM ou RNM (para passageiros estrangeiros). Para passageiros com nacionalidade dos países que compõem o Mercosul, também será aceita a Carteira de Identidade Mercosul. Na ausência do CPF, além dos dados dos documentos alternativos expostos acima e dos dados de contato (telefone e/ou e-mail), a ANAC exige informações adicionais sobre a nacionalidade, gênero e data de nascimento.
Caso as informações necessárias não sejam coletadas no momento da venda da passagem, o passageiro deverá informar os dados exigidos no momento do check-in, sob pena de impedimento de embarque, em cumprimento ao normativo estabelecido pela Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC e dos órgãos governamentais competentes.
 

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