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  • Mudanças no Aeroporto de Florianópolis

    A partir de 01 de outubro, todas as operações em Florianópolis no Aeroporto Internacional - Hercílio Luz, estão acontecendo no novo terminal, localizado em outro endereço. Programe-se para sair mais cedo e chegar com tranquilidade ao aeroporto. Saiba mais

  • Transporte do MacBook Pro de 15 polegadas

    Devido a problemas detectados em algumas baterias de lítio de MacBook Pro de 15 polegadas, fabricados entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017 pela Apple, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) recomenda aos passageiros proprietários de equipamentos desta marca que, antes de viajar com o aparelho, verifiquem se o eletrônico é um dos dispositivos afetados pela falha na bateria. Saiba mais

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  • Compras via redes sociais

    Fique ligado, nós não solicitamos dados de cartões de débito/crédito via redes sociais – Facebook, Twitter, Instagram ou WhatsApp. Os canais oficiais para compra são nosso site oficial e aplicativo.

FREMEC é um documento para facilitar a vida de passageiros frequentes com condições médicas especiais. Após a avaliação da área médica, o cartão FREMEC ficará disponível para o passageiro com a validade de 1 ano. Com ele, não é mais necessário apresentar atestado médico toda vez para viajar, basta apresentar o documento no momento do embarque, garantindo rapidez e privacidade.

O cartão FREMEC poderá ser concedido aos passageiros frequentes, os quais necessitem de auxilio com mobilidade devido a deficiência crônica e estável, tais como:

  • Deficiência de locomoção;
  • Deficiênia visual;
  • Deficiência auditiva.

Excluem-se da condição de FREMEC os portadores de doenças mentais, deficiências intelectuais e co-morbidades associadas a tais deficiências.

Por outro lado, o MEDIF deve ser preenchido em casos em que o passageiro tenha doença crônica estável ou doença aguda, incluindo os pós e pré-operatórios, conforme detalhado aqui. Desde que sejam estáveis, as seguintes condições médicas geralmente não necessitam de autorização médica e, portanto, não exigem qualquer assistência pessoal e, consequentemente, o preenchimento de MEDIF ou FREMEC:

  • Diabete Mellitus;
  • Pressão arterial alta ou colesterol alto;
  • Artrite;
  • Membros artificiais.

É importante ressaltar que o cartão FREMEC não pode ser emitido para passageiros com novas necessidades ou para passageiros que necessitam de oxigênio para uso a bordo.

Confira como você poderá solicitar o FREMEC:

  • Clique aqui e faça o download do formulário;
  • Para comprovar as necessidades especiais, solicite que seu médico preencha e assine o formulário;
  • Envie o formulário preenchido para medif.azulcenter@voeazul.com.br;
  • Em até 7 (sete) dias úteis sua solicitação será analisada pela equipe médica da Azul e você receberá uma resposta;
  • Em caso de aprovação, você receberá no e-mail um documento com seu número FREMEC e poderá utilizá-lo para reservar sua passagem;
  • Caso já possua o FREMEC de outra companhia aérea dentro da validade, será necessário o envio dos arquivos médicos FREMEC enviados a ela, juntamente com a autorização da outra empresa, nos quais deverão constar o número e validade, enviando para o e-mail acima informado para avaliação médica.

Como emitir sua passagem e voar utilizando o FREMEC:

  • Preencha o formulário de viagem e envie para medif.azulcenter@voeazul.com.br;
  • Compre sua passagem pelo Call center (4003-1118) e informe o número de FREMEC no momento da reserva;
  • No embarque, basta apresentar o documento. Não é necessario apresentar atestado médico ou autorização.

Importante

Os passageiros titulares do FREMEC devem informar a Azul - imediatamente - sempre que a condição médica mudar ou se agravar. Em caso de dúvidas, o e-mail medif.azulcenter@voeazul.com.br está à disposição.

Clique aqui e saiba mais no Manual de Medicina IATA.

Você pode incluir mais peças por um valor adicional através de nossos canais digitais ou balcão do aeroporto. Mas atenção, se o peso de cada bagagem ultrapassar 23kg ou exceder as dimensões máximas permitidas de 158cm (soma de todos os lados), será cobrado uma taxa fixa para excesso de bagagem.

Está muito perto do seu voo e por isso você só poderá comprar bagagem diretamente no aeroporto.