Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.

Novas formas de viajar

Confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.

Limpeza a bordo e Saúde
Malha aérea e regras de compra
Inovações Azul
Regras de Viagem

Intensificamos as ações no ambiente do aeroporto, desde o check-in até o embarque, e também durante todo o voo para tornar a sua viagem ainda mais tranquila e segura.

Serviço Médico Covid-19

A Azul Linhas Aéreas está proporcionando aos seus clientes que possuem viagens internacionais (Brasil, Europa e Estados Unidos) como destino ou como partida, uma cortesia de serviço médico COVID-19 para aqueles que tiverem um diagnóstico positivo de COVID-19 durante a sua viagem.

Confira algumas informações importantes:

Benefício

O serviço é válido para os clientes que possuem Brasil, Europa e Estados Unidos como destino e partida de sua viagem, mediante compras de passagens e realização de voos regulares da AZUL no período de 11/11/2020 e 31/01/2021, com cobertura máxima de até 31 dias da data de embarque e terá validade somente enquanto o passageiro estiver no país de destino

No momento em que o passageiro embarcar para o seu país de origem, o serviço é automaticamente cancelado, mesmo que ainda esteja dentro dos 31 dias de validade.

O serviço médico não será prestado:
(i) no Brasil, aos passageiros brasileiros,
(ii) nos Estados Unidos da América, aos passageiros norte-americanos, tampouco
(iii) na Europa, aos passageiros europeus.

Como usar

É necessário entrar em contato com Assist Card e seguir as orientações recomendadas. Acesse https://www.assistcard.com/br ou entre em contato via telefone:

ESTADOS UNIDOS | +1 (786) 804 5600 ou +1 (305) 424 1250
EUROPA | +34 (91) 788 3333 ou +34 (91) 454 4275
PORTUGAL | +351 3088 03332
BRASIL | 0800 170 6133 ou +55 (11) 3191 8700 (São Paulo)

Importante

É obrigatório que o cliente tenha todos os dados preenchidos corretamente no momento da compra da sua viagem (Nome, Sobrenome, E-mail, CPF para brasileiros e passaporte para estrangeiros). A cortesia será válida apenas se os dados estiverem corretamente e devidamente preenchidos, caso contrário, o serviço não será oferecido.

Confira o regulamento e regras completas aqui.

Estamos sempre visando a segurança e suporte a todos os nossos clientes.

Na Azul, a segurança
é ultravioleta

A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo.

A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma camada a mais de segurança a seus Clientes e Tripulantes.

Limpeza a cada
novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada
novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e cozinha, e os lavatórios.

Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.

Qualidade do ar
a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air).

Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.

Aferição da temperatura
dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperatura de nossos tripulantes.

Álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos vocês e Tripulantes em todos os nossos voos.

Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Uso de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem.

Exceção: crianças com idade inferior a 03 anos e demais passageiros contraindicados pelo profissional de saúde ou que estejam impossibilitados de usar a máscara facial ou utilizá-la adequadamente em razão de problema respiratório, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou transtorno psicossocial, devem enviar formulário Medif (acesse aqui) preenchido com a antecedência de 72 horas úteis do voo para avaliação da área médica da Azul.

Mudanças temporárias no serviço de bordo

Para preservar a sua segurança e garantir que todos os Clientes utilizem a máscara durante nossos voos, o serviço de bordo será realizado no desembarque. Assim, sua jornada será ainda mais tranquila e segura com a Azul.

Check-in

Dê preferência ao check-in online
ou via APP.

Se tiver bagagem para despachar use os nossos totens ou dirija-se ao balcão. Você pode também usar a nossa bancada digital quando disponível.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações.

Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

Como você viu, fique tranquilo. A Azul sempre pensa na saúde e segurança dos nossos clientes.

Encontre sua próxima viagem aqui.

Pesquisar passagens

Mais destinos e mais viagens.
Mais de 80 cidades atendidas com 400 voos diários.

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é o que podemos fazer de mais importante no momento.

Para visitar a família, transportar profissionais de saúde e suprimentos, conte com a gente!

Caso a Azul necessite realizar alguma modificação em seu voo até 31/12/2020, você receberá um e-mail ou SMS com todos os detalhes e opções, além de poder também consultar a sua reserva na área "Minhas Reservas". As opções são:

Alterações: alterar a data uma única vez, sem qualquer custo (sem taxa, tampouco diferença tarifária), mantidas as condições aplicáveis ao serviço contratado.

Crédito: solicitar que o valor pago seja mantido como crédito, o qual será processado sem qualquer custo, sendo o crédito válido no período de 18 meses a partir da data de solicitação, para futuras compras.

Reembolso*: solicitar reembolso da tarifa, o qual será processado de forma integral e realizado em até 12 meses, a contar da data do voo cancelado, sendo o valor corrigido monetariamente (INPC ).

 

*Exceção: caso o cliente tenha formalizado o pedido de desistência da compra após 24 horas do recebimento do comprovante da passagem aérea, bem como o voo tenha antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o reembolso será realizado em até 07 dias.

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

(11) 4003-1118

(capitais e regiões metropolitanas)

ou 0800-887-1118

(demais localidades)

Queremos te trazer de volta para a casa!

Se você está com dificuldades em retornar para o Brasil, acesse a página de Voos especiais que entraremos em contato com você!

Voos especiais

Pensando em você, trouxemos algumas inovações para sua experiência antes mesmo de viajar.
Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.

Embarque sem papel:

Faça o seu check-in pelo app e apresente seu cartão de embarque para embarcar, é mais rápido e seguro.

Você também pode comprar a viagem dos seus sonhos, administrar as suas reservas, e acompanhar o seu saldo de pontos através do TudoAzul.

Bancada de impressão digital

Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.

No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)

Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!

Rastreio de bagagem:

Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem.

A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem:

Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia

A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronoave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Fernando de Noronha:

O embarque de passageiros para Fernando de Noronha está restrito às regras da Administração da Ilha, com base em critérios de saúde pública para evitar o contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Será permitido a entrada no destino para passageiros não residentes na ilha a partir de 10/10/20, desde que seguidos os trâmites para análise e posterior notificação de autorização pelo Estado de Pernambuco.

Deverão ser apresentados:

1) Pagamento e Comprovação da Taxa de Preservação Ambiental-TPA – em até 72h antes da data de embarque. Dar aceite no termo de compromisso, comprometendo-se a cumprir o protocolo e as orientações da Vigilância em Saúde de Noronha.

2) Baixar o aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing

3) Realizar RT-PCR na véspera ou na data do embarque. Se o resultado não sair antes da chegada na Ilha, o turista ficará em isolamento na pousada até sair resultado. O teste deve ser custeado pelo passageiro. Não serão aceitos “testes rápidos”.

4) Realizar RT-PCR na saída da ilha, ou após 5 dias de permanência, o que ocorrer primeiro. O teste não impede a saída da Ilha, já que o resultado só sairá depois. O teste é custeado por Pernambuco.

5) Cópia de documento com foto com nome idêntico ao do exame ou cujo número conste no exame;

6) A data do voo deverá obrigatoriamente coincidir com a data de chegada indicado para pagamento da TPA;

* Para quem já teve COVID19 segue valendo para entrada a Sorologia positiva feita com menos de 90 dias da chegada, ou RT-PCR positivo há mais de 20 dias da chegada.

* Para os que permanecem mais de 5 dias na ilha, se o resultado sair antes do embarque de volta, e for positivo, a Azul negará o embarque, até que o cliente esteja apto a viajar.

*Informações oficiais clique aqui

Informacões sobre Portugal:

Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas adotaram algumas medidas que restringem o acesso ao país. Entre as principais medidas, estão:

• O acesso a Portugal está restrito somente a cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência legal em território português, e cidadãos da União Europeia. Está permitido a entrada de brasileiros desde que a viagem seja essencial nos termos do Despacho 7212-B/2020 e desde que haja a apresentação da documentação exigida;

• Todos os clientes que possuam a intenção de entrar em território português, sendo cidadãos ou residentes portugueses ou do Espaço Schengen, deverão apresentar no momento do seu check-in, um laudo comprovativo de realização de teste RT-PCR com resultado negativo ao SARS-CoV-2. Lembrando que tal teste deve ter sido realizado em até 72 horas antes do voo que decola de Campinas (VCP). O laudo do teste RT-PCR deve conter os dados corretos do cliente, assim como a data da realização, e o resultado negativo;

• Será obrigatória a aferição de temperatura na chegada a Portugal e, caso detectada temperatura acima do normal, o Cliente poderá ser submetido a um novo teste para identificação da causa. *Informações oficiais clique aqui.

Portugal determina que todos os clientes preencham o formulário eletrônico, inclusive crianças, para embarque ao destino. Cada passageiro deve preencher o seu próprio formulário, mesmo que seja ajudado por outro membro da família.

O formulário está disponível no site oficial do Governo:

Português: clique aqui

English: clique aqui

É obrigatória a apresentação do comprovante de preenchimento do formulário no momento do embarque. Leve com você impresso ou em um dispositivo móvel.

*Informações oficiais clique aqui.

Informações sobre os Estados Unidos:

Você que vai viajar com a gente para Orlando ou Fort Lauderdale fique atento às novas regras de entrada nos Estados Unidos.

*Informações oficiais clique aqui.

Atenção:

Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de Viagem.

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