Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.

Novas formas de viajar

Confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.

Limpeza a bordo e Saúde
Malha aérea e regras de compra
Inovações Azul
Regras de Viagem

Intensificamos as ações no ambiente do aeroporto, desde o check-in até o embarque, e também durante todo o voo para tornar a sua viagem ainda mais tranquila e segura.

Na Azul, a segurança
é ultravioleta

A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo.

A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma camada a mais de segurança a seus Clientes e Tripulantes.

Limpeza a cada
novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada
novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e cozinha, e os lavatórios.

Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.

Qualidade do ar
a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air).

Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.

Aferição da temperatura
dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperatura de nossos tripulantes.

Álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos vocês e Tripulantes em todos os nossos voos.

Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Uso de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem.

Exceção: crianças com idade inferior a 03 anos e demais passageiros contraindicados pelo profissional de saúde ou que estejam impossibilitados de usar a máscara facial ou utilizá-la adequadamente em razão de problema respiratório, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou transtorno psicossocial, devem enviar formulário Medif (acesse aqui) preenchido com a antecedência de 72 horas úteis do voo para avaliação da área médica da Azul.

Mudanças temporárias no serviço de bordo

Para preservar a sua segurança e garantir que todos os Clientes utilizem a máscara durante nossos voos, o serviço de bordo será realizado no desembarque. Assim, sua jornada será ainda mais tranquila e segura com a Azul.

Check-in

Dê preferência ao check-in online
ou via APP.

Se tiver bagagem para despachar use os nossos totens ou dirija-se ao balcão. Você pode também usar a nossa bancada digital quando disponível.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações.

Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

Como você viu, fique tranquilo. A Azul sempre pensa na saúde e segurança dos nossos clientes.

Encontre sua próxima viagem aqui.

Pesquisar passagens

Mais destinos e mais viagens.
Mais de 80 cidades atendidas com 400 voos diários.

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é o que podemos fazer de mais importante no momento.

Para visitar a família, transportar profissionais de saúde e suprimentos, conte com a gente!

Caso a Azul necessite realizar alguma modificação em seu voo até 31/12/2020, você receberá um e-mail ou SMS com todos os detalhes e opções, além de poder também consultar a sua reserva na área "Minhas Reservas". As opções são:

Alterações: alterar a data uma única vez, sem qualquer custo (sem taxa, tampouco diferença tarifária), para voar até 30/11/20*, mantidas as condições aplicáveis ao serviço contratado.

Crédito: solicitar que o valor pago seja mantido como crédito, o qual será processado sem qualquer custo, sendo o crédito válido no período de 18 meses a partir da data de solicitação, para futuras compras.

Reembolso**: solicitar reembolso da tarifa, o qual será processado de forma integral e realizado em até 12 meses, a contar da data do voo cancelado, sendo o valor corrigido monetariamente (INPC ).

 

*Exceção: salvo disposição legal em contrário.

**Exceção: caso o cliente tenha formalizado o pedido de desistência da compra após 24 horas do recebimento do comprovante da passagem aérea, bem como o voo tenha antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o reembolso será realizado em até 07 dias.

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

(11) 4003-1118

(capitais e regiões metropolitanas)

ou 0800-887-1118

(demais localidades)

Queremos te trazer de volta para a casa!

Se você está com dificuldades em retornar para o Brasil, acesse a página de Voos especiais que entraremos em contato com você!

Voos especiais

Pensando em você, trouxemos algumas inovações para sua experiência antes mesmo de viajar.
Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.

Embarque sem papel:

Faça o seu check-in pelo app e apresente seu cartão de embarque para embarcar, é mais rápido e seguro.

Você também pode comprar a viagem dos seus sonhos, administrar as suas reservas, e acompanhar o seu saldo de pontos através do TudoAzul.

Bancada de impressão digital

Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.

No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)

Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!

Rastreio de bagagem:

Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem.

A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem:

Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia

A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronoave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Fernando de Noronha:

O embarque de passageiros para Fernando de Noronha está restrito às regras da Administração da Ilha, com base em critérios de saúde pública para evitar o contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Será permitido o embarque em voo com destino à FEN para passageiros não residentes na ilha a partir de 01/09/20, desde que seguidos os trâmites para análise e posterior notificação de autorização pelo Estado de Pernambuco.

Deverão ser apresentados:

1) Pagamento e Comprovação da Taxa de Preservação Ambiental-TPA – em até 72h antes da data de embarque;

2) Envio do (i) Resultado de Exame RT-PCR positivo emitido há mais de 20 dias da data de entrada em FEN, ou (ii) Exame de Sorologia com IgG positivo emitido há menos de 90 dias do embarque. Não serão aceitos “testes rápidos”.

3) Cópia de documento com foto com nome idêntico ao do exame ou cujo número conste no exame;

4) A data do voo deverá obrigatoriamente coincidir com a data de chegada indicado para pagamento da TPA;

*Apenas após a autorização do órgão competente será permitida a realização do check-in e posterior embarque. A falta de apresentação de tal autorização implicará no cancelamento da reserva e impossibilidade de embarque do passageiro, sem que qualquer responsabilidade possa ser imputada à AZUL.

*Informações oficiais clique aqui

Informacões sobre Portugal:

Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas adotaram algumas medidas que restringem o acesso ao país. Entre as principais medidas, estão:

• O acesso a Portugal está restrito somente a cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência legal em território português, e cidadãos da União Europeia. Está permitido a entrada de brasileiros desde que a viagem seja essencial nos termos do Despacho 7212-B/2020 e desde que haja a apresentação da documentação exigida;

• Todos os clientes que possuam a intenção de entrar em território português, sendo cidadãos ou residentes portugueses ou do Espaço Schengen, deverão apresentar no momento do seu check-in, um laudo comprovativo de realização de teste RT-PCR com resultado negativo ao SARS-CoV-2. Lembrando que tal teste deve ter sido realizado em até 72 horas antes do voo que decola de Campinas (VCP). O laudo do teste RT-PCR deve conter os dados corretos do cliente, assim como a data da realização, e o resultado negativo;

• Será obrigatória a aferição de temperatura na chegada a Portugal e, caso detectada temperatura acima do normal, o Cliente poderá ser submetido a um novo teste para identificação da causa. *Informações oficiais clique aqui.

*Informações oficiais clique aqui.

Informações sobre os Estados Unidos:

Você que vai viajar com a gente para Orlando ou Fort Lauderdale fique atento às novas regras de entrada nos Estados Unidos.

*Informações oficiais clique aqui.

Atenção:

Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de Viagem.

Chat Online

Voos para Portugal ou Estados Unidos

Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas  e americanas adotaram algumas medidas que restringem o acesso a esses países. Clique aqui e confira as principais medidas.
 
Obrigado.
Time Azul