Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.

Novas formas de viajar

Confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.

Restrições de Viagens
Limpeza a bordo e Saúde
Malha aérea e regras de compra
Inovações Azul

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Uso obrigatório de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras para proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais faciais durante toda a viagem, salvo exceções*, lembrando que as máscaras devem ser utilizadas corretamente, ou seja, ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

Máscaras permitidas:

• Cirúrgicas descartáveis;

• Máscaras de alta eficiência (N95, PFF2 ou equivalentes - todas sem válvulas);

• Máscaras caseiras fabricadas em tecido (confeccionas com camada dupla);

Máscaras proibidas para uso a bordo de nossas aeronaves:

• Qualquer Máscara com válvula de expiração;

• Máscaras de acrílico ou de plástico;

• Máscaras de crochê ou tricô;

• Lenços ou bandanas de tecido ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção;

• Protetor facial (face shield) quando utilizado isoladamente;

• Máscaras de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002.

Lembre-se: em voos de longa duração, leve máscaras extras para substituição.

*Não requer uso de máscara:

- Crianças com idade até 03 anos em todos os voos da AZUL (exceto nos voos para os Estados Unidos – isenção para crianças com idade até 02 anos)

- Clientes (independentemente da idade) com espectro autista, deficiência intelectual, deficiência sensorial ou transtorno psicossocial que os impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial. O Cliente e/ou seu responsável deverá apresentar no check-in: (i) a Carteira de Identificação, ou (ii) atestado/declaração médica informando sobre a condição especial de saúde, ou (iii) atestado/declaração médica para dispensa do uso de máscara;

- Demais Clientes que não possam fazer uso de máscara de proteção facial, em razão de condições de saúde ou quaisquer outras deficiências, deverão enviar formulário MEDIF (acesse aqui) preenchido com a antecedência mínima de 72 horas úteis do voo, para avaliação da área médica da Azul.
Caso haja qualquer impossibilidade de apresentação do MEDIF, entre em contato com seu médico e solicite a declaração médica para viagem, que deverá ser apresentada no momento do check-in, informando a razão da impossibilidade de uso da máscara a bordo.

O uso da máscara é obrigatório, salvo exceções mencionadas acima. Caso o Cliente se negue a utilizar a máscara, será impedido de embarcar ou poderá ser desembarcado pela autoridade sanitária local.

Siga a recomendação de uso do fabricante das máscaras para melhor utilização. A máscara deve ser descartada e substituída caso esteja suja, molhada ou deteriorada.

Higienize as mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70% antes e após efetuar a troca de máscaras.

Conforme disposto no artigo 3, parágrafo 4º da RDC nº 456/20, alterada pela RDC nº 477/21, a retirada da máscara para alimentação do público em geral, no interior da aeronave, permanece proibida, exceto para as seguintes finalidades:

• Hidratação;

• Alimentação, quando se tratar de crianças com idade inferior a 12 anos, idosos e viajantes que sejam portadores de doenças que requeiram dieta especial.

Para mais informações, acesse a página da Anvisa.

A Azul oferece condições especiais para a realização do teste RT-PCR em qualquer unidade dos Laboratórios do Einstein ou pelo Einstein até você. Basta apresentar o comprovante de reserva da sua viagem com a data e destino do voo para agendamento e realização do exame.

Agende data e horário pelos canais de atendimento Einstein:

Whatsapp: (11) 3620-2550
Telefone: (11) 2151-1233

Álcool líquido ou em gel nos voos

É muito importante estarmos seguros e o álcool antisséptico virou nosso amigo do dia-a-dia, certo? Mas, por motivos de segurança, precisamos atender as normas da ANAC. Você pode embarcar com estes itens, desde que:

• O álcool esteja em sua embalagem original. É permitido somente antissépticos 70%, as demais porcentagens não são aceitas;

• Na bagagem de mão é limitado a 0,5kg ou 0,5L por artigo e não se pode transportar mais do que 2kg, ou 2L por pessoa.

• Para voos internacionais, os frascos de álcool gel ou líquido devem ter capacidade máxima de 100ml cada, em sua embalagem original, não podendo exceder o limite de 1L por pessoa.

Se algumas das regras anteriores não forem atendidas, será solicitado o descarte da embalagem no aeroporto.

Uruguai

Regras para entrada no país

 

Está autorizada a entrada de turistas que cumpram as seguintes exigências:
 
Pessoas com entrada permitida e documentos adicionais que devem apresentar:
 
Estrangeiros maiores de 18 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes) devem apresentar:
 
48 horas antes do embarque:

1) Acessar formulário do Governo do Uruguai, disponível em https://declaracionjurada.ingresoauruguay.gub.uy/

2) Obrigatoriamente preencher:

•   Declaração Jurada de Saúde;
•   Certificado de vacinação (Para emitir o certificado, acesse: https://conectesus.saude.gov.br/);
•   Teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque;
•   Nº Apólice do seguro viagem válido no Uruguai.
 
 
Estrangeiros menores de 18 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes) devem apresentar:
 
48 horas antes do embarque:

1) Acessar formulário do Governo do Uruguai, disponível em https://declaracionjurada.ingresoauruguay.gub.uy/

2) Obrigatoriamente preencher:

•   Declaração Jurada de Saúde;
•   Teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque;
•   Nº Apólice do seguro viagem válido no Uruguai.
 
 
Passageiros com diagnóstico prévio de Covid-19

•   Caso já tenha sido infectado, apresentar teste RT-PCR Positivo. Os testes devem ter sido realizados entre 90 e 20 dias antes da entrada no país.
 
 
Passageiros com permanência superior a 7 dias

•   Clientes com permanência superior à 7 dias devem realizar um novo teste RT-PCR no Uruguai.
 
 
Lembre-se: para regresso ao Brasil, todos os passageiros deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que está disponível no portal da Anvisa: https://formulario.anvisa.gov.br/
 

 

Portugal

Regras para entrada em Lisboa

 

Está autorizada a entrada de turistas e não cidadãos portugueses que cumpram as seguintes exigências:
 
Pessoas com entrada permitida e documentação adicional obrigatória:
 
 
Estrangeiros maiores de 12 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes) devem apresentar

•   Laudo Impresso, ou digital, comprovando resultado negativo para infecção por SARS-CoV-2 (com exceção de crianças menores de 12 anos).
 
Os testes devem ser: 
Realizado em até 72h que antecedem o embarque - TAAN – Teste de amplificação de ácidos nucleicos (Ex: RT-PCR, NEAR, TMA, LAMP, HDA, CRISPR, SDA, etc)

ou

Realizado em até 48h que antecedem o embarque - Teste Antígeno (TRAg). Apenas testes aceitos pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia são aceitos, portanto, confira aqui a relação de testes Trags aceitos.
 
 
Cidadãos Portugueses ou da União Europeia
 
• Cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e seus residentes permanentes que possuam o Certificado Digital COVID da União Europeia estão dispensados da realização de teste COVID mencionados acima.
 
IMPORTANTE: todos passageiros devem preencher e apresentar, durante o embarque, o PLC (Passenger Locator Card) impresso na cidade de origem. Clique aqui para acessar o formulário.
 
 
Lembre-se: para regresso ao Brasil, todos os passageiros deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que está disponível no portal da Anvisa: https://formulario.anvisa.gov.br/
 
Para mais informações, clique aqui

 

Estados Unidos

Regras para entrada nos EUA

 
Está autorizada a entrada de turistas e não cidadãos americanos que cumpram as seguintes exigências:
 
Pessoas com entrada permitida e documentos adicionais que devem apresentar:
 
Cidadãos americanos ou detentores de green card (residentes permanentes):

•  Apresentar documento que comprove a totalidade do esquema vacinal contra a COVID-19, considerando 14 dias da data de vacinação completa. Esse documento deve incluir dados pessoais como nome completo e data de nascimento;

•  Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado até 3 dias antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19.

 

Estrangeiros maiores de 18 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes, e que não se enquadrem na lista e exceções²) devem apresentar:
 
•  Apresentar documento que comprove a totalidade do esquema contra a COVID-19, considerando 14 dias da data de vacinação completa. Esse documento deve incluir dados pessoais como nome completo e data de nascimento; e

•  Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado até 3 dias antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19.

 

Clientes que se enquadrem nas exceções listadas pelo CDC²
 
Clientes com o esquema vacinal completo:
 
- Apresentar documento que comprove a totalidade do esquema contra a COVID-19, considerando 14 dias da data de vacinação completa. Esse documento deve incluir dados pessoais como nome completo e data de nascimento; e
- Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado até 3 dias antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19.

Clientes sem o esquema vacinal completo:
 
- Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19 nos últimos 90 dias;
- Ter agendado um teste viral contra COVID-19 de 3 a 5 dias após sua chegada nos Estados Unidos;
- Ter programado uma quarentena nos EUA, mesmo que o resultado do teste viral pós sua chegada no País seja negativo ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19 nos últimos 90 dias;
- Ter programado um isolamento se o resultado do teste viral pós chegada seja positivo ou apresente sintomas da COVID-19; e
- Em casos onde o cliente permaneça por mais de 60 dias nos Estados Unidos, concordar em se vacinar em sua totalidade ou completar o esquema vacinal contra a COVID-19.

OBS: Com exceção dos testes negativos e documento de recuperação, que devem estar em formato digital ou impresso, todos os demais itens devem ser comprovados através do documento: Combined Passenger Disclosure Attestation to the United States of America disponível em: https://www.cdc.gov/quarantine/pdf/NCEZID-FRM-Combo-Passenger-Disclose-508.pdf
 
Crianças e adolescentes (2 a 17 anos)

•  Apresentar documento que comprove a totalidade do esquema contra a COVID-19, considerando 14 dias da data de vacinação completa. Esse documento deve incluir dados pessoais como nome completo e data de nascimento; ou

•  Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19.

 
Crianças menores de 2 anos

•    Estão dispensadas da apresentação de teste para COVID-19 e comprovante de vacinação. 
 

IMPORTANTE: Todos clientes devem preencher e imprimir o documento “Combined Passenger Disclosure Attestation to the United States of America”, e apresentar no momento do check-in. Disponível em:
https://www.cdc.gov/quarantine/pdf/NCEZID-FRM-Combo-Passenger-Disclose-508.pdf

 
Listas de vacinas autorizadas

De acordo com o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), os imunizantes aprovados ou autorizados para uso emergencial pela OMS estão permitidos, tais como: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), SinoPharm, CoronaVac.

Confira a lista oficial de vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) aqui.

Importante: pessoas que tomaram imunizantes diferentes entre a 1ª e 2ª dose também serão admitidas.
 
Observações:
¹Teste de COVID-19
 
Para o teste de COVID-19 NEGATIVO as exigências são:
 
• Ser um teste viral molecular (como RT-PCR, NAAT, LAMP) ou de Antígeno com um resultado “negativo” ou “COVID-19 não detectado”. Não são aceitos testes/exames sorológicos que identificam imunoglobulinas como IgM e IgG;
 
Obs: Em caso de recuperação de uma infecção anterior provocada por COVID-19, será necessário comprovante do teste de COVID-19 POSITIVO (dentro de 90 dias) + carta emitida por autoridade sanitária declarando que o passageiro está autorizado a viajar:
 
• Prova de um resultado de teste positivo emitido no máximo 90 dias antes da partida;
 
• Atestado emitido por profissional de saúde ou agente de saúde pública com as seguintes exigência:
- O atestado deve ser feito em papel timbrado que contenha o nome, endereço e o telefone do agente de saúde ou hospital;
- O teste positivo deve ter sido coletado nos últimos 90 dias que antecedem a viagem;
- Os dados da pessoa atestada como positivo (nome e data de nascimento) no laudo devem ser idênticos ao documento de viagem (passaporte) apresentado pelo viajante
 
²Exceções listadas pelo CDC
1. A-1, A-2, C-2, C-3 - como oficial de governo estrangeiro ou membros imediatos de sua família; 
2. E-1 – Como funcionário da TECRO ou TECO ou membros imediatos de sua família; 
3. G-1, G-2, G-3, G-4, NATO-1 até NATO-4 ou NATO-6, ou procurando entrar como não imigrante em alguma das classificações NATO. 
4. Qualquer cidadão não americano que a viagem se encaixe no escopo da seção 11 do acordo das nações unidas (territórios sem governo próprio, onde membros da nação unida assumem as responsabilidades de administração) ou que viaje de acordo com a obrigação legal dos estados unidos (carta convite dos estados unidos ou outro documento comprovando o motivo da viagem; 
5. Menores de 18 anos; 
6. Qualquer cidadão não americano que tenha participado ou esteja participando em testes para a vacina da covid-19, como determinado pelo diretor do CDC; 
7. Qualquer cidadão não americano que tenha contraindicações para a vacina da covid-19, como determinado pelo diretor do CDC; 
8. Qualquer cidadão não americano que tenha sido garantido pelo diretor do CDC a exceção por razões humanitárias ou por motivos de emergência; 
9. Qualquer cidadão não americano que seja cidadão de algum país onde a disponibilidade de vacina contra a COVID-19 seja limitada (anexo 4) e que procure entrar nos estados unidos com um visto de não imigrante, com exceção do visto B-1 e B-2; 
10. Qualquer cidadão não americano que seja membro da força armada americana ou que seja casado/casada ou filho/filha de um membro da força armada americana; 
11. Qualquer cidadão não americano que procure entrar como membro de navio viajando com C- 1 e D; ou 
12. Qualquer cidadão não americano ou grupo de cidadãos não americanos que a entrada nos estados unidos seja de interesse nacional, determinado pelo secretário de estado, o secretário de transporte, o secretário de segurança. 
 
 
Para consultar exceções autorizadas pelo CDC e demais informações oficiais, confira aqui
 

 

Suspensão do transporte de Cães

 

O CDC determinou, a partir de 13/07/2021, a suspensão da importação de cães para os EUA. Esta regra se aplica aos que forem transportados à mão, despachados como bagagem de passageiro ou transportados como carga em voos para os Estados Unidos. Essas regras também se aplicam se você estiver apenas visitando os Estados Unidos com seu cão, importando cães para os Estados Unidos ou viajando para fora dos Estados Unidos e retornando com seu cão após uma visita temporária, como como férias ou feriado, ou para visitar amigos e parentes, e inclui animais de serviço e cães de apoio emocional.
 
Porém, cães de serviço, conforme definido pela definição do DOT da Parte 382 (se o cão for treinado individualmente para trabalhar ou executar tarefas para o benefício de um indivíduo com deficiência, incluindo um físico, sensorial, psiquiátrico, intelectual ou outras deficiências mentais) são incluídos como uma categoria que pode ser isenta da proibição.

Para solicitar uma isenção para um cão de serviço, o passageiro deve receber uma aprovação prévia por escrito, preenchendo um Pedido de Permissão de Importação de Cachorro com o CDC para importar para os EUA.
 
A solicitação de uma aprovação prévia por escrito deve ser submetida ao CDC pelo menos 30 dias úteis antes da data de chegada do voo. Além disso, como parte do Pedido de Autorização de Importação de Cachorro, o passageiro pode ter que fornecer documentação ou evidência de que o cão a ser importado é de fato um cão de serviço, sendo que atualmente é permitida a entrada apenas pelos Aeroportos: Anchorage, Atlanta, Boston, Chicago (ORD), Dallas, Detroit, Honolulu, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, New York (JFK), Newark, Philadelphia, San Francisco, San Juan, Seattle, e Washington, DC (Dulles).

Mais informações, confira aqui.
 
 

Exigência de teste RT-PCR para entrada de brasileiros e estrangeiros no Brasil

De acordo com a Portaria Nº 658 de 05/10/2021 emitida pela Casa Civil, as autoridades brasileiras adotaram medidas excepcionais e temporárias para entrada no Brasil. Veja o que é necessário para atender as normas de entrada:

1) Todos os clientes a partir de 12 anos (incluindo os brasileiros) devem apresentar:

- Teste de Antígeno com resultado NEGATIVO ou NÃO DETECTÁVEL, realizado em até 24 horas anteriores ao momento do embarque; OU

- Teste MÉTODO RT PCR com o resultado NEGATIVO para COVID 19 para entrar no Brasil com a coleta efetuada dentro das 72 horas do horário de decolagem dos voos internacionais para o Brasil



OU

 
Pessoas que tiveram Covid-19 nos últimos 90 dias, contados a partir da data de início dos sintomas e que estejam assintomáticos e persistam com teste RT-PCR detectável para SARS-CoV-2 (covid-19), será permitido o embarque mediante a apresentação dos documentos abaixo:
- Dois resultados de RT-PCR detectável (positivo), com intervalo de no mínimo 14 dias, sendo o último realizado em até 72 horas anteriores ao momento do embarque;
- Teste de antígeno com resultado negativo ou não detectável, posterior ao último resultado RT-PCR detectável, realizado em até 24 horas anteriores ao momento do embarque; e
- Atestado médico declarando que o passageiro está assintomático e apto a viajar, mencionando a data por extenso da realização do voo. O atestado deve ser emitido no idioma português ou espanhol ou inglês e conter a identificação e assinatura do médico responsável.

 

2) Além da apresentação do exame tipo RT-PCR, todos os clientes deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que estará disponível no portal da Anvisa: https://formulario.anvisa.gov.br/
 
- Os clientes devem apresentar comprovante impresso ou eletrônico do preenchimento da DSV no momento do check in no máximo 24 horas de antecedência ao embarque.
- Todos os viajantes independentemente da idade e da nacionalidade, devem ter o formulário preenchido;
- Para menores de 18 anos, seu responsável é quem deve preencher e enviar o formulário;
 

*Informações oficiais clique aqui

Fernando de Noronha:

O embarque de passageiros para Fernando de Noronha está restrito às regras da Administração da Ilha, com base em critérios de saúde pública para evitar o contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Está permitida a entrada no destino para passageiros não residentes na ilha, desde que seguidos os trâmites para análise e posterior notificação de autorização pelo Estado de Pernambuco.

Procedimentos para entrada:

 

Apresentação de Laudo Laboratorial - Teste Covid (impresso)
 
Todos os clientes, devem apresentar o certificado de vacinação eletrônico, por meio de aplicativos oficiais, como: 
 
- CONECT SUS, CONECTA RECIFE ou outros CREDENCIADOS pelo Governo do Estado de Pernambuco através do PASSE SEGURO PE.
 
As opções de entrega são:
 
- Carteira de Vacinação Digital, em que conste 02 doses de vacina ou vacina de dose única, sendo esta realizada com no mínimo de 21 dias antes do voo.

OU
 
- Carteira de Vacinação Digital, em que conste 01 dose de vacina + apresentação de um dos testes abaixo:
 
- Resultado negativo de teste RT-PCR com coleta realizada no máximo 48h (dois dias) antes do embarque ou;
 
- Resultado reagente de IgG por sorologia realizado em laboratório, no máximo, 90 dias antes do dia do embarque ou;
 
- Resultado reagente de exame Anticorpos Neutralizantes realizado em laboratório.
 
Atenção:
 
- Crianças e adolescentes de 7 (sete) a 17(dezessete) anos, só devem apresentar resultado negativo de teste molecular RT-PCR realizado no máximo 48h (dois dias) antesdo embarque ou resultado reagente de exame IgG porsorologia realizado em laboratório.
 
- Crianças de 0 (zero) a 6 (seis) ficam dispensadas de realizar exames para detecção da COVID-19.

- Exame de busca de antígenos e testes rápidos, feitos em farmácias ou laboratórios, não são aceitos;

 
Documentos para apresentação na entrada em FEN
 

Além do Laudo Laboratorial os clientes devem seguir os seguintes passos para entrada em FEN:

- Baixar o aplicativo Dycovid - Dynamic Contac Tracing

- Acessar o site www.sounoronha.com e pagar a taxa de preservação ambiental. 

- Aceitar/Assinar o termo de compromisso antes do embarque, comprometendo-se a cumprir o protocolo e as orientações da Vigilância em Noronha. O termo está disponível no processo de pagamento da TPA online, no site www.sounoronha.com. O cliente deve apresentar na entrada da Ilha e não há necessidade da Azul checar no embarque em Recife;

- De cada voo serão sorteados 30% (trinta por cento) dos passageiros que deverão realizar um novo teste RT-PCR para COVID-19, de acordo com o período que permanecer na ilha. Os entrantes sorteados para realizar um novo teste RT-PCR para COVID -19, e que permanecerem por até 4 dias na ilha, realizarão novo teste na saída. 

Aqueles que permanecerem por mais de 4 (quatro) dias, deverão realizar novo teste RT PCR no 5º dia de permanência na ilha, sob orientação da Vigilância em Saúde da ATDEFN.

- Se o cliente testar positivo, A Azul não poderá embarcar o cliente até que realize outro exame e esteja apto a viajar. A Azul não se responsabiliza por nenhum custo enquanto o cliente estiver de quarentena.

*Informações oficiais clique aqui

Atenção:

Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de Viagem.

Intensificamos as ações no ambiente do aeroporto, desde o check-in até o embarque, e também durante todo o voo para tornar a sua viagem ainda mais tranquila e segura.

Na Azul, a segurança
é ultravioleta

A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo.

A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma camada a mais de segurança a seus Clientes e Tripulantes.

Limpeza a cada
novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada
novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e cozinha, e os lavatórios.

Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.

Qualidade do ar
a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air).

Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.

Aferição da temperatura
dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperatura de nossos tripulantes.

Álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos vocês e Tripulantes em todos os nossos voos.

Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Mudanças temporárias no serviço de bordo

Atendendo a norma da Anvisa de 18/12/2020, não haverá serviço de bordo durante nossos voos. Está suspensa também a entrega de snacks no desembarque. De acordo com a Anvisa, essa norma visa reforçar a obrigatoriedade do uso da máscara durante todo o voo e nos aeroportos.

Check-in

Dê preferência ao check-in online
ou via APP.

Se tiver bagagem para despachar, dirija-se a fila exclusiva de despacho de bagagem. Você pode também usar a nossa bancada digital ou totens quando disponíveis.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações.

Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

Como você viu, fique tranquilo. A Azul sempre pensa na saúde e segurança dos nossos clientes.

Encontre sua próxima viagem aqui.

Pesquisar passagens

Mais destinos e mais viagens.
São mais de 110 destinos com 700 voos diários

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é o que podemos fazer de mais importante no momento.

Para visitar a família, transportar profissionais de saúde e suprimentos, conte com a gente!

Caso a Azul necessite realizar alguma modificação em seu voo até 31/12/2021, você receberá um e-mail ou SMS com todos os detalhes e opções, além de poder também consultar a sua reserva na área "Minhas Reservas". As opções são:

Alterações: alterar a data uma única vez, sem qualquer custo (sem taxa, tampouco diferença tarifária), mantidas as condições aplicáveis ao serviço contratado.

Crédito: solicitar que o valor pago seja mantido como crédito, o qual será processado sem qualquer custo, sendo o crédito válido no período de 18 meses a partir da data de solicitação, para futuras compras.

Reembolso*: solicitar reembolso da tarifa, o qual será processado de forma integral e realizado em até 12 meses, a contar da data do voo cancelado, sendo o valor corrigido monetariamente (INPC ).

 

*Exceção: caso o cliente tenha formalizado o pedido de desistência da compra após 24 horas do recebimento do comprovante da passagem aérea, bem como o voo tenha antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o reembolso será realizado em até 07 dias.

Foi diagnosticado ou está com suspeita de COVID-19 e tem viagem planejada?

Solicitação de isenção de multas contratuais ou taxas para alteração ou cancelamento da reserva por iniciativa do passageiro ou agência de turismo em razão de suspeita ou teste positivo para covid-19 do passageiro

Suspeita ou Teste positivo de COVID-19: É necessário enviar o respectivo atestado ou resultado de exame, sendo emitido por hospital, laboratório ou médico devidamente comprovado. Será realizada a análise do documento pela área médica da Azul em até 72 horas após o envio, podendo a solicitação ser aceita ou não. Para tal, acesse a página com o formulário, preencha os dados necessário e anexe os documentos listados acima.

Não será aceito guia de exame como forma comprobatória, fazendo-se necessário o envio do resultado do exame ou atestado médico conforme descrito acima.

Para resultado dos exames, serão considerados os resultados abaixo:
• IgM  (+) IgG (–): SIM
• IgM (+) IgG (+): SIM
• IgM (-) IgG (+): NÃO
• RT PCR SARS COV 2 – COVID-19 OU Teste de Antígeno p/COVID-19 OU RT-LAMP p/COVID-19 : Positivo/reagente/detectado: SIM

Para ambos os casos (suspeita ou positivo) é possível realizar a Alteração ou Cancelamento da reserva conforme detalhamento abaixo:

ALTERAÇÃO: Poderá alterar a reserva para outra data, mediante a disponibilidade, respeitando a validade do bilhete de 12 meses da emissão da reserva.

CANCELAMENTO COM SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO: Caso a opção seja reembolso, serão aplicadas as eventuais taxas de cancelamento e reembolso conforme as regras tarifárias, sendo o saldo restante devolvido em 12 meses a contar da data do voo cancelado, observada a atualização monetária calculada com base no INPC .

Para reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de viagem.

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

(11) 4003-1118

(capitais e regiões metropolitanas)

ou 0800-887-1118

(demais localidades)

Pensando em você, trouxemos algumas inovações para sua experiência antes mesmo de viajar.
Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.

Embarque sem papel:

Faça o seu check-in pelo app e apresente seu cartão de embarque para embarcar, é mais rápido e seguro.

Você também pode comprar a viagem dos seus sonhos, administrar as suas reservas, e acompanhar o seu saldo de pontos através do TudoAzul.

Bancada de impressão digital

Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.

No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)

Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!

Rastreio de bagagem:

Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem.

A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem:

Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia

A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.

Chat Online