Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.
 

Uma Nova Forma de Viajar

Compra com tranquilidade
Informações Importantes
Antes do Voo
Durante o Voo
Desembarque

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

ATENÇÃO: Você que vai viajar com a gente para Orlando ou Fort Lauderdale fique atento às novas regras de entrada nos Estados Unidos. Para mais informações, clique aqui.

ATENÇÃO: Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de Viagem.

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é a coisa mais importante que podemos fazer. Nossos Clientes precisam visitar a família, os profissionais de saúde precisam voar até hospitais e os suprimentos precisam ser transportados por este grande País.

Clientes com voos nacionais e internacionais para Julho

No caso da Azul alterar seu voo você receberá um e-mail ou um SMS. Você sempre pode consultar a sua reserva na área do "Minhas Reservas".

• Alterações: você poderá alterar a data do seu voo (uma única vez) sem cobrança* de taxa de alteração e diferença tarifária, para voar até 20/03/2021, limitado a um ano da data da emissão.

• Pedido de cancelamento: você poderá cancelar sua reserva sem custos deixando o valor como crédito na Azul para compras futuras (validade do crédito: 01 (um) ano, sendo o valor pessoal e intransferível).

• Pedido de Reembolso: você poderá solicitar o reembolso, mediante a aplicação de eventuais taxas contratuais, e o valor residual será reembolsado em até 12 (doze) meses, a contar da data da solicitação. Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento

Clientes com voos nacionais e internacionais para Agosto em diante

Os clientes com voos marcados para viagens após 01/08/2020, que solicitarem alteração, cancelamento ou pedido de reembolso, as multas incidirão de acordo com a regra da tarifa. Lembrando que o reembolso será processado em até um ano após a solicitação.

Para reservas em Pontos ou Pontos+R$, ligue para (11) 4003-1141.

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

Nos termos do acordo celebrado junto aos órgãos SENACON, MP/DF e MPF, clientes com voos nacionais e internacionais a serem realizados até 30/06/20, poderão escolher entre as opções já citadas acima com as seguintes exceções: (Você sempre pode consultar e fazer movimentações na sua reserva na área do "Minhas Reservas" )

*Exceções:

• A diferença tarifária será cobrada se a remarcação for para algum mês de “alta temporada”, sendo eles nos meses de ( dezembro, janeiro ou um dia antes de feriados,feriado ou um dia depois), caso o voo original não era para esse período.

• Caso não exista mais o voo, a passagem deverá ser convertida em créditos pelo prazo de 01 ano da emissão.

• Se desejar mudar o itinerário (origem ou destino), será aplicada a cobrança de diferença tarifária.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento (11) 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-887-1118 (demais localidades).

Queremos te trazer de volta para a casa!

Se você está com dificuldades em retornar para o Brasil, acesse a página de Voos especiais que entraremos em contato com você!

Voos especiais

Limpeza a cada novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais Clientes possam ter contato, como cintos de segurança, mesas de bandejas, apoios de braços, persianas e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e galley, e os lavatórios. Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA, o órgão regulador internacional da aviação civil, e todos os suprimentos de limpeza são aprovados pela Anvisa.

Álcool em Gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos os nossos Clientes e Tripulantes

Em todos os nossos voos, estão disponíveis para utilização de nossos Clientes e Tripulantes álcool em gel e lenços desinfetantes. Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Tripulantes com máscara e luva

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem, exceto as crianças com idade inferior a 02 anos. Com isso, juntos, vamos cuidar da nossa saúde a bordo e diminuir o risco de contágio para fazermos uma viagem mais segura. Se o passageiro estiver impossibilitado de usar a máscara, o formulário médico Medif deverá ser preenchido para análise pela área responsável.

Aferição da temperatura dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperature de nossos tripulantes.

Check-in

Dê preferência ao check-in online ou via APP
Se tiver bagagem para despachar use os nossos totens ou dirija-se ao balcão.
Você pode também usar a nossa bancada digital quando disponível.

Embarque com o Tapete Azul

Com tecnologia e segurança, o embarque com o Tapete Azul é fácil e rápido. A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo.
Baste seguir a orientação projetada no chão com o número do seu assento. Veja o video acima.
O Tapete Azul já está disponível no Aeroporto de Curitiba e em breve em mais aeroportos pelo Brasil.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações;
Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

*Estão excluídos da obrigação de uso de máscaras menores de 02 anos. O passageiro que estiver impossibilitado de usar a máscara deve preencher o Medif para avaliação pela área médica.

Uso de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem. Com isso, juntos, vamos cuidar da nossa saúde a bordo e diminuir o risco de contágio para fazermos uma viagem mais segura.

Qualidade do ar a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air), que renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes, extinguindo até mesmo os mais pequenos, incluindo o novo coronavírus.

Desembarque e coleta de bagagem

Evite aglomerações no corredor central, aguarde até que as fileiras a sua frente tenham desembarcado para levantar-se e sair da aeronave;
Caso tenha despachado bagagem, observe bem antes de coletar a mala da esteira, para evitar manuseio de bagagens de outras pessoas similares a sua.
Sempre identifique bem a bagagem, colocando uma fita colorida ou algo que ajude você a identifica-la.

Chat Online

Nova Regra - Voos Lisboa

Você que vai viajar com a gente  para Lisboa, confira as novas regras para entrada no país.Clique aqui 
 
Obrigado.
Time Azul