Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.

Novas formas de viajar

Confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.

Restrições de Viagens
Limpeza a bordo e Saúde
Malha aérea e regras de compra
Inovações Azul

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Exigência de teste RT-PCR para entrada de brasileiros e estrangeiros no Brasil

De acordo com a Portaria Nº 630 de 17/12/2020 emitida pela Casa Civil, as autoridades brasileiras adotaram medidas que restringem acesso ao Brasil. Entre elas:

1) A partir de 30 de dezembro de 2020, está apenas autorizada a entrada de clientes estrangeiros e brasileiros a partir de 12 anos mediante apresentação no momento do check-in de teste método RT-PCR com resultado negativo/não reagente para COVID-19.

- A coleta do exame deve ser efetuada dentro de 72 horas do horário de decolagem dos voos internacionais para o Brasil

- Não será permitido o embarque de clientes que não apresentarem o exame ou cujo resultado seja positivo/reagente a COVID-19.

2) Além da apresentação do exame tipo RT-PCR, todos os clientes deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que estará disponível no portal da Anvisa: https://formulario.anvisa.gov.br/

- O preenchimento do formulário de Declaração de Saúde do Viajante (DSV) deve ser concluído dentro das últimas 72 horas que antecedem o embarque para o Brasil;

- Todos os viajantes independentemente da idade e da nacionalidade, devem ter o formulário preenchido;

- Para menores de 18 anos, seu responsável é quem deve preencher e enviar o formulário;

*Informações oficiais clique aqui

Fernando de Noronha:

O embarque de passageiros para Fernando de Noronha está restrito às regras da Administração da Ilha, com base em critérios de saúde pública para evitar o contágio do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Está permitida a entrada no destino para passageiros não residentes na ilha a partir de 10/10/2020, desde que seguidos os trâmites para análise e posterior notificação de autorização pelo Estado de Pernambuco.

Deverão ser apresentados:

1) Pagamento e Comprovação da Taxa de Preservação Ambiental-TPA – em até 72h antes da data de embarque. Dar aceite no termo de compromisso, comprometendo-se a cumprir o protocolo e as orientações da Vigilância em Saúde de Noronha.

2) Baixar o aplicativo Dycovid – Dynamic Contact Tracing e utilizá-lo durante todo o período de estadia na ilha;

3) Apresentar laudo laboratorial impresso à companhia aérea antes do embarque do:

a. Resultado negativo de teste RT-PCR realizado no máximo 48h antes do embarque OU;

b. Resultado positivo de teste RT-PCR realizado no mínimo há mais de 20 dias e no máximo há 90 dias antes do dia do embarque OU;

c. Resultado reagente de IgG por sorologia realizado, no máximo, 90 dias antes do dia do embarque.

O teste deve ser custeado pelo passageiro. Não serão aceitos “testes rápidos”.

5) Cópia de documento com foto com nome idêntico ao do exame ou cujo número conste no exame;

6) A data do voo deverá obrigatoriamente coincidir com a data de chegada indicado para pagamento da TPA;

Importante: O passageiro precisa comprovar, no embarque de origem, que o exame foi feito. Se não tiver o resultado ainda, o seu deslocamento para o arquipélago não será possível.

*Informações oficiais clique aqui

Informacões sobre Portugal:

Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas adotaram algumas medidas que restringem o acesso ao país. Entre as principais medidas, estão:

• O acesso a Portugal está restrito somente a cidadãos nacionais e estrangeiros, com residência legal em território português, e cidadãos da União Europeia. Está permitido a entrada de brasileiros desde que a viagem seja essencial nos termos do Despacho 666B/2021 e desde que haja a apresentação da documentação exigida;

• Todos os clientes que possuam a intenção de entrar em território português, sendo cidadãos ou residentes portugueses ou do Espaço Schengen, deverão apresentar no momento do seu check-in, um laudo comprovativo de realização de teste RT-PCR com resultado negativo ao SARS-CoV-2. Lembrando que tal teste deve ter sido realizado em até 72 horas antes do voo que decola de Campinas (VCP). O laudo do teste RT-PCR deve conter os dados corretos do cliente, assim como a data da realização, e o resultado negativo;

• Será obrigatória a aferição de temperatura na chegada a Portugal e, caso detectada temperatura acima do normal, o Cliente poderá ser submetido a um novo teste para identificação da causa. *Informações oficiais clique aqui.

Portugal determina que todos os clientes preencham o formulário eletrônico, inclusive crianças, para embarque ao destino. Cada passageiro deve preencher o seu próprio formulário, mesmo que seja ajudado por outro membro da família.

O formulário está disponível no site oficial do Governo:

Português: clique aqui

English: clique aqui

É obrigatória a apresentação do comprovante de preenchimento do formulário no momento do embarque. Leve com você impresso ou em um dispositivo móvel.

*Informações oficiais clique aqui.

Informações sobre os Estados Unidos:

Você que vai viajar com a gente para Orlando ou Fort Lauderdale fique atento às novas regras de entrada nos Estados Unidos.

*Informações oficiais clique aqui.

Atenção:

Reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de Viagem.

Intensificamos as ações no ambiente do aeroporto, desde o check-in até o embarque, e também durante todo o voo para tornar a sua viagem ainda mais tranquila e segura.

Serviço Médico Covid-19

A Azul Linhas Aéreas está proporcionando aos seus clientes que possuem viagens internacionais (Brasil, Europa e Estados Unidos) como destino ou como partida, uma cortesia de serviço médico COVID-19 para aqueles que tiverem um diagnóstico positivo de COVID-19 durante a sua viagem.

Confira algumas informações importantes:

Benefício

O serviço é válido para os clientes que possuem Brasil, Europa e Estados Unidos como destino e partida de sua viagem, mediante compras de passagens e realização de voos regulares da AZUL no período de 11/11/2020 e 31/01/2021, com cobertura máxima de até 31 dias da data de embarque e terá validade somente enquanto o passageiro estiver no país de destino

No momento em que o passageiro embarcar para o seu país de origem, o serviço é automaticamente cancelado, mesmo que ainda esteja dentro dos 31 dias de validade.

O serviço médico não será prestado:
(i) no Brasil, aos passageiros brasileiros,
(ii) nos Estados Unidos da América, aos passageiros norte-americanos, tampouco
(iii) na Europa, aos passageiros europeus.

Como usar

É necessário entrar em contato com Assist Card e seguir as orientações recomendadas. Acesse https://www.assistcard.com/br ou entre em contato via telefone:

ESTADOS UNIDOS | +1 (786) 804 5600 ou +1 (305) 424 1250
EUROPA | +34 (91) 788 3333 ou +34 (91) 454 4275
PORTUGAL | +351 3088 03332
BRASIL | +55 (11) 3526-8718

Importante

É obrigatório que o cliente tenha todos os dados preenchidos corretamente no momento da compra da sua viagem (Nome, Sobrenome, E-mail, CPF para brasileiros e passaporte para estrangeiros). A cortesia será válida apenas se os dados estiverem corretamente e devidamente preenchidos, caso contrário, o serviço não será oferecido.

Confira o regulamento e regras completas aqui.

Estamos sempre visando a segurança e suporte a todos os nossos clientes.

Na Azul, a segurança
é ultravioleta

A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo.

A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma camada a mais de segurança a seus Clientes e Tripulantes.

Limpeza a cada
novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada
novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e cozinha, e os lavatórios.

Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.

Qualidade do ar
a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air).

Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.

Aferição da temperatura
dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperatura de nossos tripulantes.

Álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos vocês e Tripulantes em todos os nossos voos.

Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Uso de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras e luvas de proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais durante toda a viagem.

Exceção: crianças com idade inferior a 03 anos e demais passageiros contraindicados pelo profissional de saúde ou que estejam impossibilitados de usar a máscara facial ou utilizá-la adequadamente em razão de problema respiratório, transtorno do espectro autista, deficiência intelectual ou transtorno psicossocial, devem enviar formulário Medif (acesse aqui) preenchido com a antecedência de 72 horas úteis do voo para avaliação da área médica da Azul.

Mudanças temporárias no serviço de bordo

Atendendo a norma da Anvisa de 18/12/2020, não haverá serviço de bordo durante nossos voos. Está suspensa também a entrega de snacks no desembarque. De acordo com a Anvisa, essa norma visa reforçar a obrigatoriedade do uso da máscara durante todo o voo e nos aeroportos.

Check-in

Dê preferência ao check-in online
ou via APP.

Se tiver bagagem para despachar use os nossos totens ou dirija-se ao balcão. Você pode também usar a nossa bancada digital quando disponível.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações.

Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

Como você viu, fique tranquilo. A Azul sempre pensa na saúde e segurança dos nossos clientes.

Encontre sua próxima viagem aqui.

Pesquisar passagens

Mais destinos e mais viagens.
São mais de 110 destinos com 700 voos diários

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é o que podemos fazer de mais importante no momento.

Para visitar a família, transportar profissionais de saúde e suprimentos, conte com a gente!

Caso a Azul necessite realizar alguma modificação em seu voo até 31/10/2021, você receberá um e-mail ou SMS com todos os detalhes e opções, além de poder também consultar a sua reserva na área "Minhas Reservas". As opções são:

Alterações: alterar a data uma única vez, sem qualquer custo (sem taxa, tampouco diferença tarifária), mantidas as condições aplicáveis ao serviço contratado.

Crédito: solicitar que o valor pago seja mantido como crédito, o qual será processado sem qualquer custo, sendo o crédito válido no período de 18 meses a partir da data de solicitação, para futuras compras.

Reembolso*: solicitar reembolso da tarifa, o qual será processado de forma integral e realizado em até 12 meses, a contar da data do voo cancelado, sendo o valor corrigido monetariamente (INPC ).

 

*Exceção: caso o cliente tenha formalizado o pedido de desistência da compra após 24 horas do recebimento do comprovante da passagem aérea, bem como o voo tenha antecedência igual ou superior a 7 dias em relação à data de embarque, o reembolso será realizado em até 07 dias.

Foi diagnosticado ou está com suspeita de COVID-19 e tem viagem planejada?

Solicitação de isenção de multas contratuais ou taxas para alteração ou cancelamento da reserva por iniciativa do passageiro ou agência de turismo em razão de suspeita ou teste positivo para covid-19 do passageiro

Suspeita ou Teste positivo de COVID-19: É necessário enviar o respectivo atestado ou resultado de exame, sendo emitido por hospital, laboratório ou médico devidamente comprovado. Será realizada a análise do documento pela área médica da Azul em até 72 horas após o envio, podendo a solicitação ser aceita ou não. Para tal, entre em contato com o call center no (11) 4004-1118 já com a documentação em mãos.

Não será aceito guia de exame como forma comprobatória, fazendo-se necessário o envio do resultado do exame ou atestado médico conforme descrito acima.

Para ambos os casos (suspeita ou positivo) é possível realizar a Alteração ou Cancelamento da reserva conforme detalhamento abaixo:

ALTERAÇÃO: Poderá alterar a reserva para outra data, mediante a disponibilidade, respeitando a validade do bilhete de 12 meses da emissão da reserva.

CANCELAMENTO COM SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO: Serão isentas eventuais multas contratuais e disponibilizado o crédito para utilização em até 18 meses, contados de seu recebimento.

CANCELAMENTO COM SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO: Caso a opção seja reembolso, serão aplicadas as eventuais taxas de cancelamento e reembolso conforme as regras tarifárias, sendo o saldo restante devolvido em 12 meses a contar da data do voo cancelado, observada a atualização monetária calculada com base no INPC .

Para reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de viagem.

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

(11) 4003-1118

(capitais e regiões metropolitanas)

ou 0800-887-1118

(demais localidades)

Queremos te trazer de volta para a casa!

Se você está com dificuldades em retornar para o Brasil, acesse a página de Voos especiais que entraremos em contato com você!

Voos especiais

Pensando em você, trouxemos algumas inovações para sua experiência antes mesmo de viajar.
Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.

Embarque sem papel:

Faça o seu check-in pelo app e apresente seu cartão de embarque para embarcar, é mais rápido e seguro.

Você também pode comprar a viagem dos seus sonhos, administrar as suas reservas, e acompanhar o seu saldo de pontos através do TudoAzul.

Bancada de impressão digital

Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.

No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)

Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!

Rastreio de bagagem:

Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem.

A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem:

Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia

A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronoave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.

Chat Online

Entrada no Brasil com teste RT-PCR negativo

Desde 30/dez, é obrigatório que brasileiros e estrangeiros desembarcando no Brasil apresentem teste RT-PCR negativo para COVID-19 e preencham a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) da Anvisa. O teste RT-PCR precisa ser coletado em, no máximo, 72 horas antes do embarque internacional.
Mais informações aqui