No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)
Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!
Confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.
Teste PCR negativo? Antígeno? Comprovante de vacinas? Qual formulário eu preencho? São muitas dúvidas e regras que mudam o tempo todo. Saiba quais documentos você precisa levar, para poder viajar tranquilo, seja nos EUA, Portugal, ou até voltando para o Brasil.
Estados Unidos
• Desde 12/06, não é necessária a apresentação de teste negativo contra a COVID-19
• Também está isento a apresentação do documento que comprove a totalidade do esquema vacinal contra a COVID-19
• Não é necessária a apresentação de teste negativo contra a COVID-19
• Preencher o Attestation 1
• Não é necessária a apresentação de comprovante de vacinação, nem teste negativo contra a COVID-19
• Preencher o Attestation 1
Suspensão do transporte de Cães
Portugal
Uruguai
Brasil
Está autorizada a entrada de brasileiros e estrangeiros que cumpram as seguintes exigências:
Passageiros vacinados
Passageiros que não tenham completado o esquema vacinal poderão apresentar, no lugar do comprovante de vacinação, o teste negativo para COVID-19, válido para os seguintes critérios:
- Para viajantes em conexão ou trânsito apresentando apenas o teste contra a COVID-19: Em caso de voo com conexões ou escalas onde o cliente permaneça em área restrita do aeroporto, ou seja, não sendo necessário novo check-in, o prazo de 24 horas deve ser considerado apenas para o pré-embarque do 1º trecho da viagem;
*Informações oficiais clique aqui
Fernando de Noronha
Está autorizada a entrada de turistas que cumpram as seguintes exigências:
Atenção:
Para reservas realizadas em agências de viagem, entre em contato com seu agente.
No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.
Uso obrigatório de máscaras
Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras para proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais faciais durante toda a viagem, salvo exceções*, lembrando que as máscaras devem ser utilizadas corretamente, ou seja, ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.
Máscaras permitidas:
• Cirúrgicas descartáveis;
• Máscaras de alta eficiência (N95, PFF2 ou equivalentes - todas sem válvulas);
• Máscaras caseiras fabricadas em tecido (confeccionas com camada dupla);
Máscaras proibidas para uso a bordo de nossas aeronaves:
• Qualquer Máscara com válvula de expiração;
• Máscaras de acrílico ou de plástico;
• Máscaras de crochê ou tricô;
• Lenços ou bandanas de tecido ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção;
• Protetor facial (face shield) quando utilizado isoladamente;
• Máscaras de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002.
Lembre-se: em voos de longa duração, leve máscaras extras para substituição.
*Não requer uso de máscara:
- Crianças com idade até 03 anos em todos os voos da AZUL (exceto nos voos para os Estados Unidos – isenção para crianças com idade até 02 anos)
- Clientes (independentemente da idade) com espectro autista, deficiência intelectual, deficiência sensorial ou transtorno psicossocial que os impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial. O Cliente e/ou seu responsável deverá apresentar no check-in: (i) a Carteira de Identificação, ou (ii) atestado/declaração médica informando sobre a condição especial de saúde, ou (iii) atestado/declaração médica para dispensa do uso de máscara;
- Demais Clientes que não possam fazer uso de máscara de proteção facial, em razão de condições de saúde ou quaisquer outras deficiências, deverão enviar formulário MEDIF (acesse aqui) preenchido com a antecedência mínima de 72 horas úteis do voo, para avaliação da área médica da Azul.
Caso haja qualquer impossibilidade de apresentação do MEDIF, entre em contato com seu médico e solicite a declaração médica para viagem, que deverá ser apresentada no momento do check-in, informando a razão da impossibilidade de uso da máscara a bordo.
O uso da máscara é obrigatório, salvo exceções mencionadas acima. Caso o Cliente se negue a utilizar a máscara, será impedido de embarcar ou poderá ser desembarcado pela autoridade sanitária local.
Siga a recomendação de uso do fabricante das máscaras para melhor utilização. A máscara deve ser descartada e substituída caso esteja suja, molhada ou deteriorada.
Higienize as mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70% antes e após efetuar a troca de máscaras.
Conforme disposto no artigo 3, parágrafo 4º da RDC nº 456/20, alterada pela RDC nº 477/21, a retirada da máscara para alimentação do público em geral, no interior da aeronave, permanece proibida, exceto para as seguintes finalidades:
• Hidratação;
• Alimentação, quando se tratar de crianças com idade inferior a 12 anos, idosos e viajantes que sejam portadores de doenças que requeiram dieta especial.
Para mais informações, acesse a página da Anvisa.
A Azul oferece condições especiais para a realização do teste RT-PCR em qualquer unidade dos Laboratórios do Einstein ou pelo Einstein até você. Basta apresentar o comprovante de reserva da sua viagem com a data e destino do voo para agendamento e realização do exame.
Agende data e horário pelos canais de atendimento Einstein:
Whatsapp: (11) 3620-2550
Telefone: (11) 2151-1233
Álcool líquido ou em gel nos voos
É muito importante estarmos seguros e o álcool antisséptico virou nosso amigo do dia-a-dia, certo? Mas, por motivos de segurança, precisamos atender as normas da ANAC. Você pode embarcar com estes itens, desde que:
• O álcool esteja em sua embalagem original. É permitido somente antissépticos 70%, as demais porcentagens não são aceitas;
• Na bagagem de mão é limitado a 0,5kg ou 0,5L por artigo e não se pode transportar mais do que 2kg, ou 2L por pessoa.
• Para voos internacionais, os frascos de álcool gel ou líquido devem ter capacidade máxima de 100ml cada, em sua embalagem original, não podendo exceder o limite de 1L por pessoa.
Se algumas das regras anteriores não forem atendidas, será solicitado o descarte da embalagem no aeroporto.
Na Azul, a segurança
é ultravioleta
A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo.
A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma camada a mais de segurança a seus Clientes e Tripulantes.
Limpeza a cada
novo voo
Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.
Limpeza profunda a cada
novo período de voos
Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e cozinha, e os lavatórios.
Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.
Qualidade do ar
a bordo
A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air).
Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.
Aferição da temperatura
dos Tripulantes
Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperatura de nossos tripulantes.
Álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos vocês e Tripulantes em todos os nossos voos.
Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.
Mudanças temporárias no serviço de bordo
Atendendo a norma da Anvisa de 18/12/2020, não haverá serviço de bordo durante nossos voos. Está suspensa também a entrega de snacks no desembarque. De acordo com a Anvisa, essa norma visa reforçar a obrigatoriedade do uso da máscara durante todo o voo e nos aeroportos.
Check-in
Dê preferência ao check-in online
ou via APP.
Se tiver bagagem para despachar, dirija-se a fila exclusiva de despacho de bagagem. Você pode também usar a nossa bancada digital ou totens quando disponíveis.
Embarque
Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações.
Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.
Como você viu, fique tranquilo. A Azul sempre pensa na saúde e segurança dos nossos clientes.
Encontre sua próxima viagem aqui.
Pesquisar passagensMais destinos e mais viagens.
São mais de 110 destinos com 700 voos diários
Nossa malha aérea
Manter o Brasil conectado é o que podemos fazer de mais importante no momento.
Para visitar a família, transportar profissionais de saúde e suprimentos, conte com a gente!
Foi diagnosticado com COVID-19 e tem viagem planejada?
Teste positivo para COVID-19: É necessário enviar o respectivo atestado ou resultado de exame, sendo emitido por hospital, laboratório ou médico devidamente comprovado. Será realizada a análise do documento pela área médica da Azul em até 72 horas após o envio, podendo a solicitação ser aceita ou não. Para tal, acesse a página com o formulário, preencha os dados necessário e anexe os documentos listados acima.
Não será aceito guia de exame como forma comprobatória, fazendo-se necessário o envio do resultado do exame ou atestado médico conforme descrito acima.
Mediante comprovação positiva para Covid-19, por liberalidade da Azul, permitimos que seja feito o cancelamento da viagem e o saldo permaneça como crédito para futuras compras, consulte a validade do saldo no momento do cancelamento.
Para reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de viagem.
Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.
Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento:
(11) 4003-1118
(capitais e regiões metropolitanas)
ou 0800-887-1118
(demais localidades)
Pensando em você, trouxemos algumas inovações para sua experiência antes mesmo de viajar.
Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.
Bancada de impressão digital
Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.
No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)
Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!
Rastreio de bagagem:
Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem.
A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem:
Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia
A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.
Você pode incluir mais peças por um valor adicional através de nossos canais digitais ou balcão do aeroporto. Mas atenção, se o peso de cada bagagem ultrapassar 23kg ou exceder as dimensões máximas permitidas de 158cm (soma de todos os lados), será cobrado uma taxa fixa para excesso de bagagem.
Está muito perto do seu voo e por isso você só poderá comprar bagagem diretamente no aeroporto.
Pontos TudoAzul | R$1 = 1pts |
Taxa de alteração e cancelamento | a partir de R$ 250,00 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | R$ 350,00 |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Pontos TudoAzul | R$1 = 1pts |
Taxa de alteração e Cancelamento | a partir de R$ 250,00 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | R$ 350,00 |
Antecipação de voo | R$100,00 |
SKY ao vivo*, Snacks e bebidas *disponível apenas nas aeronaves Embraer 195. | |
Marcação de Assentos | |
Sem poltrona do meio | |
1ª peça de até 23kg | a partir de USD 20,00/site/app USD 30,00/aeroporto |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Taxa de Alteração e Cancelamento | a partir de R$ 250,00 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | R$ 350,00 |
Não elegível para acúmulo de pontos |
Pontos TudoAzul | R$1 = 1pts |
Antecipação de voo | R$100,00 App/ R$130,00 Aeroporto |
SKY ao vivo*, Snacks e bebidas *disponível apenas nas aeronaves Embraer 195. | |
Marcação de Assentos | a partir de R$ 20,00 |
Taxa de Alteração e Cancelamento | a partir de R$ 250,00 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | R$ 350,00 |
1ª peça de até 23kg | a partir de R$ 60,00/site/app R$ 120,00/aeroporto |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Pontos TudoAzul | R$1 = 1pts |
Taxa de Alteração e Cancelamento | a partir de R$ 250,00 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | R$ 350,00 |
Antecipação de voo | |
SKY ao vivo*, Snacks e bebidas *disponível apenas nas aeronaves Embraer. | |
Marcação de Assentos | |
1ª peça de até 23kg | |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Pontos TudoAzul | R$1.00 = até 3pts |
Marcação de Assentos | |
Taxa de Alteração e Cancelamento | USD / EUR 200 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | USD / EUR 300 |
1ª peça de até 23kg | USD / EUR 50 100 / aeroporto |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Pontos TudoAzul | R$1.00 = até 3pts |
Marcação de Assentos | |
Taxa de Alteração e Cancelamento | USD / EUR 175 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | USD / EUR 300 |
1ª peça de até 23kg | USD / EUR 50 100 / aeroporto |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Pontos TudoAzul | R$1.00 = até 3pts |
Marcação de Assentos | |
Taxa de Alteração e Cancelamento | USD / EUR 150 |
Taxa de não comparecimento (no-show) | USD / EUR 300 |
1ª peça de até 23kg | USD / EUR 300 100 / aeroporto |
*Tarifa com até 5% de multa por reembolso/remarcação, disponível através da Central de Reservas. **Pontuação variável de acordo com a categoria TudoAzul |
Escolha o destino e a data do voo
*Fique de olho nas regras e datas disponíveis para aplicação do desconto
Na aba pagamento, insira o código
AZUL20
no campo Códigos Promocionais ou Vouchers
Desconto válido no momento da compra para pacotes, serviços e ingressos, por meio de pagamento em Reais a partir de 28/11/2019 a 06/12/2019 para viagens realizadas em território nacional e internacional, no período de até 31/10/2020.
Crédito dos 2.000 pontos após 10 dias do pagamento do serviço Azul Box;
*Fique de olho nas regras e datas disponíveis para aplicação do desconto
Promoção válida até 01 de dezembro de 2019 às 23h59.
Atenção: Sua reserva sofreu alterações!
Informamos que a compra de bagagem não está disponível nos canais Azul. Para adicionar bagagem, procure a companhia parceira operadora do voo.
Informamos que a marcação de assento do voo operado pela companhia parceira não está disponível.