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Novas formas de viajar

Confiança e segurança continua sendo prioridade para suas viagens.

Regras de viagem
Limpeza a bordo e Saúde
Malha aérea e regras de compra
Inovações Azul

Teste PCR negativo? Antígeno? Comprovante de vacinas? Qual formulário eu preencho? São muitas dúvidas e regras que mudam o tempo todo. Saiba quais documentos você precisa levar, para poder viajar tranquilo, seja nos EUA, Portugal, ou até voltando para o Brasil.

Estados Unidos

Ver regras
 
Pessoas com entrada permitida e documentos adicionais que devem apresentar:
 
Cidadãos americanos ou detentores de green card (residentes permanentes):
 

•  Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do voo

ou apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do voo + comprovante de vacinação, considerando 14 dias da data de vacinação completa (opcional)
ou então apresentar um documento de recuperação da COVID-19 e uma carta de um profissional de saúde declarando autorização a viajar.

• Preencher o Attestation 1

 

Estrangeiros maiores de 18 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes, e que não se enquadrem na lista e exceções²) devem apresentar:
 
•  Apresentar documento que comprove a totalidade do esquema contra a COVID-19, considerando 14 dias da data de vacinação completa. Esse documento deve incluir dados pessoais como nome completo e data de nascimento; 

•  Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do voo ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19 e uma carta de um profissional de saúde declarando autorização a viajar.

• Preencher o Attestation 1

 

Crianças e adolescentes, de 2 a 17 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes, e que não se enquadrem na lista e exceções²):
 

•  Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do voo.

• Preencher o Attestation 1

Crianças menores de 2 anos

•    Estão dispensadas da apresentação de teste para COVID-19 e comprovante de vacinação. 
 
IMPORTANTE: Todos clientes e/ou responsáveis legais devem preencher e imprimir o documento “Combined Passenger Disclosure Attestation to the United States of America”, e apresentar no momento do check-in. Disponível em:
https://www.cdc.gov/quarantine/pdf/NCEZID-FRM-Combo-Passenger-Disclose-508.pdf

 

Clientes que se enquadrem nas exceções listadas pelo CDC²
 
Clientes com o esquema vacinal completo:
 
- Apresentar documento que comprove a totalidade do esquema contra a COVID-19, considerando 14 dias da data de vacinação completa. Esse documento deve incluir dados pessoais como nome completo e data de nascimento; e
- Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado até 3 dias antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19.
- Preencher o Attestation 1 e 2

Clientes sem o esquema vacinal completo:
 
- Apresentar um teste negativo contra a COVID-19¹ tendo sido realizado 1 dia antes do dia da viagem ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19 nos últimos 90 dias;
- Ter agendado um teste viral contra COVID-19 de 3 a 5 dias após sua chegada nos Estados Unidos;
- Ter programado uma quarentena nos EUA, mesmo que o resultado do teste viral pós sua chegada no País seja negativo ou apresentar um documento de recuperação da COVID-19 nos últimos 90 dias;
- Ter programado um isolamento se o resultado do teste viral pós chegada seja positivo ou apresente sintomas da COVID-19; e
- Em casos onde o cliente permaneça por mais de 60 dias nos Estados Unidos, concordar em se vacinar em sua totalidade ou completar o esquema vacinal contra a COVID-19.
- Preencher o Attestation 1 e 2

OBS: Com exceção dos testes negativos e documento de recuperação, que devem estar em formato digital ou impresso, todos os demais itens devem ser comprovados através do documento: Combined Passenger Disclosure Attestation to the United States of America disponível em: https://www.cdc.gov/quarantine/pdf/Combined-Passenger-Attestation-Amended-Testing-Order-12-02-2021-p.pdf
 
 

 

 
Listas de vacinas autorizadas

De acordo com o CDC (Centros de Controle e Prevenção de Doenças), os imunizantes aprovados ou autorizados para uso emergencial pela OMS estão permitidos, tais como: Pfizer/BioNTech, Moderna, Oxford/AstraZeneca, Janssen (Johnson & Johnson), SinoPharm, CoronaVac.

Confira a lista oficial de vacinas aprovadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) aqui.

Importante: pessoas que tomaram imunizantes diferentes entre a 1ª e 2ª dose também serão admitidas.
 
Observações:
¹Teste de COVID-19
 
Para o teste de COVID-19 NEGATIVO as exigências são:
 
• Ser um teste viral molecular (como RT-PCR, NAAT, LAMP) ou de Antígeno com um resultado “negativo” ou “COVID-19 não detectado”. Não são aceitos testes/exames sorológicos que identificam imunoglobulinas como IgM e IgG;
 
Obs: Em caso de recuperação de uma infecção anterior provocada por COVID-19, será necessário comprovante do teste de COVID-19 POSITIVO (dentro de 90 dias) + carta emitida por autoridade sanitária declarando que o passageiro está autorizado a viajar:
 
• Prova de um resultado de teste positivo emitido no máximo 90 dias antes da partida;
 
• Atestado emitido por profissional de saúde ou agente de saúde pública com as seguintes exigência:
- O atestado deve ser feito em papel timbrado que contenha o nome, endereço e o telefone do agente de saúde ou hospital;
- O teste positivo deve ter sido coletado nos últimos 90 dias que antecedem a viagem;
- Os dados da pessoa atestada como positivo (nome e data de nascimento) no laudo devem ser idênticos ao documento de viagem (passaporte) apresentado pelo viajante
 
²Exceções listadas pelo CDC
1. A-1, A-2, C-2, C-3 - como oficial de governo estrangeiro ou membros imediatos de sua família; 
2. E-1 – Como funcionário da TECRO ou TECO ou membros imediatos de sua família; 
3. G-1, G-2, G-3, G-4, NATO-1 até NATO-4 ou NATO-6, ou procurando entrar como não imigrante em alguma das classificações NATO. 
4. Qualquer cidadão não americano que a viagem se encaixe no escopo da seção 11 do acordo das nações unidas (territórios sem governo próprio, onde membros da nação unida assumem as responsabilidades de administração) ou que viaje de acordo com a obrigação legal dos estados unidos (carta convite dos estados unidos ou outro documento comprovando o motivo da viagem; 
5. Menores de 18 anos; 
6. Qualquer cidadão não americano que tenha participado ou esteja participando em testes para a vacina da covid-19, como determinado pelo diretor do CDC; 
7. Qualquer cidadão não americano que tenha contraindicações para a vacina da covid-19, como determinado pelo diretor do CDC; 
8. Qualquer cidadão não americano que tenha sido garantido pelo diretor do CDC a exceção por razões humanitárias ou por motivos de emergência; 
9. Qualquer cidadão não americano que seja cidadão de algum país onde a disponibilidade de vacina contra a COVID-19 seja limitada (anexo 4) e que procure entrar nos estados unidos com um visto de não imigrante, com exceção do visto B-1 e B-2; 
10. Qualquer cidadão não americano que seja membro da força armada americana ou que seja casado/casada ou filho/filha de um membro da força armada americana; 
11. Qualquer cidadão não americano que procure entrar como membro de navio viajando com C- 1 e D; ou 
12. Qualquer cidadão não americano ou grupo de cidadãos não americanos que a entrada nos estados unidos seja de interesse nacional, determinado pelo secretário de estado, o secretário de transporte, o secretário de segurança. 
 
 
Para consultar exceções autorizadas pelo CDC e demais informações oficiais, confira aqui
 

 

Suspensão do transporte de Cães

 

O CDC determinou, a partir de 13/07/2021, a suspensão da importação de cães para os EUA. Esta regra se aplica aos que forem transportados à mão, despachados como bagagem de passageiro ou transportados como carga em voos para os Estados Unidos. Essas regras também se aplicam se você estiver apenas visitando os Estados Unidos com seu cão, importando cães para os Estados Unidos ou viajando para fora dos Estados Unidos e retornando com seu cão após uma visita temporária, como como férias ou feriado, ou para visitar amigos e parentes, e inclui animais de serviço e cães de apoio emocional.
 
Porém, cães de serviço, conforme definido pela definição do DOT da Parte 382 (se o cão for treinado individualmente para trabalhar ou executar tarefas para o benefício de um indivíduo com deficiência, incluindo um físico, sensorial, psiquiátrico, intelectual ou outras deficiências mentais) são incluídos como uma categoria que pode ser isenta da proibição.

Para solicitar uma isenção para um cão de serviço, o passageiro deve receber uma aprovação prévia por escrito, preenchendo um Pedido de Permissão de Importação de Cachorro com o CDC para importar para os EUA.
 
A solicitação de uma aprovação prévia por escrito deve ser submetida ao CDC pelo menos 30 dias úteis antes da data de chegada do voo. Além disso, como parte do Pedido de Autorização de Importação de Cachorro, o passageiro pode ter que fornecer documentação ou evidência de que o cão a ser importado é de fato um cão de serviço, sendo que atualmente é permitida a entrada apenas pelos Aeroportos: Anchorage, Atlanta, Boston, Chicago (ORD), Dallas, Detroit, Honolulu, Houston, Los Angeles, Miami, Minneapolis, New York (JFK), Newark, Philadelphia, San Francisco, San Juan, Seattle, e Washington, DC (Dulles).

Mais informações, confira aqui.
 
 

Portugal

Ver regras
 
Está autorizada a entrada de turistas e não cidadãos portugueses que cumpram as seguintes exigências:
 
Pessoas com entrada permitida e documentação adicional obrigatória:
 
 
Estrangeiros maiores de 12 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes) devem apresentar

•   Laudo Impresso, ou digital, comprovando resultado negativo para infecção por SARS-CoV-2 (com exceção de crianças menores de 12 anos).
 
Os testes devem ser: 
Realizado em até 72h que antecedem o embarque - TAAN – Teste de amplificação de ácidos nucleicos (Ex: RT-PCR, NEAR, TMA, LAMP, HDA, CRISPR, SDA, etc)

ou

Realizado em até 48h que antecedem o embarque - Teste Antígeno (TRAg). Apenas testes aceitos pelo Comitê de Segurança da Saúde da União Europeia são aceitos, portanto, confira aqui a relação de testes Trags aceitos.
 
 
Cidadãos Portugueses ou da União Europeia
 
• Cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e seus residentes permanentes que possuam o Certificado Digital COVID da União Europeia também deverão apresentar o teste laboratorial (TAAN 72h ou de teste rapido de antigeno Trag 48h) de acordo com as regras acima, para todos os destinos a Portugal a partir de 01/12/21 a 09/01/22.
 
 
IMPORTANTE: todos passageiros devem preencher e apresentar, durante o embarque, o PLC (Passenger Locator Card) impresso na cidade de origem. Clique aqui para acessar o formulário.
 
 
Recomendações do Governo

• Máscara obrigatória em espaços fechados;

• Recomendação geral de testagem regular e teletrabalho;

• Certificado digital de vacinação obrigatório no acesso a:
- Restaurantes
- Estabelecimentos turísticos e alojamento local
- Eventos com lugares marcados
- Ginásios

• Teste negativo obrigatório (mesmo para vacinados) no acesso a:
- Visitas a lares e a pacientes em estabelecimentos de saúde
- Grandes eventos sem lugares marcados ou em recintos improvisados e recintos desportivos
 
 
Lembre-se: para regresso ao Brasil, todos os passageiros deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que está disponível no portal da Anvisa: https://formulario.anvisa.gov.br/
 
Para mais informações, clique aqui

 

Uruguai

Ver regras
 
Está autorizada a entrada de turistas que cumpram as seguintes exigências:
 
Pessoas com entrada permitida e documentos adicionais que devem apresentar:
 
Estrangeiros maiores de 18 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes) devem apresentar:
 
48 horas antes do embarque:

1) Acessar formulário do Governo do Uruguai, disponível em https://declaracionjurada.ingresoauruguay.gub.uy/

2) Obrigatoriamente preencher:

•   Declaração Jurada de Saúde;
•   Certificado de vacinação (Para emitir o certificado, acesse: https://conectesus.saude.gov.br/);
•   Teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque;
•   Nº Apólice do seguro viagem válido no Uruguai.
 
 
Estrangeiros menores de 18 anos (não-cidadãos ou não-imigrantes) devem apresentar:
 
48 horas antes do embarque:

1) Acessar formulário do Governo do Uruguai, disponível em https://declaracionjurada.ingresoauruguay.gub.uy/

2) Obrigatoriamente preencher:

•   Declaração Jurada de Saúde;
•   Teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque;
•   Nº Apólice do seguro viagem válido no Uruguai.
 
 
Passageiros com diagnóstico prévio de Covid-19

•   Caso já tenha sido infectado, apresentar teste RT-PCR Positivo. Os testes devem ter sido realizados entre 90 e 20 dias antes da entrada no país.
 
 
Passageiros com permanência superior a 7 dias

•   Clientes com permanência superior à 7 dias devem realizar um novo teste RT-PCR no Uruguai.
 
 
Lembre-se: para regresso ao Brasil, todos os passageiros deverão preencher a Declaração de Saúde do Viajante (DSV) conforme orientações do link que está disponível no portal da Anvisa: https://formulario.anvisa.gov.br/
 

 

Brasil

Ver regras
 

Está autorizada a entrada de turistas que cumpram as seguintes exigências:

Passageiros a partir de 12 anos:

  • •   Apresentar comprovante de esquema vacinal completo (2 doses ou dose única)*;
  • •   Teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque ou teste antígeno, realizado em até 24 horas antes do embarque;
  • •   Apresentar comprovante impresso ou eletrônico do preenchimento da DSV no momento do check in no máximo 24 horas de antecedência ao embarque.
*Observação: Cidadãos brasileiros e estrangeiros residentes no Brasil, que tenham saído do país antes do dia 14/12, estão liberados de apresentar o comprovante de vacinação.
 

Passageiros com idade entre 02 e 12 anos:

  • •   Estão isentos de apresentar teste negativo para Covid-19, porém apenas se todos os acompanhantes testarem negativo e apresentarem seus testes;
  • •   Crianças desacompanhadas deverão apresentar teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque ou teste antígeno, realizado em até 24 horas antes do embarque;
  • •   O preenchimento da DSV deve ser preenchido pelo responsável legal no momento do check in até no máximo 24 horas de antecedência ao embarque.
 

Passageiros não vacinados:

Brasileiros e estrangeiros residentes no território brasileiro que não estejam completamente vacinados, devem apresentar:

  • •   Teste RT-PCR Negativo realizado em até 72 horas antes do embarque ou teste antígeno, realizado em até 24 horas antes do embarque;
  • •   Realizar quarentena, por 14 dias no endereço informado na DSV. A partir de 5 dias de quarentena, é necessário realizar novo teste RT-PCR ou antígeno. Se o resultado for negativo, a quarentena é descontinuada.
  • •   Apresentar comprovante impresso ou eletrônico do preenchimento da DSV no momento do check in no máximo 24 horas de antecedência ao embarque.
 

Crianças com idade igual ou inferior a 02 anos, estão isentas de apresentar teste negativo para Covid-19.

Passageiros que não tenham completado esquema vacinal

Serão permitidos clientes que não tenham completado esquema vacinal, apenas se:

  • •   Não forem elegíveis por motivos médicos;
  • •   Provenientes de países que não tenham oferta de vacinação disponível com amplo alcance ou
  • •   Por motivos humanitários excepcionais.
Caso se enquadrem nestas condições, deverão realizar quarentena, por 14 dias no endereço informado na DSV. A partir de 5 dias de quarentena, é necessário realizar novo teste RT-PCR ou antígeno. Se o resultado for negativo, a quarentena é descontinuada.
 

Informações gerais:
 
- Os clientes devem apresentar comprovante impresso ou eletrônico do preenchimento da DSV no momento do check in no máximo 24 horas de antecedência ao embarque.
- Todos os viajantes independentemente da idade e da nacionalidade, devem ter o formulário preenchido;
- Ao retornar ao Brasil, deverão apresentar comprovante de vacinação.
- Para menores de 18 anos, seu responsável é quem deve preencher e enviar o formulário;
- Para preencher o DSV, acesse: https://formulario.anvisa.gov.br/

 

*Informações oficiais clique aqui

Fernando de Noronha

Ver regras
 

Está autorizada a entrada de turistas que cumpram as seguintes exigências:

 
- Certificado de Vacinação (digital ou física), que conste esquema vacinal completo, sendo a última dose aplicada a no mínimo 14 dias a contar da data de aplicação. Para a Janssen, é necessário ter tomado duas doses.
- Pessoas com 55 anos ou mais, deverão apresentar comprovante de vacinação da dose de reforço.
- Teste RT-PCR Negativo realizado em até 48 horas antes do embarque ou teste rápido de antígeno negativo realizado durante o período de 24h antes do embarque.

Protocolo para crianças: 
            
- Crianças de 0 a 6 anos ficam dispensadas da apresentação de exames e comprovante de vacinação para Covid-19. 
- Crianças de 7 a 11 anos devem apresentar resultado negativo do teste RT-PCR, realizado no máximo 48h antes do embarque. 
- Crianças e adolescentes entre 12 anos e 17 anos que não possuem esquema vacinal completo, precisam apresentar teste RT-PCR negativo, realizado no máximo 48h antes do embarque.

 

 

Montes Claros

Ver regras
 

Está autorizado o embarque e desembarque de passageiros que cumpram as seguintes exigências:

 
- Certificado de Vacinação (digital ou física), que conste esquema vacinal completo;
- Na ausência do comprovante de vacinação, poderá ser apresentado teste negativo de RT-PCR realizado em até 72 horas antes do embarque.

 

 

Atenção:

Para reservas realizadas em agências de viagem, entre em contato com seu agente.

No cenário que estamos vivendo, com os desdobramentos do coronavírus (COVID-19), temos o compromisso de manter todos informados sobre o que a Azul tem feito para se adequar e para promover um ambiente seguro, saudável e com o máximo de conforto.

Uso obrigatório de máscaras

Nossos tripulantes, de solo e de voo, estão usando máscaras para proteção. Para você, nosso Cliente, também é obrigatório o uso de máscaras pessoais faciais durante toda a viagem, salvo exceções*, lembrando que as máscaras devem ser utilizadas corretamente, ou seja, ajustadas ao rosto, cobrindo o nariz, queixo e boca, minimizando espaços que permitam a entrada ou saída do ar e de gotículas respiratórias.

Máscaras permitidas:

• Cirúrgicas descartáveis;

• Máscaras de alta eficiência (N95, PFF2 ou equivalentes - todas sem válvulas);

• Máscaras caseiras fabricadas em tecido (confeccionas com camada dupla);

Máscaras proibidas para uso a bordo de nossas aeronaves:

• Qualquer Máscara com válvula de expiração;

• Máscaras de acrílico ou de plástico;

• Máscaras de crochê ou tricô;

• Lenços ou bandanas de tecido ou qualquer outro material que não seja caracterizado como máscara de proteção;

• Protetor facial (face shield) quando utilizado isoladamente;

• Máscaras de uso não profissional confeccionadas com apenas uma camada ou que não observem os requisitos mínimos previstos na ABNT PR 1002.

Lembre-se: em voos de longa duração, leve máscaras extras para substituição.

*Não requer uso de máscara:

- Crianças com idade até 03 anos em todos os voos da AZUL (exceto nos voos para os Estados Unidos – isenção para crianças com idade até 02 anos)

- Clientes (independentemente da idade) com espectro autista, deficiência intelectual, deficiência sensorial ou transtorno psicossocial que os impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial. O Cliente e/ou seu responsável deverá apresentar no check-in: (i) a Carteira de Identificação, ou (ii) atestado/declaração médica informando sobre a condição especial de saúde, ou (iii) atestado/declaração médica para dispensa do uso de máscara;

- Demais Clientes que não possam fazer uso de máscara de proteção facial, em razão de condições de saúde ou quaisquer outras deficiências, deverão enviar formulário MEDIF (acesse aqui) preenchido com a antecedência mínima de 72 horas úteis do voo, para avaliação da área médica da Azul.
Caso haja qualquer impossibilidade de apresentação do MEDIF, entre em contato com seu médico e solicite a declaração médica para viagem, que deverá ser apresentada no momento do check-in, informando a razão da impossibilidade de uso da máscara a bordo.

O uso da máscara é obrigatório, salvo exceções mencionadas acima. Caso o Cliente se negue a utilizar a máscara, será impedido de embarcar ou poderá ser desembarcado pela autoridade sanitária local.

Siga a recomendação de uso do fabricante das máscaras para melhor utilização. A máscara deve ser descartada e substituída caso esteja suja, molhada ou deteriorada.

Higienize as mãos com água e sabão ou com álcool em gel 70% antes e após efetuar a troca de máscaras.

Conforme disposto no artigo 3, parágrafo 4º da RDC nº 456/20, alterada pela RDC nº 477/21, a retirada da máscara para alimentação do público em geral, no interior da aeronave, permanece proibida, exceto para as seguintes finalidades:

• Hidratação;

• Alimentação, quando se tratar de crianças com idade inferior a 12 anos, idosos e viajantes que sejam portadores de doenças que requeiram dieta especial.

Para mais informações, acesse a página da Anvisa.

A Azul oferece condições especiais para a realização do teste RT-PCR em qualquer unidade dos Laboratórios do Einstein ou pelo Einstein até você. Basta apresentar o comprovante de reserva da sua viagem com a data e destino do voo para agendamento e realização do exame.

Agende data e horário pelos canais de atendimento Einstein:

Whatsapp: (11) 3620-2550
Telefone: (11) 2151-1233

Álcool líquido ou em gel nos voos

É muito importante estarmos seguros e o álcool antisséptico virou nosso amigo do dia-a-dia, certo? Mas, por motivos de segurança, precisamos atender as normas da ANAC. Você pode embarcar com estes itens, desde que:

• O álcool esteja em sua embalagem original. É permitido somente antissépticos 70%, as demais porcentagens não são aceitas;

• Na bagagem de mão é limitado a 0,5kg ou 0,5L por artigo e não se pode transportar mais do que 2kg, ou 2L por pessoa.

• Para voos internacionais, os frascos de álcool gel ou líquido devem ter capacidade máxima de 100ml cada, em sua embalagem original, não podendo exceder o limite de 1L por pessoa.

Se algumas das regras anteriores não forem atendidas, será solicitado o descarte da embalagem no aeroporto.

Na Azul, a segurança
é ultravioleta

A Azul adotou um sistema de raio ultravioleta para aumentar ainda mais a sua segurança na hora de voar. É o UV Cabin System, da Honeywell, capaz de higienizar o interior de uma aeronave em menos de 10 minutos, auxiliando na eliminação de vírus e bactérias a bordo.

A Azul é a primeira empresa aérea da América Latina a trazer essa inovação, que representa uma camada a mais de segurança a seus Clientes e Tripulantes.

Limpeza a cada
novo voo

Nossas aeronaves são limpas a cada novo voo. Aplicamos um desinfetante aprovado pela Anvisa em todos os locais em que você e nossos demais clientes possam ter contato, como apoios de cabeça e de braços, mesa de apoio, cintos de segurança e bagageiros da cabine.

Limpeza profunda a cada
novo período de voos

Quando nossa aeronave fica mais tempo em solo, uma profunda e completa higienização é feita, incluindo os tapetes, os locais de trabalho da tripulação, como cabine de comando e cozinha, e os lavatórios.

Todas essas áreas passam por um processo de desinfecção minucioso, tudo de acordo com as recomendações da IATA e Anvisa.

Qualidade do ar
a bordo

A frota de jatos da Azul é equipada com sistemas de ar condicionado que possuem filtros HEPA (High Efficiency Particulate Air).

Esses filtros renovam o ar de toda aeronave em um intervalo de poucos minutos e conseguem extrair até 99,9% dos vírus existentes.

Aferição da temperatura
dos Tripulantes

Distribuímos para todas as nossas bases termômetros digitais para aferir a temperatura de nossos tripulantes.

Álcool em gel e lenços desinfetantes disponíveis para todos vocês e Tripulantes em todos os nossos voos.

Mesmo com todas essas medidas, é extremamente importante que você siga com rigor todas as recomendações de limpeza pessoal, seja qual for o seu destino.

Mudanças temporárias no serviço de bordo

Atendendo a norma da Anvisa de 18/12/2020, não haverá serviço de bordo durante nossos voos. Está suspensa também a entrega de snacks no desembarque. De acordo com a Anvisa, essa norma visa reforçar a obrigatoriedade do uso da máscara durante todo o voo e nos aeroportos.

Check-in

Dê preferência ao check-in online
ou via APP.

Se tiver bagagem para despachar, dirija-se a fila exclusiva de despacho de bagagem. Você pode também usar a nossa bancada digital ou totens quando disponíveis.

Embarque

Aguarde a chamada do seu grupo para se posicionar na fila, evitando aglomerações.

Mantenha uma distância segura dos demais Clientes.

Como você viu, fique tranquilo. A Azul sempre pensa na saúde e segurança dos nossos clientes.

Encontre sua próxima viagem aqui.

Pesquisar passagens

Mais destinos e mais viagens.
São mais de 110 destinos com 700 voos diários

Nossa malha aérea

Manter o Brasil conectado é o que podemos fazer de mais importante no momento.

Para visitar a família, transportar profissionais de saúde e suprimentos, conte com a gente!

Foi diagnosticado com COVID-19 e tem viagem planejada?

Teste positivo para COVID-19: É necessário enviar o respectivo atestado ou resultado de exame, sendo emitido por hospital, laboratório ou médico devidamente comprovado. Será realizada a análise do documento pela área médica da Azul em até 72 horas após o envio, podendo a solicitação ser aceita ou não. Para tal, acesse a página com o formulário, preencha os dados necessário e anexe os documentos listados acima.

Não será aceito guia de exame como forma comprobatória, fazendo-se necessário o envio do resultado do exame ou atestado médico conforme descrito acima.

Para resultado dos exames, serão considerados os resultados abaixo:
• IgM  (+) IgG (–): SIM
• IgM (+) IgG (+): SIM
• IgM (-) IgG (+): NÃO
• RT PCR SARS COV 2 – COVID-19 OU Teste de Antígeno p/COVID-19 OU RT-LAMP p/COVID-19 : Positivo/reagente/detectado: SIM

Mediante comprovação positiva para Covid-19, por liberalidade da Azul, permitimos que seja feito o cancelamento da viagem e o saldo permaneça como crédito para futuras compras, consulte a validade do saldo no momento do cancelamento.

Para reservas realizadas em Agências de Viagens entre em contato com seu agente de viagem.

Se você desejar ter mais informações sobre o seu voo, preencha as informações abaixo que entraremos em contato.

Para mais informações entre em contato com a nossa Central de Atendimento:

(11) 4003-1118

(capitais e regiões metropolitanas)

ou 0800-887-1118

(demais localidades)

Pensando em você, trouxemos algumas inovações para sua experiência antes mesmo de viajar.
Faça seu check-in pelo app, imprima as etiquetas na bancada do aeroporto, rastreie sua bagagem durante toda sua viagem e embarque de um jeito seguro e rápido.

Embarque sem papel:

Faça o seu check-in pelo app e apresente seu cartão de embarque para embarcar, é mais rápido e seguro.

Você também pode comprar a viagem dos seus sonhos, administrar as suas reservas, e acompanhar o seu saldo de pontos através do TudoAzul.

Bancada de impressão digital

Para agilizar o seu check-in, você consegue imprimir as etiquetas para as bagagens que irá despachar.

No aeroporto dirija-se a Bancada Digital, escaneie o QRcode do cartão de embarque de todos os passageiros e imprima as suas etiquetas :)

Dirija-se ao balcão de despacho de bagagens e tenha uma boa viagem!

Rastreio de bagagem:

Somos a primeira companhia aérea do Brasil a monitorar a sua bagagem durante toda a sua viagem.

A mala é rastreada a cada manuseio e o status é enviado para ser acompanhado através do aplicativo da Azul, onde você receberá as notificações sobre as movimentação de sua bagagem:

Embarque com o Tapete Azul com segurança e tecnologia

A Azul é a única companhia a usar esta tecnologia no mundo, que são projetores externos na sala de embarque, que indicam o momento certo que o seu assento irá aparecer no tapete, com um intervalo de 2 a 3 fileiras. Essa experiência é refletida dentro da aeronave, diminuindo o problema das filas e aglomerações.

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