Azul linhas aéreas. Companhia aérea do Brasil.

Mais conectividade: conheça o acordo de compartilhamento de voos entre a Azul e LATAM Airlines.

Azul, eleita a melhor companhia aérea do mundo no Tripadvisor. É brasileira e tem mais de 100 destinos nacionais e 11 destinos internacionais.
LATAM Airlines é uma companhia aérea global com atuação no Brasil e em mais de 25 países e 140 destinos.

Mais destinos e mais viagens com a expansão da malha aérea.

Principais cidades do Brasil em voos compartilhados*
Belo Horizonte Porto Alegre
Brasília Recife
Campinas Rio de Janeiro
Curitiba São Paulo

Conectando + de 60 destinos no país

* Alguns voos partindo desses aeroportos podem ter trechos compartilhados entre as companhias aéreas.

Encontrar voos

Sua experiência da compra da passagem ao momento da viagem com a Azul

Você pode comprar a passagem em todos os nossos canais
Serviços e Check-in na Azul

Quando você compra na Azul uma viagem com o primeiro trecho operado pela Azul, pode adicionar serviços como compra de bagagens e marcação de assentos no momento da compra ou posteriormente nos canais Azul.

O check-in pode ser feito pelo app, site, call center ou aeroporto.

Voos comprados na Azul
Viagem Compra de bagagens Marcação de assentos Check-in

Primeiro voo

Operado por Azul

Segundo voo

Operado por LATAM Airlines

Marcação disponível no check-in

Caso o primeiro voo seja operado pela LATAM, você poderá adicionar serviços diretamente na companhia aérea parceira

Voos comprados na Latam Airlines
Viagem Compra de bagagens Marcação de assentos Check-in

Primeiro voo

Operado por Azul

Segundo voo

Operado por LATAM Airlines

Marcação na LATAM

Para adicionar serviços e marcar assentos, você deverá acessar os canais da Azul com o código da reserva gerado pela LATAM

Bagagem de ponta a ponta

Para voos iniciados pela Azul você despacha a bagagem no balcão da Azul que chegará até o destino final.

Caso o primeiro voo seja operado pela LATAM, você deverá despachar sua bagagem diretamente na companhia aérea parceira e retirar no destino final.

Pontue nos seus voos

Você pode solicitar os seus pontos no TudoAzul ou LATAM Pass no momento da compra da passagem, no check-in ou após o voo.

Solicite os seus pontos no TudoAzul e viaje mais!

Solicitar agora

E você pode pontuar nos programas de fidelidade TudoAzul ou LATAM Pass.

Para cada voo, você poderá escolher em qual programa de fidelidade deseja pontuar.

Atenção: quando o voo é vendido e operado pela própria companhia aérea, você não poderá pontuar na companhia aéra parceira.

Voos vendidos pela Azul
Viagem TudoAzul LATAM Pass

Voo 1

Operado por Azul

Voo 2

Operado por LATAM Airlines

ou

Se o seu voo é operado pela LATAM Airlines, mas você comprou em um de nossos canais, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

Voos vendidos pela LATAM Pass
Viagem TudoAzul LATAM Pass

Voo 1

Operado por Azul

ou

Voo 2

Operado por LATAM Airlines

Se o seu voo é operado pela Azul, mas você comprou em um dos canais da LATAM Airlines, poderá pontuar no TudoAzul ou LATAM Pass.

Como é feito o cálculo de pontos para o TudoAzul

Em caso de voos vendidos pela Azul e operados pela LATAM, os voos compartilhados serão pontuados com base na distância em milhas voadas de acordo com a classe tarifária abaixo:

Classe tarifária LATAM Pontos acumulados
Y, B, H 125%
K, M, L, V, X, S, N, Q, O 100%
G, A 0%

Exemplo:

Exemplo: 600 milhas voadas na compra de uma passagem na classe tarifária Y (125%), o cliente receberá um total de 750 pontos.

600 x 1.25 = 750 pontos

Especialmente em voos compartilhados o acúmulo de pontos no TudoAzul também será feito a partir da distância voada. Para todos os outros voos a regra continua inalterada. Os pontos qualificáveis seguem a mesma regra de pontuação da classe tarifária. A mesma quantidade de pontos ganhos por voo, será também a quantidade de pontos qualificáveis total. Saiba mais aqui

Assistências especiais aceitas

Caso necessite de assistência especial em viagens que possuam voos operados por companhias aéreas parceiras, você deverá preencher os formulários das duas companhias (AZUL e LATAM).

Após o preenchimento observe as regras de entrega dos formulários disponíveis nos sites das companhias:

Formulário de autorização médica Azul - MEDIF

Vamos aceitar as assistências de prioridade por lei:

• Clientes que precisam se locomover em cadeira de rodas (saiba mais), onde
ele terá acesso as informações das modalidades que ele pode solicitar.

• Assistência para clientes com deficiência auditiva

• Assistência para clientes com deficiência visual

• Gestantes. Saiba mais

• Cão Guia. Saiba mais

Fique atento! A Azul não irá aceitar:

• Pet na cabine

• Menor desacompanhado

Principais dúvidas sobre a parceria

O que significa essa parceria?

Significa que agora os brasileiros podem voar com uma malha aérea expandida, tendo a oportunidade de explorar muito mais destinos brasileiros.

Onde vou acumular meus pontos?

Para cada voo, você poderá escolher em qual programa de fidelidade deseja pontuar: TudoAzul ou LATAM Pass. Atenção: quando o voo é vendido e operado pela própria companhia aérea, não pode pontuar na companhia parceira.

Se o seu voo é operado pela Azul, mas você comprou em um dos canais da LATAM Airlines, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

Se o seu voo é operado pela LATAM Airlines, mas você comprou em um de nossos canais, poderá pontuar no seu TudoAzul ou LATAM Pass.

Como saber com qual companhia vou voar?

Durante o fluxo de compra nos canais e na confirmação da sua reserva informaremos os voos com a marcação “operado por companhia área parceira”.

Como solicitar pontos do voo?

Para solicitar os pontos de uma viagem já realizada, clique aqui.

É necessário que você realize seu login no TudoAzul. Ainda não é cadastrado? Cadastre-se aqui.

Como solicitar assistência especial?

Em caso de voos compartilhados a assistência deverá ser solicitada nas duas companhias aéreas.

Formulário de autorização médica Azul - MEDIF

Não consigo realizar o check-in

Para voos Azul entre em contato com o código reserva da Azul na central de atendimento 4003-1118. Para voos operados pela LATAM, com o código da companhia aérea parceira, na central de relacionamento da companhia ou direto no balcão do aeroporto.

Não consigo marcar assento

Para voos Azul entre em contato com o código reserva da Azul na central de atendimento 4003-1118. Para voos operados pela LATAM, com o código da companhia aérea parceira, na central de relacionamento da companhia ou direto no balcão do aeroporto.

Como funcionará regras de bagagens?

Se o seu voo iniciar com a Azul, você poderá adicionar serviços, como bagagem e marcação de assento. A bagagem com qual você iniciar seu voo sera honrada durante toda a viagem independente da companhia aérea que operará o voo.

Para voos operados pela companhia aérea parceira, entre em contato com a central de relacionamento da companhia ou dirija-se ao balcão do aeroporto.

Quero voar com uma companhia especifica

Fique atento as possibilidades de voos oferecido no site, app ou call center e faça a escolha que mais agrade você.

Quero usar meus pontos para resgatar voos na LATAM ou usar meus pontos LATAM Pass para resgatar voos na Azul?

No momento ainda não é possível realizar a troca de pontos para voos entre as companhias aéreas parceiras. Fique ligado em novidades.

As informações referentes aos serviços estão sujeitas a alterações pela Azul ou LATAM Airlines.

Chat Online

Voos para Portugal ou Estados Unidos

Em função da pandemia do Covid-19, as autoridades portuguesas  e americanas adotaram algumas medidas que restringem o acesso a esses países. Clique aqui e confira as principais medidas.
 
Obrigado.
Time Azul