Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
27/10/2017

Vitoriosa da Azul emociona Clientes com depoimento sobre o câncer de mama no aeroporto de Goiânia

Agente de cargas da companhia entrou em aeronaves da Azul para alertar sobre a doença e lembrar da importância do autoexame

 

Mulheres que venceram a doença farão breves relatos a bordo em 15 aeroportos durante o mês

 

São Paulo, 27 de outubro de 2017 – Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2011, passou pelo tratamento, mas voltou a ter a doença em 2015. Dois anos depois de se submeter novamente a quimioterapia, Cleonice Quaresma entrou em aeronaves da Azul nesta sexta-feira (27), no aeroporto de Goiânia, para compartilhar sua história de superação com os Clientes da companhia. A agente de suporte de cargas da empresa contou brevemente como venceu, pela segunda vez, a doença que mais acomete mulheres no país. A vitoriosa, hoje com 42 anos, aproveitou o contato com o público para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

 

Nos voos em que esteve a bordo, Cleonice convidou os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença e lembrou da importância do autoexame. Ao final da fala, a atendente de call center recebeu aplausos dos Clientes da Azul. O apoio de amigos, familiares e conhecidos, aliás, tem sido importante para a tripulante, já que ela ainda atravessa o tratamento para garantir a cura total do câncer.

 

“Para mim, foi um susto ser diagnosticada com câncer de mama aos 36 anos, ainda mais que não havia registros da doença na minha família. Na época, fiz exames de rotina por precaução e saí de lá com pré-diagnóstico de câncer. Foi tudo muito assustador. Eu pensei que iria morrer, mas continuei saindo, viajando, estando com família e amigos e isso fez muita diferença. Pude assim ajudar outras pessoas que estavam se afundando”, ressaltou Cleonice.

 

A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, ressalta a ação a bordo durante o Outubro Rosa, causa que a companhia abraça de forma intensa há oito anos.

 

“Estamos muito felizes em poder proporcionar que mulheres que venceram o câncer de mama entrem em aeronaves da Azul para compartilhar suas histórias e falar da importância da prevenção e do autoexame. Sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa e queríamos usar o poder da aviação para atingir o número máximo de Clientes com esse propósito”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação.

 

Histórias de superação: speeches das Vitoriosas da Azul e Femama

Durante todo o mês, os Clientes da companhia serão surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país ao longo do mês. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

 

 “Quando se recebe o diagnóstico de câncer, é normal sentir medo, mas preciso coragem para enfrentá-lo ativamente. Incentivar pacientes com câncer a conversar com a equipe médica, aproximar-se de instituições de apoio e conhecer os seus direitos é importante para o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes. A parceria com A Azul nos permite intensificar o trabalho de redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil.”, diz a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA. 

 

A bordo

 

Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), nas linhas de ônibus da Azul, que ligam Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, um ônibus nas cores da campanha também circulará. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos, que representarão a causa trajando o uniforme na cor símbolo da campanha. O rosa estará presente também em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizarão um lenço rosa exclusivo da ScarfMe.

 

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham nessa época uma versão rosa com sabores especiais. Ainda, entra para a cesta de snacks um integral de maçã e canela, uma edição limitada com a embalagem cor-de-rosa para adoçar os voos. O guardanapo será alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. Por fim, informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer estarão presentes na nossa TV a bordo e na Azul Magazine.

 

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa!

Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de unidades dos snacks especiais da campanha estará à disposição de todos os Clientes gratuitamente. A ideia é dar aquela enganada na fome enquanto o voo não parte. Mas o mais importante é a conscientização sobre a importância de se cuidar. Além disso, os mais de 100 aeroportos da Azul ganharão uma decoração especial. Todos os balcões de check-in terão itens temáticos.

 

Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha.

Nas redes sociais, a #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

 

Que tal uma lembrancinha rosa?  

A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como  camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? Acesse aqui e garanta a sua.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.