Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
25/10/2017

Doceira que venceu o câncer de mama emociona Clientes da Azul com depoimento sobre a doença no aeroporto de Vitória

Mirtes Carvalho, voluntária da ONG Afecc, entrou em aeronaves da Azul para alertar sobre a doença e lembrar da importância do autoexame

 

Mulheres que venceram a doença farão breves relatos a bordo em 15 aeroportos durante o mês

 

São Paulo, 25 de outubro de 2017 – Ela foi diagnosticada com câncer de mama em 2010, passou pelo tratamento, mas voltou a ter a doença em 2014. Três anos depois de se submeter a quimioterapia e a radioterapia, a doceira Mirtes Carvalho entrou em aeronaves da Azul nesta quarta-feira (25), no aeroporto de Vitória, para compartilhar sua história de superação com os Clientes da companhia. A voluntária da ONG Afecc contou brevemente como venceu, pela segunda vez, a doença que mais acomete mulheres no país.

 

Nos voos em que esteve a bordo, Mirtes convidou os passageiros a multiplicar as informações sobre a doença e aproveitou para alertar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer. Ao final da fala, ela recebeu aplausos dos Clientes da Azul.

 

“Sou uma vitoriosa. Graças a Deus, minha família me ajudou muito e esteve ao meu lado ao longo dos dois tratamentos que fiz. Fiquei limitada em algumas atividades, mas continuo batalhando e não perdi a alegria de viver”, conta Mirtes.

 

A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, ressalta a ação a bordo durante o Outubro Rosa, causa que a companhia abraça de forma intensa há oito anos.

 

“Estamos muito felizes em poder proporcionar que mulheres que venceram o câncer de mama entrem em aeronaves da Azul para compartilhar suas histórias e falar da importância da prevenção e do autoexame. Sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa e queríamos usar o poder da aviação para atingir o número máximo de Clientes com esse propósito”, explica Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação.

 

Histórias de superação: speeches das Vitoriosas da Azul e Femama

Durante todo o mês, os Clientes da companhia serão surpreendidos a bordo com speeches de mulheres vitoriosas, que contarão brevemente como superaram o câncer. Entre elas, algumas são Tripulantes da Azul, que voluntariamente quiseram compartilhar suas histórias. Outras são voluntárias da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama), parceira da Azul desde a primeira edição da campanha. A ação será realizada em 15 aeroportos pelo país ao longo do mês. São eles: Campinas, Belo Horizonte, Recife, Curitiba, Rio de Janeiro (SDU), Porto Alegre, São Paulo (GRU), São Paulo (CGH), Cuiabá, Salvador, Goiânia, Belém, Vitória, Fortaleza e Florianópolis.

 “Quando se recebe o diagnóstico de câncer, é normal sentir medo, mas preciso coragem para enfrentá-lo ativamente. Incentivar pacientes com câncer a conversar com a equipe médica, aproximar-se de instituições de apoio e conhecer os seus direitos é importante para o processo de diagnóstico e tratamento dos pacientes. A parceria com A Azul nos permite intensificar o trabalho de redução da mortalidade por câncer de mama no Brasil.”, diz a Dra. Maira Caleffi, mastologista e presidente voluntária da FEMAMA. 

 

A bordo

Além das já tradicionais aeronaves na cor-de-rosa (um Embraer 195 e um ATR 72-600), nas linhas de ônibus da Azul, que ligam Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital, um ônibus nas cores da campanha também circulará. Em alguns voos da empresa, a Azul terá também uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos, que representarão a causa trajando o uniforme na cor símbolo da campanha. O rosa estará presente também em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizarão um lenço rosa exclusivo da ScarfMe.

 

O serviço de bordo contará com as tradicionais balinhas de gelatina, que ganham nessa época uma versão rosa com sabores especiais. Ainda, entra para a cesta de snacks um integral de maçã e canela, uma edição limitada com a embalagem cor-de-rosa para adoçar os voos. O guardanapo será alusivo ao tema da campanha: Quem se cuida, voa mais longe. Por fim, informações sobre cuidados e detecção precoce do câncer estarão presentes na nossa TV a bordo e na Azul Magazine.

 

No aeroporto, no site e nas redes sociais, a Azul é Rosa!

Em Viracopos, principal base de operações da Azul, um painel gigante com milhares de unidades dos snacks especiais da campanha estará à disposição de todos os Clientes gratuitamente. A ideia é dar aquela enganada na fome enquanto o voo não parte. Mas o mais importante é a conscientização sobre a importância de se cuidar. Além disso, os mais de 100 aeroportos da Azul ganharão uma decoração especial. Todos os balcões de check-in terão itens temáticos.

 

Outros canais de interação com Clientes entrarão no espírito do Outubro Rosa. O site da Azul e as caixas para transporte de encomendas da Azul Cargo ganharão as cores da campanha.

Nas redes sociais, a #AzuleRosa marcará uma ação envolverá todos os Clientes da companhia interagindo com as aeronaves, tripulação ou Vitoriosas da Azul.

 

Que tal uma lembrancinha rosa?  

A lojinha de produtos da marca Azul, a Azul Collection, colocará à venda uma coleção especial de itens personalizados para a campanha do Outubro Rosa como  camisetas, canecas e maquetes especiais. Gostou? Acesse aqui e garanta a sua.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.