Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
03/11/2017

Com ações inéditas, Azul celebra resultados da campanha do Outubro Rosa

 

Mais de oito mil Clientes foram impactados com depoimento a bordo de 16 mulheres que venceram o câncer de mama;

 

Maior legado da edição deste ano será a parceria da companhia com o Hospital de Amor, que apoiará o tratamento de 30 mulheres com a doença

 

São Paulo, 03 de novembro de 2017 – Foram trinta e um intensos dias de campanha. Ao longo do mês de outubro, a Azul se vestiu de rosa para alertar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Em 15 aeroportos, Tripulantes da companhia e mulheres ligadas à Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) entraram em aeronaves da Azul para compartilhar voluntariamente como superaram a doença que mais acomete mulheres no país. A ação, realizada em 80 aviões da empresa, atingiu mais de oito mil Clientes.  

 

Antes da decolagem, as pessoas que viajavam a lazer ou a negócios eram surpreendidas com palavras emocionadas das voluntárias que passaram pelo câncer. A cada relato a bordo, aplausos para as verdadeiras vitoriosas. Vitoriosas que, em comum, tiveram a experiência de receber o diagnóstico da doença, atravessar o doloroso tratamento e superar seus limites. Onze mulheres de ONGs associadas à Femama e cinco da Azul comporam o quadro de voluntárias responsáveis por levar a mensagem do cuidado com o próprio corpo a Clientes da companhia. Para elas, nada mais gratificante do que estar ali, na frente de centenas de viajantes, para falar, alertar, conscientizar e incentivar a prevenção e o autoexame.

 

Além de promover a ação a bordo, a Azul trouxe uma importante e inédita contribuição à sua principal causa social: em parceria com o Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos), a companhia apoiará diretamente o tratamento de um grupo de 30 mulheres da região de Petrolina (PE) com câncer de mama, provendo transporte aéreo para o hospital da instituição ou parceiro quando houver a realização de cirurgia, por meio do projeto Conexão Azul Rosa.

 

“Tivemos muitas ações inovadoras na edição deste ano. Pela primeira vez, mapeamos tripulantes da companhia que tiveram câncer na mama para falar com nossos Clientes a bordo. Além disso, estamos muito felizes com essa parceria com o Hospital de Amor, pois sempre foi nosso desejo fortalecer ainda mais nossa atuação social na campanha do Outubro Rosa. Queríamos ir além do nosso papel de informar. Queríamos usar o poder da aviação para ajudar a ligar pessoas e propósitos”, celebra Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

 

O TudoAzul, programa de vantagens da Azul, também abraçou o projeto com uma campanha junto ao Hospital de Amor. Por meio de um hot site hospedado na página do hospital, todas as pessoas que se cadastraram no programa da Azul, durante o mês de outubro, ganharam mil pontos de cortesia, assim como o Hospital de Amor, que recebeu a doação da mesma quantia de pontos a cada novo membro. Ao todo, foram arrecadados 350 mil pontos que vão ajudar a baratear os custos do transporte dos acompanhantes dessas mulheres que farão a cirurgia para o tratamento do câncer.

 

No aeroporto, nas aeronaves e nos serviços, a Azul foi Rosa!

 

Para onde se andava ou se olhava, a companhia exibia, em seus produtos e serviços, a campanha do Outubro Rosa, causa que a empresa abraça de forma intensa há oito anos. Dos snacks servidos a bordo às camisetas vendidas pelas lojas da Azul Collection, tudo era rosa. Um jato Embraer 195 e um ATR 72-600 foram pintados com a cor da campanha, além de um ônibus da empresa que liga Campinas a algumas cidades do interior de São Paulo e à capital.

 

Em alguns voos, a Azul contou ainda com uma tripulação exclusivamente feminina, formada por 42 comissárias e 50 pilotos trajando uniformes rosa. A cor também esteve presente em todas as 1407 agentes de aeroporto e em todas as 1963 demais comissárias da Azul, que utilizaram um lenço personalizado. Um painel de snacks com quase dez mil unidades nas cores da campanha ficou à disposição dos Clientes que desembarcaram no aeroporto de Campinas ao longo do mês de outubro.

 

Confira alguns dados sobre a atuação da Azul no Outubro Rosa deste ano:

Ação

Números

Beneficiadas pelo projeto Conexão Azul Rosa em parceria com Hospital do Amor

30 mulheres

Pontos arrecadados para transporte de acompanhantes das mulheres com câncer

350 mil

Speeches a bordo

15 aeroportos

Aeronaves que receberam os speeches

80

Clientes impactados com os speeches

8.098

                Comissárias de rosa

42

Pilotos mulheres de rosa

50

Agentes de aeroporto com lenço rosa

1407

Comissárias com lenço rosa

1963

Painel de snacks em VCP (goiabinha, maça e canela, bala gelatina e polvilho)

9050 unidades

Revista a bordo temática Outubro Rosa

70.000 exemplares

Tags para mala de viagem Tudo Azul

5 aeroportos: Campinas, BH, Recife, Porto Alegre e Belém

50.000

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.