Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
02/09/2016

CADE ARQUIVA DEFINITIVAMENTE DENÚNCIA APRESENTADA PELA BRAZTOA CONTRA A AZUL LINHAS AÉREAS

São Paulo, 2 de setembro de 2016 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que estava sendo acusada pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) de praticar ações anticoncorrenciais, teve na última terça-feira (30) a notícia de que tais acusações foram definitivamente consideradas improcedentes pelo Cade. A denúncia já havia sido considerada infundada pela Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (SG/Cade) em 29/07, mas a Braztoa apresentou recurso contra essa decisão. O recurso também foi negado pela SG/Cade.

 

Em sua decisão, o Cade entendeu não ter havido qualquer conduta indevida por parte da Azul ou de sua filial Azul Viagens. Para o diretor Jurídico da Azul, Renato Covelo, a decisão do Cade encerra definitivamente o caso. “Estávamos muito seguros, desde o começo desse processo, que sairíamos vitoriosos”, afirma o executivo. “A demanda da Braztoa também foi totalmente rechaçada pela Anac. Apesar do desnecessário desgaste e geração de custos para empresa e sociedade, o desfecho foi positivo para Azul, uma vez que ficou comprovado perante os órgãos reguladores que a companhia opera dentro da mais estrita legalidade e de acordo com as melhores práticas da indústria”, completa Covelo.

 

Segundo Marcelo Bento Ribeiro, diretor da Azul Viagens, o mercado necessita de mais opções de operadoras de turismo, com serviços de qualidade e preços competitivos. “Agradecemos o enorme apoio de clientes e agentes de viagens, que acreditam no nosso produto, e não deram ouvidos às reclamações e fatos infundados ditos sobre nós. Estamos mais fortes e preparados para continuar a crescer aceleradamente, com muitas novidades para as próximas temporadas”, diz o executivo.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.