Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
08/11/2017

Azul transporta 60 profissionais e 1,5 tonelada de equipamentos para Fortaleza em missão da Operação Sorriso

Organização internacional, Operação Sorriso atua no âmbito da saúde, devolvendo os sorrisos às pessoas com fissuras labiopalatinas

 

Em ação de seis dias, companhia e seus voluntários apoiaram o processo de triagem e realização de 88 cirurgias de correção em crianças e adolescentes

 

São Paulo, 08 de novembro de 2017 – Com apoio da Azul e de cinco voluntários do Programa de Voluntariado Azul, a ONG Operação Sorriso foi a Fortaleza na semana passada (28/10 a 02/11) para uma missão cirúrgica de seis dias. A companhia aérea foi responsável por transportar uma tonelada e meia de equipamentos e 60 profissionais de saúde, responsáveis pelas avaliações de 1305 pacientes e 88 cirurgias em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina). A operação ocorreu no Hospital Infantil Albert Sabin, no bairro Vila União.

 

“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Carolina Constantino, gerente de Responsabilidade Social da Azul.

 

Os Voluntários Azul participaram do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboraram também para que a experiência dentro do hospital fosse mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

 

Apoio da Azul – Desde outubro de 2013, a Azul é apoiadora da Operação Sorriso. Neste período, a ONG registrou o atendimento a mais de 1400 crianças e adolescentes e realizou cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas em mais de 772 – na ação de Fortaleza, a Operação Sorriso ultrapassou a marca de 1,2 mil procedimentos cirúrgicos no Brasil. Ainda, desde 2013, a companhia já transportou mais de 350 profissionais de saúde e dez toneladas de equipamentos médicos para os mutirões que aconteceram no Brasil ao longo de três anos.

 

Azul Social

Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

 

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina. Em 35 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 240 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997. Ao longo de 20 anos, mais de 10 mil pessoas foram atendidas em quase 97 mil avaliações especializadas. Mais de 6,8 procedimentos cirúrgicos foram realizados em mais de 5,1 mil pacientes. Tudo gratuitamente, devolvendo funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Para saber mais: operacaosorriso.org.br

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa

Tel: +55 11 4831 1245

imprensa@voeazul.com.br

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.