Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
30/03/2017

Azul lança aplicativo pioneiro e exclusivo para funcionários que integra comunicação e serviços

Cinco mil pessoas - cerca de 50% da companhia -  já baixaram o Minha Azul em menos de 20 dias

 

Zoom é a funcionalidade de maior sucesso entre os Tripulantes; mais de 1.000 posts feitos apenas nos primeiros dez dias

 

São Paulo, 30 de março de 2017 – Em mais uma inovação, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras lançou o Minha Azul, aplicativo voltado exclusivamente aos seus mais de dez mil Tripulantes (como são chamados todos os trabalhadores da companhia). A companhia é pioneira ao utilizar a tecnologia a favor da comunicação com seus colaboradores – o aplicativo traz as mais relevantes notícias da companhia e permite acesso rápido e fácil aos principais serviços utilizados pelos funcionários reunidos um único lugar: na palma da mão. Em menos de 20 dias do lançamento, mais de cinco mil pessoas já fizeram o download do Minha Azul.

 

Disponível nos sistemas iOS e Android, o app promete melhorar ainda mais a experiência de comunicação interna - especialmente em relação ao acesso em tempo real ao que acontece na Azul por todos os públicos, adequando-se às rotinas de cada um sem exigir uma estação de trabalho fixa, um dos principais desafios enfrentados até hoje. Com a solução, pilotos, comissários, técnicos de manutenção, agentes de aeroportos, e todos os que não ficam parados, saberão das novidades da Azul mais rapidamente, podendo, inclusive, curtir, comentar e até mesmo interagir, postando fotos de seus momentos preferidos na companhia.

 

“Em uma empresa onde cerca de 95% dos Tripulantes trabalham longe de computadores, seja nas aeronaves, nas pistas de aeroportos ou em atendimento direto aos Clientes, e com o uso cada vez maior do celular para acesso a inúmeras informações e serviços, nada mais justo que criarmos um aplicativo para que todos os trabalhadores da Azul possam estar ainda mais perto da empresa e atualizados sobre todos os acontecimentos nas mais de 100 bases da companhia”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

 

Além disso, a ferramenta irá concentrar os principais serviços utilizados pelo Tripulante numa plataforma única, a qual estará sempre em constante crescimento, pois a ideia é que ela  agregue outros aplicativos e sistemas de serviços utilizados no dia a dia do funcionário ao longo do tempo. "Informação, praticidade e convergência são os diferenciais dessa ferramenta, que marca uma nova fase da comunicação interna e da forma de relacionamento entre os Tripulantes", comemora Antonoaldo Neves, presidente da Azul.

 

Na Home, estão concentradas as notícias mais relevantes sob a curadoria da equipe de Comunicação Interna, fotos e  galerias. A aba de notícias (News) apresenta todas as novidades da Azul por ondem cronológica e o principal jornal interno o Semana Azul. O Tripulante receberá uma notificação no aplicativo quando uma novidade for postada. 

 

Em Seções, as notícias estão divididas de acordo com os públicos da Azul – desta forma, os Tripulantes podem acompanhar as informações apenas de seu dia a dia. Ainda, é possível procurar notícias por assunto, classificadas por editorias. Já a opção Serviços reúne atalhos para os sistemas e serviços mais utilizados, como por exemplo, escalas de trabalho, vagas internas, horários, e  outras funcionalidades como acesso a manuais, portal de RH, portal de TI, entre outros.

 

Zoom promete ser a principal ferramenta do Minha Azul em termos de interatividade. A funcionalidade permite que os Tripulantes postem diretamente no app as fotografias de sua rotina de trabalho, de acontecimentos especiais em sua base de atuação e outras iniciativas que considerem importantes e interessantes. As fotos são abertas a comentários e curtidas.

 

“Aplicativos são cada vez mais comuns – quase que indispensáveis – no mundo de hoje. Fazemos muitas coisas por meio deles. Por que não utilizar essa tecnologia a serviço da comunicação organizacional? E justamente por termos tantos, por que não concentrar o máximo deles num único lugar? Mais do que moderno, é preciso ser útil", completa Antonoaldo.​ 

 O desenvolvimento do Minha Azul durou cerca de seis meses, em uma parceria das áreas de Marketing e Comunicação com TI. As comunicações da companhia feitas internamente continuarão sendo distribuídas também por email, método que já era utilizado antes do lançamento do app.

 

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 141 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 775 voos diários, 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo de 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor empresa aérea do mundo em gestão pela Airline Strategy Awards. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.