Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
29/08/2017

Azul investe em novo hangar na Pampulha e amplia área de manutenção de aeronaves

Empresa poderá, em breve, realizar manutenção pesada de até cinco aeronaves simultaneamente, o que representa aumento de 65% na capacidade dos hangares

 

50 novas pessoas já foram contratadas pela companhia em 2017 para atender às demandas de manutenção do hangar

 

São Paulo, 29 de agosto de 2017 – A Azul Linhas Aéreas anuncia a ampliação de sua área destinada à manutenção de aeronaves no aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte. A companhia construirá um novo hangar, que se soma a outros três já existentes e deve ficar pronto para receber aviões da empresa em dezembro deste ano. A novidade representa um aumento de capacidade na realização de serviços de manutenção, que passará a comportar cinco aeronaves simultaneamente para serviços pesados, ou seja, aqueles que mais demandam tempo para serem executados. A capacidade atual é de três aeronaves.

 

Com a ampliação, a companhia também reforçou seu time: foram contratados 50 novos AzulTecs – como são chamados os técnicos de manutenção da Azul. Como resultado desses investimentos, a empresa espera ter ainda mais autonomia para execução das atividades de manutenção, reduzir custos e introduzir novas tecnologias, além ampliar o desenvolvimento do trabalho no local. Hoje, são realizadas na Pampulha as checagens (como são chamadas as inspeções regulares e reparos de aeronaves) dos turboélices ATR 72-600 e jatos Embraer 190 e 195.

 

“Toda atividade de manutenção rotineira ou eventual que necessite de mais tempo ou do afastamento daquela aeronave da malha da companhia, é realizada dentro dos hangares. Estamos investindo nessa área e na contratação de pessoas para ampliar nosso leque de atuação e continuar a garantir um alto padrão de segurança operacional”, comenta Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul. “Para nós, é uma grande conquista obter ainda mais espaço de hangar e direcionar mais AzulTecs para a realização interna dessas checagens e reparos. Ganharemos muito em eficiência e qualidade”, celebra ele.

 

A manutenção de um único equipamento pode levar até doze dias para ser concluída e, em média, 48 pessoas são necessárias para formar uma equipe completa, que trabalha diariamente nessas checagens. Ao todo, serão mais de 150 pessoas atuando diretamente na manutenção de aeronaves na Pampulha.

 

Ficha técnica do Hangar 19:

 

{C}·                    Área do terreno 2.592 m² - incluindo área adicional para resíduos e inflamáveis.

{C}·                    Vinigalpão em modelo arco, medindo 40 m x50 m, 15,22 m de altura e pé direito de 8 m;

{C}·                    Área total construída será de 2.000 m²;

{C}·                    Estrutura metálica feita de treliças em aço carbono, coberta com lona de PVC e reforçada com tecido de poliéster (blackout);

{C}·                    Portas de correr sobre trilhos, com possibilidade de fechamento total;

{C}·                    Sistema de exaustão lateral para manter o conforto térmico.

 

 

Sobre a Azul
A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 202 voos sem escalas em 30 de junho de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
imprensa@voeazul.com.br

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.