Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
06/07/2015

Azul inicia operações em Divinópolis com voo inaugural

São Paulo, 6 de julho de 2015 – A cidade de Divinópolis, em Minas Gerais, passa a contar, a partir de hoje (06/07), com voos regulares da Azul Linhas Aéreas Brasileiras. O primeiro pouso da companhia no aeroporto da cidade ocorreu no início da tarde com o moderno turboélice ATR 72-600, que foi recebido sob o tradicional batismo com jatos d’água do Corpo de Bombeiros. O mais novo destino da Azul será ligado a Campinas em cinco voos semanais e sem escalas – a empresa é a única a levar os Clientes de Divinópolis a Fort Lauderdale/Miami e Orlando, nos Estados Unidos, com apenas uma parada em seu maior hub de operações, além de oferecer mais de 55 destinos em todas as regiões do Brasil.

 

“A Azul chega hoje a Divinópolis e traz diversos benefícios para a população não apenas da cidade, mas também aos milhares de habitantes de localidades vizinhas. Assim, atendemos à demanda de uma comunidade que reivindicava opções para chegar a diversas regiões do país por meio de transporte aéreo, tanto para fins de turismo quanto de negócios. Ainda, nossos voos sem escalas para a maior metrópole do país auxiliarão o desenvolvimento da região, que é uma das mais importantes do interior mineiro pelo destaque nos setores de vestuário e metalúrgico, além do estratégico papel para a logística local”, celebra Marcelo Bento, diretor de Planejamento e Alianças da Azul. “Com nossa malha abrangente, somos a única companhia a levar os Clientes de Divinópolis e região para todo o Brasil e o exterior”, completa.

 

O turboélice ATR 72-600 é equipado com 70 assentos, o que permitirá à companhia transportar até 700 Clientes semanalmente na nova rota. Campinas e Divinópolis serão conectadas em uma viagem de aproximadamente uma hora e meia – as cidades estão distantes mais de 500 quilômetros. Por via terrestre, o percurso dura mais de seis horas.

 

Em Campinas, os Clientes de Divinópolis poderão contar com a ampla conectividade da Azul. Os destinos oferecidos a partir do destino paulista são: Aracaju, Araçatuba, Porto Seguro, Brasília, Bonito, Cascavel, Criciúma, Cuiabá, Campo Grande, Caldas Novas, Belo Horizonte (Confins e Pampulha), Curitiba, Caxias do Sul, Dourados, Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Goiânia, Foz do Iguaçu, Ilhéus, Juiz de Fora (Zona da Mata), Juazeiro do Norte, Joinville, João Pessoa, Bauru, Londrina, Manaus, Maceió, Maringá, Marília, Natal, Navegantes, Sinop, Passo Fundo, Porto Alegre, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Recife, Rio Verde, São José do Rio Preto, Salvador, Teresina, Três Lagoas, Uberaba, Uberlândia, Vitória, Chapecó, Valença, Feira de Santana, Fort Lauderdale/Miami e Orlando.

 

Divinópolis é a décima cidade atendida pela Azul em Minas Gerais.

 

Tarifas – A Azul conta com passagens a partir de R$ 79,90* ou 4.000 pontos do TudoAzul** o trecho para as ligações entre Divinópolis e Campinas.

 

Confira abaixo o voo sem escalas que a companhia opera a partir de hoje entre Campinas e Divinópolis:

 

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Campinas

12h02

Divinópolis

13h25

Segunda, terça, quinta, sexta-feira e aos domingos

Divinópolis

13h55

Campinas

15h23

Segunda terça, quinta, sexta-feira e aos domingos

 

Regra Tarifa: *Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Início das operações em 06/07/2015. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

 

Regra Pontuação: **Pontuação válida por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo, e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Início das operações em 06/07/2015. Pontuação sujeita às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 30 assentos na pontuação promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

 

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, mais de 900 voos diários, aproximadamente 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2015 foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. A Azul também recebeu em 2013 o prêmio de “Companhia Aérea mais Pontual da América do Sul”, concedido pela FlightStats, e foi reconhecida como empresa aérea mais pontual do Brasil em 2014, segundo os critérios da Infraero. Neste mesmo ano, a companhia foi reconhecida como melhor companhia aérea low cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.