Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
22/10/2018

Azul e Operação Sorriso realizam mais de 50 cirurgias na região do Cariri

Missão da Operação Sorriso realizou mais de 900 consultas nos seis dias de missão humanitária

Companhia, que apoia a ONG desde 2013, transportou três tonelada de equipamentos e 60 profissionais para missão no interior do Ceará

 

São Paulo, 22 de outubro de 2018 – Entre os dias 9 e 14 de outubro, a ONG Operação Sorriso realizou mais uma ação social em parceria com a Azul Linhas Aéreas. Dessa vez, a região atendida foi a do Cariri, no interior do Estado do Ceará. Nesta edição do programa, 104 crianças foram atendidas pelos profissionais de saúde da ONG e 52 passaram por cirurgias de correção de fissuras labiopalatinas, entre outros procedimentos. A companhia foi responsável por transportar cerca de três toneladas de equipamentos, 60 profissionais de saúde da ONG e, além disso, oito voluntários da Azul deram apoio à missão.  

 

A seleção dos pacientes aconteceu no dia 9 de outubro na unidade básica de saúde Pirajá, em Juazeiro do Norte. Já as cirurgias foram realizadas no Hospital São Raimundo, no município de Crato, nos dias 11, 12, 13 e 14. No total, 52 cirurgias foram realizadas em crianças e adolescentes com fissuras labiais (lábio leporino) e palatinas (fenda palatina). A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, afirma que o trabalho desenvolvido em parceria com a Operação Sorriso contribui para trazer mais desenvolvimento humano e social à população local.  

 

“Servir às pessoas e levar ainda mais qualidade de vida para a população é nossa essência, está no espírito da Azul. A Operação Sorriso representa esperança para dezenas de famílias que dependem do trabalho da ONG para que seus filhos possam ter um desenvolvimento adequado. Estamos muito felizes em poder, mais uma vez, ver de perto esse trabalho tão bonito transformar a vida das pessoas”, destaca Claudia.

 

Além de prover o transporte dos profissionais e dos equipamentos da Operação Sorriso, a Azul também convoca seus voluntários a participar das missões da ONG. Os colaboradores da companhia participam do acolhimento às famílias dos pacientes e colaboram para que a experiência dentro do hospital seja mais alegre e humanizada, tanto durante a seleção das crianças, quanto durante os dias de cirurgia.

 

Azul Social

Criada oficialmente em 2013, a área de Responsabilidade Social nasceu com o objetivo de profissionalizar e viabilizar a atuação socialmente responsável da companhia. Seu trabalho é dividido em duas frentes: apoio a projetos sociais e programa de voluntariado. Em 2016, consolidou sua crença em oferecer passagens aéreas como única forma de apoio. Redefiniu sua política de atuação focando em projetos no Brasil, os quais necessitem de passagens aéreas para serem realizados, além de também oferecerem oportunidades para trabalho voluntário para seus Tripulantes.  Tudo em linha com o conceito de servir encurtando distâncias, conectando pessoas e realizando sonhos. O Programa de Voluntariado Azul nasceu em 2014 com a incrível marca de 1.000 voluntários por todo país, que atuam localmente, em trabalhos com organizações parceiras e em qualquer ação promovida pela companhia, o que inclui também missões de assistência humanitária. Saiba mais sobre as instituições apoiadas e o Programa de Voluntariado.

 

Sobre a Operação Sorriso

A Operação Sorriso é a maior organização médica voluntária do mundo. Reúne profissionais de 60 países para ajudar exclusivamente pessoas nascidas com deformidades faciais, especialmente fissura labial (também conhecida como lábio leporino) e fenda palatina. Em 36 anos de atuação, já transformou a vida de mais de 270 mil pessoas. No Brasil, as ações tiveram início em 1997. Ao longo de 21 anos, 11 mil pessoas foram atendidas e mais de 100 mil avaliações especializadas foram oferecidas. Mais de 7,5 mil procedimentos cirúrgicos foram realizados em 5,4 mil pacientes. Tudo gratuitamente, devolvendo funcionalidade e autoestima para milhares de pacientes. Para saber mais: operacaosorriso.org.br

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.