Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
27/02/2019

Azul é o grande destaque do Prêmio Aeroportos + Brasil

Empresa foi apontada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação como a mais eficiente no check-in e restituição de bagagem

 

Não tem nada melhor do que começar e terminar uma viagem sem perder tempo com filas. Isso é o que acontece com os Clientes que viajam de Azul. De acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, os Clientes da companhia são os mais satisfeitos com o tempo que aguardam para o check-in e na esteira para a restituição de malas despachadas.

 

Em 2018, a Azul obteve os melhores índices nesses dois critérios e foi apontada como a grande vencedora do Prêmio Aeroportos + Brasil. Na categoria “Check-in + Eficiente”, esse serviço da companhia recebeu nota média de 4,63. Já na categoria “Restituição de Bagagem + Eficiente”, a nota média da Azul foi 4,54. Nos dois casos os Clientes poderiam dar notas de 1 a até 5 pontos.

 

A conquista desses dois prêmios veio depois de a companhia ter liderado ao longo de todo ano de 2018 o ranking do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Além disso, desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in.

 

A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. De acordo com a diretora de aeroportos da companhia, Elisabete Antunes, a empresa está sempre pensando em como simplificar etapas para economizar tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.

 

“Trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que nosso Cliente aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque em nossa aeronave. Em paralelo, nosso Time de Aeroportos se dedica diariamente para oferecer um atendimento ágil e eficiente a nossos Clientes, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso serviço. Sem dúvidas, esse é o nosso segredo”, ressalta Elisabete.

 

No que diz respeito à restituição de bagagem, a reformulação de processos e parceria com empresas que realizam esse tipo de serviço colaboraram para que a Azul recebesse pela primeira vez esse reconhecimento. “Aproximamos os nossos parceiros para que eles ficassem mais atentos aos processos da Azul. Assim conseguimos proporcionar aos nossos Clientes mais essa comodidade”, finaliza Elisabete.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 821 voos diários e 110 destinos. Com uma frota operacional de 123 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 220 rotas em 31 de dezembro de 2018. Em 2018 a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi eleita a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

 

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.