Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

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26/10/2017

Azul é apontada como companhia aérea com check-in mais eficiente

 

Levantamento do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil mostra que companhia lidera o ranking do segmento no terceiro trimestre deste ano; Azul é a primeira no segmento desde a criação do índice, em 2015

 

Tempo de espera na fila para embarque e restituição de bagagem também são destaque

 

São Paulo, 26 de outubro de 2017 – Pelo terceiro trimestre, a Azul conquistou a marca de aérea com check-in mais eficiente. Dados do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referentes ao período de julho a setembro deste ano, mostram que a companhia opera com o menor tempo de espera na fila do balcão. No acumulado dos nove primeiros meses de 2017, a Azul também lidera o ranking. Pela empresa, os Clientes demoram, em média, 7:28 minutos para realizar o check-in. A segunda companhia com menor tempo requer quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos.

 

Desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. Além disso, em 12 aeroportos, a Azul disponibiliza totens com balança, o que ajuda a diminuir o tempo de espera para despacho de bagagem. De acordo com o gerente geral de aeroportos da companhia, Frederico Vilaronga, a preocupação da empresa em simplificar as etapas resulta na economia de tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.

 

“A Azul investe em mecanismos para facilitar a vida de nosso Cliente. Nós trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que a pessoa aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque no avião. Até o final do ano, queremos chegar a 15 aeroportos com totens que tenham balança, marca que não é alcançada por nenhuma outra companhia”, destaca Fred.

 

O levantamento também aponta a Azul como aérea que pratica o menor tempo médio de espera na fila para embarque nas aeronaves. A marca é defendida pela companhia desde o início deste ano e revela o esforço das equipes em manter a pontualidade da operação ou em reduzir o impacto de eventuais atrasos.

 

“Está no DNA de nossos Tripulantes oferecer a nossos Clientes um atendimento ágil. Quando um voo está atrasado, por exemplo, colocamos em prática o que chamamos de ‘operação Azul’ que tem por objetivo reduzir aquele atraso, mas, claro, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso atendimento”, ressalta o gerente geral de aeroportos da companhia.

 

Nos voos domésticos, o relatório do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil também destaca a atuação da Azul na operação com bagagens. São 6:38 minutos entre a chegada da primeira e da última mala do voo na esteira de restituição de bagagem, o menor tempo cumprido entre as empresas aéreas. Em comparação com o segundo trimestre deste ano, a companhia melhorou em dez segundos o seu próprio tempo. Já no mesmo período do ano passado, a Azul otimizou a colocação de malas na esteira de bagagem em mais de um minuto.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

 

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
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Aviso

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  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.