Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

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04/01/2018

Azul é a companhia aérea mais pontual do Brasil e das Américas em 2017

Empresa foi líder nacional em todos os critérios de avaliação de pousos e decolagens

Mais de 85% de todos os voos da companhia ao longo do ano decolaram ou aterrissaram dentro de até 15 minutos do horário previsto

 

São Paulo, 04 de janeiro de 2018 – A Azul Linhas Aéreas foi a companhia mais pontual do Brasil em 2017 e liderou entre as low-costs das Américas. Nos aeroportos brasileiros a empresa ficou em primeiro lugar nas quatro principais métricas de avaliação, que levam em consideração pousos e decolagens que acontecem dentro de até 14 e 15 minutos do horário previsto. Com índice de 87,54% para decolagens (D15) e 85,51% para as aterrissagens (A15), a empresa alcançou a melhor performance do setor. Os dados são aferidos pela FlightStats, maior instituição independente para monitoramento de pontualidade das empresas aéreas de todo o mundo.

 

Outro reconhecimento relevante sobre o desempenho operacional da Azul em 2017 veio de outra empresa especializada em monitoramento de pontualidade de companhias aéreas e aeroportos. Segundo a inglesa OAG, a Azul foi a low-cost mais pontual das Américas, e a quinta no mundo, durante o ano passado, com 84,14% dos voos operando dentro do horário programado.

 

O resultado alcançado pela empresa reforça os valores da companhia, que prezam por um trabalho pautado pela consideração e respeito pelos Clientes. Para o presidente da Azul, John Rodgerson, essa conquista reflete também os constantes investimentos em processos e a qualidade do seu time de colaboradores. “Temos uma operação com mais de 800 decolagens diárias espalhadas por todo o país. Fechar o ano como a empresa mais pontual do Brasil e a mais pontual das Américas, por duas instituições extremamente importantes para o setor, só comprova o altíssimo nível de comprometimento que todos da Azul têm em fazer com que nossos Clientes cheguem aos seus destinos em segurança e em tempo para aproveitarem aquilo que é importante para eles”, destaca o executivo.

 

Um desses investimentos mencionados por Rodgerson foi a instalação de uma estação meteorológica dentro do Centro de Controle de Operações, na sede da Azul. “Essa inovação trouxe ótimos resultados para a companhia e contribuiu com a qualidade da nossa performance operacional”, explica. Outras ações da companhia que visam oferecer aos Clientes um serviço cada vez melhor são a readequação da malha de voos para o inverno e o constante treinamento dos colaboradores.

 

Veja o desempenho da Azul em comparação com o setor:

 

 

Azul

Gol

LATAM

Avianca

A14

84,46%

82,96%

81,45%

82,75%

A15

85,51%

84,19%

82,46%

83,65%

D14

86,62%

86,38%

80,98%

77,36%

D15

87,54%

87,47%

82,14%

79,43%

Fonte: FlightStats

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 755 voos diários e 104 destinos. Com uma frota de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 197 voos sem escalas em 30 de Setembro de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

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