Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
16/05/2018

Azul é a companhia aérea mais bem avaliada em ranking de satisfação dos Clientes

 

Levantamento divulgado pelo portal consumidor.gov, da Anac, mostra que a empresa apresentou o melhor índice de solução de queixas e de satisfação dos consumidores

 

São Paulo, 16 de maio de 2018 – Em mais uma demonstração de compromisso com seu Cliente, a Azul foi reconhecida como a empresa aérea de melhor atendimento ao público. Dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil mostram que a companhia apresentou o melhor percentual de solução das reclamações dos consumidores, o menor tempo médio de resposta e o maior índice de satisfação dentre os passageiros que registraram insatisfações na plataforma consumidor.gov.

 

Entre janeiro e março deste ano, a Azul solucionou 74,1% das pouco mais de mil queixas cadastradas pelos Clientes da companhia. A porcentagem foi a melhor entre as quatro maiores empresas do setor – a segunda colocada registrou quatro pontos percentuais a menos. O prazo médio de resposta da companhia, após a abertura de uma ocorrência no consumidor.gov, também foi o menor na comparação com as demais aéreas do país: três dias, o que representa metade da média geral.

 

O Vice-Presidente de Pessoas e Clientes da Azul, Jason Ward, afirma que os números da Anac são reflexo de uma reformulação na metodologia de atendimento aos Clientes.  

 

“A maior paixão da Azul são os nossos Clientes. Desde o fim do ano passado, modificamos os processos, demos mais autonomia para a área operacional de atendimento ao Cliente e integramos as diversas áreas da empresa. Com um trabalho dedicado, passamos a solucionar as tratativas logo no primeiro contato. Estamos diante de desafios diários, sabemos que ainda temos muito o que fazer e vamos continuar melhorando a integração e os resultados”, ressalta Ward.

 

Como resultado da reformulação nos processos, o índice de satisfação dos Clientes da Azul chegou a 3,2, consolidando a empresa como a única do setor a registrar mais de três pontos, em uma escala de um a cinco.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 207 rotas em Março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e, em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.