Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
24/07/2017

Azul anuncia John Rodgerson como novo presidente e Alex Malfitani como novo vice-presidente de Finanças

São Paulo, 24 de julho de 2017 – A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) anuncia John Rodgerson, um dos fundadores da empresa, como novo presidente da companhia, e Alex Malfitani, que também integra o grupo de executivos fundadores, como novo vice-presidente de Finanças.

 

John Rodgerson ingressou na Azul em 2008 e foi instrumental na elaboração do plano de negócios original da empresa, antes mesmo de ela se tornar uma realidade. Também atuou de forma decisiva em diversos momentos da história da Azul, incluindo o levantamento de capital nos últimos nove anos, que culminou em abril deste ano no processo de abertura de capital no Brasil e nos EUA. Antes da Azul, John atuou como executivo da companhia aérea norte-americana JetBlue.

 

Antonoaldo Neves, que ocupava o cargo de presidente da Azul Linhas Aéreas Brasileiras desde janeiro de 2014 passa a ocupar um assento no conselho da aérea portuguesa TAP. Com mais de 15 anos de experiência no setor aéreo e de infraestrutura, o executivo liderou o processo de integração da Azul com a TRIP em 2012, quando ainda era sócio da consultoria Mckinsey & Company.

 

“John é um de nossos fundadores e um líder extremamente qualificado para assumir essa posição. Ele teve papel decisivo na criação da nossa cultura e foi responsável por levantar o capital necessário para construir nossa companhia”, diz David Neeleman, fundador e Presidente do Conselho da Azul. “Como presidente, ele ficará responsável por manter a companhia entre as mais eficientes do mundo, além de oferecer a melhor experiência de viagem aos nossos Clientes”, afirma Neeleman.

 

“Em nome do conselho e de todos os Tripulantes da Azul, agradeço ao Antonoaldo pela excelente liderança que desempenhou à frente da Azul e desejo muita sorte no novo desafio para qual o convidei”, completa o executivo.

 

Alex Malfitani, que também iniciou na companhia em 2008, assume a vice-presidência de Finanças. O executivo já esteve à frente da Tesouraria, do Planejamento Financeiro e de Relações com Investidores na Azul. Nos últimos três anos, comandou o programa de vantagens, o TudoAzul, posição que acumulará interinamente com seu novo cargo de CFO. Antes de ingressar na Azul, Malfitani teve passagens pela United Airlines, como diretor da Tesouraria, e pelo Deutsche Bank, como gestor de fundos de investimento.

 

“Estou muito feliz em anunciar o Alex como nosso novo CFO. Ele sempre teve um alto desempenho como membro da direção da Azul e, mais recentemente, promoveu grandes avanços no TudoAzul, que hoje é o melhor e mais bem avaliado programa de fidelidade no Brasil”, comenta Neeleman.

 

“Estou extremamente confiante de que nosso time de liderança continuará a entregar bons resultados aos nossos investidores. Eu continuarei intimamente envolvido no dia a dia dos negócios da companhia, ajudando a tomar as decisões estratégicas”, conclui David Neeleman.

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas e decolagens, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 202 voos sem escalas em 30 de junho de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice em 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017, e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Contatos:

Relações com Investidores

Tel: +55 11 4831 2880

invest@voeazul.com.br

 

Relações com a Imprensa

Tel: +55 11 4831 1245

imprensa@voeazul.com.br

 

O conteúdo deste fato relevante pode incluir expectativas sobre eventos e resultados futuros estimados pela Administração. Entretanto, tais projeções não são garantias de materialização e/ou desempenho, tendo em vista os riscos e incertezas inerentes ao ambiente de negócios. Tais quais, o desempenho econômico do país, a economia global, o mercado de capitais, os aspectos regulatórios do setor, questões governamentais e concorrenciais, entre outros fatores, além dos riscos apresentados nos documentos de divulgação arquivados pela Azul, sujeitos a mudanças sem aviso prévio.

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.