Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
11/08/2017

Azul ampliará malha internacional com voos de Belém e Belo Horizonte para a Flórida

Ao todo, companhia ofertará 34 voos semanais para os Estados Unidos com as novas rotas

 

Conectividade doméstica será essencial para ligar todas as regiões do Brasil a Orlando e Fort Lauderdale (Miami)

 

São Paulo, 11 de agosto de 2017 -  A Azul anuncia ampliação de sua malha aérea para os Estados Unidos com a inclusão de voos diretos entre Belém e Fort Lauderdale (Miami) e entre Belo Horizonte e Orlando. As rotas devem ter início em dezembro e fazem parte de um plano de ampliação doméstica e internacional, com inclusão de novas rotas e ajustes de horários em voos de diversas cidades para perfeita conexão com as operações internacionais. A capilaridade da malha doméstica da Azul será essencial para os Clientes de todas as regiões cheguem à Florida com mais conforto, rapidez e comodidade.

 

“Estamos muito entusiasmados com os novos planos internacionais e o fortalecimento das operações domésticas nas cidades de Belém e Belo Horizonte. Agora, aguardamos apenas a aprovação das autoridades dar início à venda das passagens e colocar o plano em prática”, Abhi Shah, vice-presidente de Receitas na Azul.

 

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte é o segundo maior hub da companhia no Brasil, de onde partem 80 voos para cerca de 38 destinos diariamente. Com a ampla malha aérea na cidade, Clientes de Buenos Aires (Argentina), São Paulo, todo interior de Minas Gerais, Salvador, Vitória e Brasília, por exemplo, viajarão com mais rapidez e conforto para a Flórida.

 

“Com a oferta de quatro voos semanais de Belém para Miami, Clientes das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste terão ainda mais facilidade no acesso à Flórida. As viagens ficarão mais curtas e haverá mais facilidade para quem quiser sair de Teresina, por exemplo, e chegar em Fort Lauderdale em mais ou menos 9h40”, comenta ainda Abhi.

 

Ainda, a companhia pretende realizar voos diretos de Fortaleza e Cuiabá para Belém, com conexão imediata para Fort Lauderdale (Miami). Clientes do Recife terão mais uma opção de voo para os EUA, já que as conexões são imediatas. A companhia planeja também a ampliação no número de voos, oferta de assentos e destinos em Belém, o que a colocará em posição de liderança nesse mercado.

 

A bordo – de BH para Orlando, quem cumprirá a rota é o Airbus A330, o maior da frota da Azul e com a cabine mais moderna, confortável e tecnológica do mercado brasileiro. Nele, os Clientes terão uma experiência exclusiva em três classes de serviço: Azul Business Class, Economy Xtra e Economy, além do SkySofa, espaço na aeronave em que um grupo de quatro poltronas se transformam em uma cama. As aeronaves estabelecem um padrão único em termos de tecnologia e conforto e traz inovações nos sistemas de entretenimento e iluminação a bordo.

 

Já no trecho Belém/Fort Lauderdale (Miami), a estrela é o A320neo, primeiro narrow body da companhia fabricado pela Airbus. A bordo, além de todo o conforto dos 174 assentos e o tradicional serviço de bordo da Azul, os Clientes podem experimentar o Azul Play, sistema de entretenimento gratuito com filmes e séries disponíveis por meio de um aplicativo baixado no próprio smartphone, tablet ou laptop do Cliente. As aeronaves contam ainda com tomadas de energia entre as poltronas além de entradas USB individuais. A família dos A320neo incorpora as mais recentes tecnologias de motores e sharklets, que, juntos, proporcionam mais economia de combustível.

 

Confira a programação dos novos voos (sujeita à aprovação das autoridades):

Belo Horizonte/ Orlando

Alta Temporada - 3/12/2017 a 16/02/2018

Voo

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

8730

Belo Horizonte

23h55

Orlando

6h00

Segunda, quarta, sexta e domingo

8731

Orlando

8h15

Belo Horizonte

19h45

Segunda, quarta, sexta e domingo

Baixa Temporada: a partir de 17/02/2018

Voo

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

8730

Belo Horizonte

10h30

Orlando

18h20

Quarta, sexta e domingo

8731

Orlando

22h30

Belo Horizonte

8h00

Terça, quinta e sábado

 

Belém / Fort Lauderdale

Alta Temporada - 10/12/2017 a 16/02/2018

Voo

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

8726

Belém

13h15

Fort Lauderdale

17h30

Segunda, quarta, sexta e domingo

8727

Fort Lauderdale

20h15

Belém

4h10

Segunda, quarta, sexta e domingo

Baixa Temporada: a partir de 17/02/2018

Voo

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

8726

Belém

15h10

Fort Lauderdale

20h15

Segunda, quarta, sexta e domingo

8727

Fort Lauderdale

22h15

Belém

5h10

Segunda, quarta, sexta e domingo

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 102 destinos. Com uma frota de 123 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui uma rede de 202 voos sem escalas em 30 de junho de 2017. Dentre os prêmios recebidos, a Azul foi nomeada a Terceira melhor companhia aérea do mundo pela TripAdvisor Travelers' Choice in 2017, melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax em 2017 e também foi considerada a melhor liderança regional em 2016 pela Flight Airline Business. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.