Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
25/07/2016

Azul amplia operações no MT com anúncio de voos para Barra do Garças

Companhia operará frequência diária com destino a Cuiabá a partir de 20 de outubro

 

Barra do Garças será a sexta base da Azul no Mato Grosso; empresa ampliará liderança no estado

 

São Paulo, 25 de julho de 2016 – Barra do Garças, no interior do Mato Grosso, será a nova base doméstica da Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir de 20 de outubro. A cidade terá um voo diário com destino a Cuiabá, onde os Clientes contarão com dezenas de opções de conexão para várias regiões do Brasil. As ligações serão operadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, de 70 assentos.

 

“O início das operações em Barra do Garças, previsto para outubro, expandirá oportunidades para toda uma região que terá ainda mais agilidade em seus negócios e movimentação turística. Estamos apostando em uma operação forte na cidade, uma vez que também atenderemos a várias localidades vizinhas a Barra do Garças”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

 

A operação diária será no início da tarde, com duração de uma hora e 15 minutos. Em Cuiabá, os Clientes que partem de Barra do Garças têm à disposição ligações sem escalas para São Paulo (Campinas e Guarulhos), Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Campo Grande, Londrina, Porto Velho, São José do Rio Preto, Rondonópolis, Sorriso, entre outras cidades.

 

Com a chegada a sua sexta base no Mato Grosso, a Azul ampliará a liderança estadual, com aproximadamente 30 decolagens diárias que partem de suas outras cinco cidades além de Barra do Garças: Cuiabá, Alta Floresta, Sinop, Rondonópolis e Sorriso (com inauguração há pouco mais de um mês).

 

Como a companhia fez a solicitação dos voos à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as passagens começarão a ser comercializadas somente após a aprovação da operação pelo órgão regulador, momento em que serão divulgados também os valores das tarifas dos voos.

 

A bordo – O modelo ATR 72-600, de fabricação franco-italiana e amplamente utilizado pela Azul (a companhia é o maior operador do mundo), é o turboélice mais moderno que existe atualmente. Com 70 assentos, a aeronave é ideal para a operação de rotas consideradas regionais, caso de Ponta Grossa. A bordo, os Clientes encontrarão  o padrão Azul, em um avião com configuração de poltronas 2-2 e distribuição de snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. Além disso, a revista de bordo Azul Magazine é a opção de leitura ao longo da viagem.

 

O destino – Barra do Garças está localizada na região Sudeste do estado de Mato Grosso e tem cerca de 60 mil habitantes. É o oitavo município mato-grossense mais populoso, com uma economia voltada, sobretudo, ao agronegócio, com destaque para a produção de soja, arroz e milho.

 

Entre os potenciais turísticos estão a Serra do Roncador, local que atrai muitas pessoas por contar com diversas trilhas naturais e cachoeiras, que alimentam o turismo ecológico.

 

Confira os detalhes da operação da Azul em Barra do Garças (horários locais):

 

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Cuiabá

12h35

Barra do Garças

13h50

Domingo a sexta

Barra do Garças

14h15

Cuiabá

15h30

Domingo a sexta

 

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 125 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 800 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). Também este ano, foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.