Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
27/07/2016

Após grande sucesso, Azul estende parceria com Buzina Food Truck e terá cardápio exclusivo até agosto

Opções adaptadas para serem servidas a bordo de voos internacionais reforçam diferencial e inovação da companhia em oferecer comida sempre fresca e de qualidade

 

São Paulo, 27 de julho de 2016 – Com o grande sucesso da parceria entre Azul Linhas Aéreas Brasileiras e Buzina Food Truck, a companhia aérea estenderá o período em que terá o cardápio exclusivo, com a oferta dos produtos a bordo dos voos com destino a Estados Unidos e Portugal até o fim de agosto. Inicialmente, as refeições do Buzina estariam nas aeronaves somente neste mês.

 

“Estamos muito felizes com as avaliações que temos recebido de nossos Clientes com relação aos produtos do Buzina Food Truck a bordo de nossas aeronaves. Conseguimos encantar as pessoas que viajam conosco, o que faz parte do conceito de atendimento da Azul, e sem dúvida estamos proporcionando uma experiência ainda mais especial a bordo”, afirma Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

 

Com opções saborosas e sempre frescas – marca registrada do serviço de bordo da companhia –, o tradicional cardápio do Buzina Food Truck, dos renomados chefs Márcio Silva e Jorge Gonzalez, com execução liderada por Ricardo Fittipaldi, Chef Executivo de Desenvolvimento Brasil da LSG Sky Chefs, foi adaptado às condições e regulamentações do avião. A Azul é a primeira companhia a oferecer esse diferencial.

 

Todo o serviço de bordo é acompanhado por diversas bebidas em todas as classes. São elas: cervejas, refrigerantes, vinhos, sucos, café e água, além de outras opções. Na carta de vinhos, a Azul aposta em produtos refinados e especialmente selecionados de diversas regiões do mundo, sobretudo europeias. A companhia conta com três produtos na Azul Xtra Business Class, com o Espumante Salton Évidence 30 meses, Fantinel Friulano Borgo Tesis DOC Grave Branco 2013 e o Fortanto de France Terroir de Collines Merlot 2012. Na classe econômica, estão disponíveis o vinho branco Canepa Reserva Famiglia Sauvignon Blanc 2013 e o vinho tinto Urmeneta Cabernet Sauvignon 2014.

 

O cardápio dos demais pratos disponíveis a bordo varia mensalmente e sempre traz opções diferenciadas.

 

E a parceria com o Buzina vai além: em solo, o Food Truck distribuirá vouchers de R$ 50,00 de desconto em passagens aéreas aos Clientes que optarem, nos food trucks, pelas refeições que também estarão a bordo das aeronaves da Azul.

 

Conheça o menu exclusivo de food truck a bordo dos voos internacionais da Azul. Clique aqui para acessar todas as imagens (créditos: Ruy Hizatugu)

 

Na Azul Xtra Business Class, uma das quatro opções atuais de pratos quentes será substituída pelo produto do Buzina Food Truck. Conheça os detalhes:

 

Entrada

Salada de arroz vermelho integral

(com ervas e molho asiático)

 

Prato Principal

Buzina Burger com batatas rústicas

(pão, hambúrguer bovino, bacon moído, queijo, aioli e batata palha, acompanhado de batatas rústicas com sal de páprica).

 

Sobremesa

Pot au chocolate

(denso mousse de chocolate com paçoca).

 

As classes Economy Xtra e Econômica terão:

 

Entrada

Salada mediterrânea

(massa fusilli, azeitona preta, tomates frescos e azeite)

 

Prato Principal

Mac ‘n’ Cheese

(massa assada com molho cheddar e parmesão)

 

Sobremesa

Bolo de tâmaras ou “stick toffee pudding”

(bolo de tâmaras com calda de caramelo e bourbon).

 

Azul internacional

A exclusividade do food truck também está alinhada com o serviço único a bordo, no que se refere aos jatos A330 totalmente renovados e muito conforto e entretenimento. Os Clientes da Azul Xtra Business Class contam com uma verdadeira, confortável e privativa cama, com reclinação de 180°.

 

Os voos internacionais também contam com o já consagrado Espaço Azul, o que caracteriza a classe Economy Xtra, que tem 86 centímetros entre as fileiras. As poltronas são revestidas em couro. Os assentos da classe econômica têm a mesma característica e separação entre fileiras de 78 centímetros, o mesmo padrão de conforto que faz a Azul ser lembrada quando o assunto é espaço individual.

 

O sistema de entretenimento é o Panasonic eX3, a solução tecnológica mais avançada hoje na aviação, operada por sistema Android e que tem uma novidade única da Azul em âmbito global: o sistema Picture in Picture. Enquanto assiste a um filme, por exemplo, o Cliente poderá selecionar outra produção e acompanhá-las simultaneamente, com uma das opções reproduzida em tela minimizada.

 

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 140 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, um número superior a 900 voos diários, mais de 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Em 2016, foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo pela Official Airline Guide (OAG). No ano anterior, foi eleita pela quinta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

 

Sobre o Buzina Food Truck

Nosso negócio é rodar por aí, servindo comida boa, respeito e amor da janela do nosso caminhão.

Uma amizade entre um nova-iorquino e um brasileiro que resultou num autêntico food truck em São Paulo. Parece improvável, mas, quando pessoas que fazem acontecer se unem, o resultado pode surpreender. Jorge é o gringo, Márcio, o brazuca. Eles se conheceram em Nova Iorque, cada um cozinhando em um restaurante mais badalado que o outro. O interesse pela gastronomia os uniu.

E também a vontade de fazer diferente. Os dois vieram a São Paulo e comandaram cozinhas famosas por aqui também. Mas aquela vontade de inovar, de fazer acontecer do seu próprio jeito, não saía da cabeça dos dois. Aí veio a ideia: criar um food truck para “rodar pelo Brasil servindo receitas com bons ingredientes, técnica, respeito e amor”, algo que juntasse a “boa gastronomia com preços acessíveis”. Esse foi o começo do Buzina Food Truck.

Enfim o Buzina foi para as ruas e fez um enorme sucesso. E para fazer acontecer também na internet, a dupla de chefs criou uma página no Facebook, com o itinerário do food truck, fotos, dicas e curiosidades. Hoje já são mais de 60 mil fãs seguindo esse simpático e delicioso caminhão. E a fama também veio de carona: o Buzina Food Truck é mentor de um reality show no canal GNT.

 

Sobre a LSG Sky Chefs

LSG Sky Chefs é o maior fornecedor mundial de serviços de bordo. Estes incluem catering aéreo, equipamentos e logística, bem como a gestão do serviço de bordo e do modelo Buy-on-board. O grupo também é líder na gestão de cadeia de fornecimento de serviços para diversas companhias aéreas. LSG Sky Chefs é parceiro de mais de 300 companhias aéreas em todo o mundo e opera cerca de 210 centros de atendimento ao cliente em 51 países, produzindo cerca de 578 milhões de refeições por ano. Além dos serviços a bordo, a LSG Sky Chefs opera em outros mercados fora das companhias aéreas, sendo provedor de alimentos de lojas, colégios e hospitais. Esta nova linha de negócio está crescendo aceleradamente, e se caracteriza por seu grande dinamismo. Nossos funcionários identificam as necessidades do cliente de maneira proativa, respondendo rapidamente e garantindo entregas de alta qualidade.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.