Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
11/07/2018

Azul recebe prêmio por check-in mais eficiente no país

Levantamento do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil consagrou companhia na liderança do segmento ao longo do ano passado

 

São Paulo, 11 de julho de 2018 – A Azul recebeu hoje o troféu de companhia com check-in mais eficiente do Brasil. A premiação da Secretaria Nacional de Aviação Civil do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação levou em consideração os resultados consolidados da Pesquisa de Satisfação do Passageiro ao longo do ano passado. Os números, divulgados no fim da semana passada, mostram que a Azul registrou o menor tempo de espera na fila do balcão. Pela empresa, os Clientes demoraram, em média, 06:57 minutos para realizar o check-in.

 

A conquista não é uma surpresa para a companhia, que já liderava o ranking do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil no acumulado dos nove primeiros meses de 2017. Além disso, desde que o relatório sobre as empresas aéreas começou a ser construído, em 2015, a Azul tem conquistado o primeiro lugar nas operações de check-in. A segunda companhia com menor tempo na execução do check-in em 2017 precisou de quase dois minutos a mais para cumprir os mesmos procedimentos.

 

A rapidez e a eficiência no balcão, além de outros canais de atendimento, como o aplicativo e o web check-in, contribuem para os bons resultados. De acordo com a diretora de aeroportos da companhia, Elisabete Antunes, a preocupação da empresa em simplificar as etapas resulta na economia de tempo por parte dos Clientes que viajam com a Azul.   

 

“Trabalhamos em conjunto com outros setores da empresa para pensar em como reduzir o tempo que nosso Cliente aguarda para passar por todos os procedimentos até o embarque em nossa aeronave. Em paralelo, nosso Time de Aeroportos se dedica diariamente para oferecer um atendimento ágil e eficiente a nossos Clientes, sem deixar de seguir as normas de segurança e sem perder a essência do nosso serviço. Sem dúvidas, esse é o nosso segredo”, ressalta Elisabete.

 

No último relatório divulgado pelo Ministério dos Transportes, referente ao primeiro trimestre de 2018, a Azul manteve a liderança em check-in mais rápido. A empresa também registrou o menor tempo médio de espera na fila para embarque na aeronave (10:08 minutos) e ficou em primeiro lugar no ranking que mede o tempo médio entre a chegada da primeira e da última bagagem nas esteiras. Nesse critério, a Azul demorou apenas 5:50 minutos para concluir a restituição, dois minutos a menos que a segunda empresa mais bem posicionada.

   

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 780 voos diários e 107 destinos. Com uma frota operacional de 118 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 217 rotas em 30 de junho de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri

 

Relações com a Imprensa
Tel: +55 11 4831 1245
Cel.:+55 11 98196 1035
imprensa@voeazul.com.br

 

 

 

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.