Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
03/07/2018

Azul começa a voar de Porto Alegre para Rosário

Operações entre capital gaúcha e cidade argentina acontecerão três vezes por semana; voos internacionais fortalecem centro de conexões da empresa no Rio Grande do Sul

 

São Paulo, 03 de julho de 2018 – Depois de inaugurar a rota internacional Porto Alegre-Córdoba, a Azul dá início nesta terça (3) às operações entre a capital gaúcha e Rosário, também na Argentina. O voo inaugural deixou o Brasil às 12h e deve aterrissar em solo estrangeiro às 14h. Já a operação no sentido inverso tem previsão de chegada às 16h50 no Rio Grande do Sul. A cidade do estado gaúcho é a segunda capital brasileira a contar com voos regulares e diretos para as cidades argentinas de Córdoba e Rosário. Todas as frequências serão realizadas com os jatos da Embraer, que tem capacidade para transportar até 118 Clientes.

 

O mercado Porto Alegre-Rosário será atendido três vezes por semana, às terças, quintas e sábados. Somando aos voos para Córdoba, a Azul alcança a marca de sete frequências semanais entre a capital gaúcha e a Argentina. A adição de novas operações internacionais fortalece o centro de conexões da companhia em Porto Alegre, que passa a contar com uma média de 40 voos diários.

 

Dada a proximidade com a Argentina, em cerca de duas horas, os Clientes que embarcarem na capital gaúcha poderão conhecer duas das maiores cidades em população e economia da Argentina. Para o diretor de Planejamento de Malha da Azul, Daniel Tkacz, o início das operações para o país vizinho despertará o interesse de Clientes de várias partes do país a desembarcar na terra de Lionel Messi.  

 

“Estamos celebrando o pontapé das operações entre Porto Alegre e Córdoba e Rosário. Com essas rotas internacionais, ampliamos a oferta e a conectividade na cidade gaúcha, que já oferece voos da Azul para 17 destinos. Acredito que os novos voos vão potencializar o turismo e a economia entre os países, encurtando o tempo de deslocamento dos sulistas que queiram visitar a Argentina e vice-versa”, destaca Tkacz.

 

A viagem às cidades da Argentina tem opção para conexão em São Paulo (Congonhas, Campinas e Guarulhos), Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis e Navegantes.

 

Confira os horários da operação:

Porto Alegre – Rosário

Origem

Saída

Destino

Chegada

Frequência

Porto Alegre

12:00

Rosário

14:00

Terças, quintas e sábados

Rosário

15:10

Porto Alegre

16:50

Terças, quintas e sábados

  

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em números de cidades atendidas, com 739 voos diários e 106 destinos. Com uma frota operacional de 120 aeronaves e mais de 10.000 funcionários, a Companhia possui 206 rotas em março de 2018. Neste ano, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers' Choice e em 2017, foi eleita a melhor companhia aérea low-cost da América do Sul pelo sétimo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil e a companhia low-cost mais pontual nas américas no ano passado, de acordo com o ranking mundial da OAG. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ri.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

imprensa@voeazul.com.br

 

 

 

 

 

 

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.