Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para o Rio em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Rio de Janeiro

Rio de Janeiro

Sobre Rio de Janeiro

Rio de Janeiro é uma cidade que inspira clima de férias mesmo quando o viajante está a trabalho. As construções encravadas nos morros, as praias, as festas, a infraestrutura e os diferentes pontos com vista panorâmica fazem da capital carioca o principal portal de entrada do turismo internacional no Brasil, ocupando o primeiro lugar entre as cidades brasileiras que mais recebem turistas estrangeiros em viagem de lazer e o segundo lugar em relação ao turismo de eventos e negócios.

A cidade, que comemorou 447 anos em 1º de março de 2012, se prepara para sediar mega eventos, como a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Atualmente, ela conta com 45.416 leitos, distribuídos entre hotéis, apart-hotéis, flats residenciais, albergues e pensões. A meta é oferecer 52,7 mil leitos até 2016.

Rio de Janeiro também possui dois grandes aeroportos, o Internacional Tom Jobim/Galeão, com capacidade para 15 milhões de passageiros por ano, e o Santos Dumont, que tem capacidade para 5 milhões de passageiros/ano. Para deslocamentos internos, ela oferece uma rede de transporte com mais de 35 mil táxis, duas linhas de metrô, ônibus, trem e serviços de van.

Onde fica Rio de Janeiro?

Localizada na porção leste da região sudeste do Brasil, a capital do estado do Rio de Janeiro tem uma área de 1.224,56 km², sendo 246, 22 km² de extensão litorânea, que inclui a Baía de Guanabara, a Baía de Sepetiba e o Oceano Atlântico. Uma das grandes vantagens da cidade é sua localização próxima de outras grandes cidades brasileiras, o que favorece o fluxo de passageiros em seus aeroportos.

Clima do Rio de Janeiro

A cidade possui um clima tropical, quente e úmido. A temperatura média anual é de 22º C. No verão, de dezembro a março, as médias diárias variam entre 30º a 32º. Também é o período mais chuvoso. A época mais seca vai de abril a agosto.

Principais Atrações

O Cristo Redentor é a marca da cidade e foi eleito uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Outros cartões postais emblemáticos do Rio de Janeiro são o bondinho do Pão de Açúcar, as praias de Copacabana e Ipanema, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Teatro Municipal, a Lapa, o Maracanã e as quadras das escolas de samba.

Como Chegar?

É fácil chegar ao Rio de Janeiro porque recebe voos diretos de todas as regiões do Brasil e de grandes cidades do exterior. A partir de São Paulo e Belo Horizonte, a viagem dura em média 45 minutos de avião; de Brasília e de Porto Alegre, são 1h30.

Os voos da Ponte Aérea Rio-São Paulo são operados no aeroporto Santos Dumont, o mais central, que fica a 13 km de Ipanema. Já o aeroporto do Galeão fica na Ilha do Governador, a 25 km de Ipanema.

Para sair dos aeroportos, os visitantes podem pegar táxi, ônibus ou alugar um carro nos quiosques de empresas localizados nas áreas de desembarque.

Dicas de Viagem

Rio de Janeiro apresenta variação climática conforme a diferença de altitude, vegetação e proximidade com as praias. Portanto, coloque na mala roupas leves, mas é sempre bom levar uma peça que proteja do vento frio de noite. Também é imprescindível levar o protetor solar.

Conclusão

Rio de Janeiro é, sem dúvida, uma das cidades mais bonitas do mundo e merece uma visita em qualquer época. Mesmo em viagens rápidas, de fim de semana, o visitante tem a sensação de que recebeu um bônus de férias de um mês, devido à beleza e as opções de lazer da cidade, ostentando o título de Cidade Maravilhosa.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.