Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Presidente Prudente

Presidente Prudente é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Presidente Prudente em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Presidente Prudente

Presidente Prudente

Sobre Presidente Prudente

Considerada a capital do oeste paulista, Presidente Prudente foi fundada em 14 de setembro de 1917. Seu nome é uma homenagem ao ex-presidente e primeiro governador do estado, Prudente de Morais.

Importante polo regional, a cidade possui o Aeroporto de Presidente Prudente, com o terceiro maior movimento do estado de São Paulo. Além disso, o município é referência em educação, com a presença de um campus da Universidade Estadual Paulista (UNESP), da Toledo Prudente Centro Universitário, da União das Instituições Educacionais de São Paulo (UNESP),  e da Universidade do Oeste Paulista.

Onde fica Presidente Prudente?

A cidade Presidente Prudente está localizada na região oeste do estado. Em relação a outras cidades do estado, fica a 178 quilômetros de Araçatuba, 280 quilômetros de São José do Rio Preto, 185 quilômetros de Marília e 560 quilômetros de São Paulo.

Já o aeroporto estadual está localizado na rodovia Assis Chateaubriand, e dista pouco mais de 7 quilômetros do centro da cidade (15 minutos de carro), 7,5 quilômetros do terminal rodoviário municipal (15 a 20 minutos de carro) e 9 quilômetros do campus da UNESP (aproximadamente 25 minutos de carro).

Clima de Presidente Prudente

O clima na cidade é o tropical chuvoso, com características bem definidas em cada estação. O inverno é seco e apresenta temperaturas amenas médias, enquanto o verão é chuvoso e com altas temperaturas (próximas a 40 graus).

Principais Atrações

Presidente Prudente apresenta diversas atrações turísticas interessantes, como o Estádio Municipal Eduardo José Farah, com a maior capacidade do interior do Brasil – 65 mil pessoas. O local costuma receber alguns importantes jogos entre grandes equipes do estado.

Outro ponto é o Parque do Povo, uma grande área verde onde as pessoas praticam exercícios e fazem passeios. A Cidade da Criança é um ótimo lugar para toda a família, pois conta com atrações como teleférico, trilha ecológica, zoológico, entre outras.

Como Chegar?

O aeroporto da cidade é capaz de receber voos diários de cidades como Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, por meio de duas empresas aéreas.

Dicas de Viagem

Ao visitar Presidente Prudente, o viajante deve ficar atento à época do ano quando for montar sua bagagem. A cidade apresenta clima mais ameno e seco entre abril e agosto. Já entre setembro e março, a presença de chuvas é maior e a temperatura costuma ser bem alta.

Conclusão

Presidente Prudente apresenta grande potencial de desenvolvimento, e a presença do aeroporto estadual permite que o município receba cada vez mais pessoas interessadas em investir. A qualidade de vida da população e a capacidade para negócios são pontos positivos para a cidade.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.