Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Pelotas

Em 1812, por iniciativa do padre Pedro Pereira de Mesquita, foi fundada a Freguesia de São Francisco de Paula que, em 1835, tornou-se a cidade de Pelotas. Este nome foi uma sugestão do então deputado Francisco Xavier Pereira e tem relação com as embarcações de varas de corticeira, que eram utilizadas para a travessia dos rios. O município tem forte influência da colonização portuguesa, alemã e árabe. Os traços dessas culturas podem ser percebidos na arquitetura e na culinária local. A cidade também tem grande tradição na produção de pêssego, aspargo e leite, além de ser uma das maiores curtidoras de couro e peles do país.

Dicas de Destinos

Cidade Pelotas

Pelotas

Onde fica?

Pelotas é a terceira municipalidade mais populosa do Rio Grande do Sul e está localizada a 250 quilômetros de Porto Alegre, nas margens do canal São Gonçalo, que liga a lagoa Mirim à Lagoa dos Patos.Polo regional, com mais de 320 mil habitantes, possui quatro grandes escolas técnicas e várias instituições de ensino superior, como a Universidade Federal de Pelotas e a Universidade Católica de Pelotas. O município conta ainda com diversos hospitais, entre eles, a Santa Casa de Misericórdia e o Hospital Beneficência Portuguesa.

Principais Atrações

No aspecto cultural, destacam-se teatros e mais de vinte museus. A cidade também é famosa por seus doces de origem portuguesa, alemã, italiana e árabe e recebe inúmeros turistas todos os anos para a Fenadoce, uma feira anual que apresenta e incentiva a produção local de doces.

Clima

A região tem clima temperado. O verão é bem quente, com temperaturas de até 36 ˚C, e o inverno é bastante frio, com temperaturas negativas e raras precipitações de neve. A média anual é de 17,5 ˚C.

Como Chegar?

O acesso à cidade se dá pelas rodovias BR-116, BR-392 e BR-471, por carro ou ônibus intermunicipais. Ou ainda pelo terminal aeroviário da cidade.O aeroporto internacional de Pelotas foi construído em 1930, pelo Departamento de Aviação Civil e tem capacidade para atender 130 mil passageiros por ano. Tem grande importância por sua localização privilegiada, sendo a última escala em viagens aéreas para as regiões mais ao extremo sul, como a Antártida. Está localizado no bairro Três Vendas, à Rua Severino Costa, a oito quilômetros de distância do centro da cidade.

Dicas de Viagem

Quem pretende conhecer a cidade nos meses de frio, deve preparar as malas com casacos térmicos, calças segunda pele, gorros e mantas. Sapatos confortáveis são ideais para passear pela cidade sem cansar-se.Para não perder muito tempo no trajeto, a melhor alternativa é ir de avião para o município. Ao chegar, o passageiro pode pegar um táxi ou alugar um veículo para conhecer o local.

Voe com a Azul

A Azul Linhas Aéreas começou a operar voos diários entre Porto Alegre e Pelotas em março de 2013. Independentemente do motivo da viagem (passeio, trabalho ou estudos), é sempre vantajoso fazer o trajeto pela Azul, diminuindo o tempo de viagem.A companhia oferece passagens aéreas com preços acessíveis e pagamento facilitado. E para quem volta de Pelotas, há conexões diretas para Campinas, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Chapecó, Londrina, Curitiba e Navegantes.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.