Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Humaitá

Humaitá é um município situado ao sul do estado do Amazonas. A cidade faz divisa com o norte de Rondônia e fica no início da rodovia Transamazônica, sendo cortada pelo rio Madeira, um dos maiores do Brasil. O nome “Humaitá” tem origem tupi-guarani e quer dizer “a pedra agora é negra”.

Dicas de Destinos

Cidade Humaitá

Humaitá

História de Humaitá

Os primeiros habitantes da região foram os indígenas, mas o primeiro colonizador foi o comerciante José Francisco Monteiro, que se estabeleceu no local em busca de fortuna. No entanto os ataques dos índios à sede do povoado eram muito frequentes, o que forçou a transferência da então Freguesia de São Francisco para o lugar onde hoje está o município de Humaitá. A emancipação da cidade aconteceu no ano de 1894.

Cultura

A cultura em Humaitá é marcada pelas tradições amazônicas, entre as quais estão os festivais folclóricos, que atraem turistas de todo o país. A cidade celebra ainda eventos religiosos, como a festa de Nossa Senhora da Conceição, padroeira da cidade, que acontece em dezembro, movimentando o turismo em Humaitá.

Pontos turísticos de Humaitá

Os vários rios que atravessam a cidade são alguns dos principais pontos turísticos em Humaitá. Além do rio Madeira, seus afluentes Maici e Marmelos oferecem espetáculos naturais belíssimos, uma visão do que há de melhor na natureza da Amazônia. E para quem deseja um passeio rico em aprendizado, o centro histórico da cidade tem vários casarões antigos e abriga a matriz de Nossa Senhora da Conceição, uma igreja de arquitetura eclética construída no século XIX.

Culinária e Gastronomia em Humaitá

A culinária em Humaitá é conhecida pela predominância de pratos preparados com os peixes de água doce e pelas frutas típicas da Floresta Amazônica. As receitas mais famosas da gastronomia em Humaitá são: tacacá, peixe moqueado, pato no tucupi, matrinxã na brasa e caldeirada de peixe.Fazer uma viagem para Humaitá é uma excelente opção para quem deseja conhecer melhor a cultura e as belas paisagens do norte do Brasil. Pode-se chegar à cidade de ônibus ou carro pela rodovia Transamazônica, ou tomar uma balsa pelo rio Madeira em Porto Velho, capital de Rondônia.Entretanto, para quem deseja mais rapidez e conforto, a melhor alternativa é comprar uma passagem aérea com destino ao aeroporto em Humaitá. As passagens aéreas para Humaitá costumam bons preços, o que amplia a relação custo/benefício para quem escolhe essa alternativa.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.