Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Fonte Boa

Cercada pela fauna e flora amazônicas, Fonte Boa é uma bela cidade com aproximadamente 23 mil habitantes. Sua economia é voltada especialmente à agricultura, com destaque para a produção de mandioca. Atividades como pecuária, pesca e extração de madeira também são exploradas.

Dicas de Destinos

Cidade Fonte Boa

Fonte Boa

História de Fonte Boa

Antes de se tornar cidade, Fonte Boa era a aldeia de Taracoatéua. O nome atual veio no século XVIII, entretanto o local só passou a ser município no ano de 1891, quando foi desmembrado de Tefé. Depois disso, a cidade perdeu os distritos de São Paulo de Olivença, Benjamin Constant, Jutaí e Amaturá. Todos foram emancipados e se tornaram municípios independentes.

Cultura

A cultura em Fonte Boa possui os melhores aspectos do estado do Amazonas: festas populares, religiosas e folclóricas, que acontecem durante todo o ano e movimentam o turismo em Fonte Boa. A beleza das artes, da música, da dança e o sabor dos quitutes e comidas típicas encantam os turistas.

Pontos Turísticos de Fonte Boa

A cidade apresenta as riquezas naturais da Floresta Amazônica, com fauna e flora extremamente ricas em biodiversidade. O rio Solimões, um dos maiores do mundo, está entre os principais pontos turísticos em Fonte Boa. Ele corta o município com suas águas lamacentas e provoca o fenômeno das terras caídas, que acontece quando a força da correnteza faz grandes extensões das margens argilosas escorregarem para dentro do rio, engolindo centenas de árvores, as quais desaparecem no meio das águas.

Culinária e Gastronomia em Fonte Boa

As comidas típicas do norte do Brasil marcam presença na culinária em Fonte Boa. Além de pratos como caldeiradas, ensopados e risotos de peixes de água doce, muitas frutas da região agradam ao paladar dos visitantes. A Festa do Pirarucu, que acontece todo mês de dezembro, é o evento mais importante da gastronomia em Fonte Boa. Nesse evento, os habitantes oferecem vários pratos elaborados com a carne do maior peixe de água doce do mundo. Um pirarucu pode atingir 3 metros de comprimento e pesar até 200 quilos.Para quem pensa em adquirir passagem aérea para esse destino, Azul oferece passagens aéreas para Fonte Boa com ótimas opções de pagamento e preços. Faça sua viagem para Fonte Boa e conte com a excelente infraestrutura do aeroporto em Fonte Boa.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.