Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Feira de Santana

Feira de Santana é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Feira de Santana em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Feira de Santana

Feira de Santana

Saiba mais sobre Feira de Santana

Situada a 108 km da capital baiana Salvador, Feira de Santana, também chamada somente de Feira, é sede da maior região metropolitana do interior do nordeste e considerada capital regional. Além de diversos eventos, o município oferece muitos museus e teatros, para quem aprecia programas culturais, e casas de shows, baladas e bares, para quem gosta de uma vida noturna agitada.

História

Feira de Santana originou-se da Fazenda Santana dos Olhos D’água, no começo do século XVIII. Os donos da propriedade, Domingos Barbosa de Araújo e sua esposa Ana Brandoa, construíram uma capela em homenagem a São Domingos e Santana, e em torno dessa construção começou o desenvolvimento de um povoado. Com o crescimento da população, surgiu um tipo de feira, que se tornou centro de permuta comercial e, por isso, parada obrigatória de tropas e viajantes que passavam pela estrada real de Capoeiruçu.

O acelerado ritmo de crescimento da cidade levou o povo a reivindicar a criação de um município. Esse era o nascimento daquela que se transformaria na segunda cidade mais populosa do estado e do interior nordestino.

Localização e como chegar

A cidade está situada no agreste nordestino. Para chegar até lá, uma ótima opção é adquirir passagens aéreas para fazer uma viagem mais rápida e cômoda. O visitante irá desembarcar no aeroporto Governador João Durval Carneiro, ou Aeroporto de Feira de Santana, como é popularmente conhecido, que fica localizado no nordeste do município e pode ser acessado pelo Anel Rodoviário no trecho Leste-Norte. Distante a 12 km do centro, dispõe de sala de embarque e desembarque, área vip, lanchonete, serviço de táxi, estacionamento e outros serviços.

Clima

Feira de Santana tem clima semiárido quente, e apenas as áreas sudeste e sul apresentam clima tropical semiúmido. O que influencia nas temperaturas são as massas de ar quente, provenientes do Atlântico, e as massas de ar frio, vindas do sul do Brasil. O verão por lá é quente e seco, chegando a 37 °C, com mínimas entre 20 e 23 °C. Já no inverno, o clima é frio e chuvoso, com máxima de 26 °C e mínima de 12 °C.

Cultura

A vida cultural do município é bastante agitada. Entre os meses abril é maio, acontece o carnaval fora de época. Já as festas em homenagem a São José e São Pedro são comemoradas durante o mês de junho. Em agosto, ocorre a caminhada do folclore, evento que traz atrações como bumba meu boi, samba de roda e outras manifestações da cultura popular regional. Em setembro, é a vez da expofeira, uma exposição agropecuária muito aguardada pela população.

Dicas

Uma dica de viagem para quem vai até a cidade é obter o guia turístico de Feira de Santana, criado pela Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, que apresenta os pontos turísticos e eventos do local. O objetivo do documento é inserir o município no roteiro turístico oficial da Bahia.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.