Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Brasília

Brasília é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Brasília em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Brasília

Brasília

Sobre Brasília

Inaugurada em 1960, Brasília foi desenvolvida para que a nova capital do Brasil ficasse no centro do país. A cidade foi construída para ser a sede do governo, por isso, sua estrutura foi planejada com destaque para o urbanismo e a modernidade.

Além da Praça dos Três Poderes, rodeada pelo Palácio do Planalto, pelo Congresso Nacional e pelo Supremo Tribunal Federal, Brasília conta com outras construções atraentes para os turistas, como o Palácio da Alvorada e a Catedral de Brasília. Além desses atrativos, a cidade conta com uma estrutura urbana que inclui o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, que permite a conexão entre a capital e outras cidades brasileiras e até internacionais.

Onde fica Brasília?

Localizada na região Centro-Oeste, Brasília fica a uma altitude de 1.000 a 1.2000 metros acima do nível do mar, no chamado Planalto Central. A capital do Distrito Federal e do país pode ser acessada facilmente por pessoas de grandes cidades, o que aumenta também o fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília.

Clima do Brasília

Brasília apresenta um clima tropical de altitude, com temperatura média anual de aproximadamente 21°C e a temperatura varia bastante, principalmente nas áreas menos urbanizadas, onde a média mínima no inverno oscila entre 5ºC a 10°C. No geral, a temperatura média máxima é de cerca de 30C.

Enquanto os verões são úmidos e chuvosos, os invernos são secos e relativamente frios. A umidade relativa do ar costuma ser de aproximadamente 70%, podendo cair para 20% durante os dias mais frios.

Principais Atrações

Quem for viajar para a Brasília não pode deixar de conhecer a Praça dos Três Poderes, a Catedral de Brasília, o Panteão da Pátria, o Santuário Dom Bosco, entre outros lugares e obras arquitetônicas de encher os olhos. O turismo cívico é bastante valorizado porque a cidade sedia os principais órgãos do governo brasileiro.

Como Chegar?

É possível ir de São Paulo até Brasília ou fazer o trajeto contrário em aproximadamente 1h30. Já uma viagem entre Brasília e Belo Horizonte dura em média 1 hora. Logo, viagens aéreas são as melhores opções para quem precisa se deslocar em menos tempo.

Dicas de Viagem

Como Brasília é uma cidade com clima tropical de altitude, é fundamental ter cuidado com a variação do clima na hora de arrumar a mala para a viagem à capital do país. Além de roupas para calor, recomenda-se colocar na mala peças para o tempo frio, para não correr riscos de passar frio caso a temperatura diminua.

Conclusão

Viajar para Brasília de avião é a alternativa mais indicada para quem deseja chegar ao destino com mais rapidez e sem o desconforto gerado por outros tipos de viagens. Além disso, as constantes promoções facilitam a compra de voos, permitindo que um maior número de pessoas conheça a capital brasileira.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.