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A informação que você procura sempre ao seu alcance.
Escolha um assunto abaixo e confira quais são as perguntas frequentes sobre a Azul.

1.Como colocar o Tudo Azul na minha reserva?

Ao acessar a área Minhas Reservas, você pode consultar tanto seus Próximos voos como seu Histórico de voos. Clicando na aba Meus próximos voos, você acessa as informações de itinerários futuros, como nome dos passageiros, assentos e número Tudo Azul. Clicando no botão "Atualizar No Tudo Azul", você pode colocar o Tudo Azul na sua reserva.

2.Para que serve essa área do site?

Aqui você pode consultar, alterar ou cancelar suas passagens Azul. Ou seja, você pode verificar as informações de seus voos, escolher assentos para um voo futuro, alterar horários e itinerários de voos já comprados, cancelar voos e solicitar reembolso dos voos cancelados, inserir seu Tudo Azul para acumular créditos. Entre outras possíveis ações, na área Minhas Reservas você encontra tudo que diz respeito às suas compras na Azul.

3.Posso inserir meu número Tudo Azul mesmo depois da compra nesta área?

Sim. Caso você deseje alterar seu voo, ao final da operação poderá inserir seu número Tudo Azul para converter o equivalente em créditos. Caso deseje cancelar um voo, pode optar por receber o reembolso desta alteração em créditos Tudo Azul para futuras compras.

4.Tenho voos já realizados também ou só os voos que ainda não aconteceram?

Os dois! Na seção Minhas Reservas, você encontra tanto informações completas de seu histórico de voos passados como todos os detalhes de seus próximos voos pela Azul.

1.Diferença entre Sou Viajante e Não sou viajante

Quando você está comprando passagens para que você mesmo viaje, sozinho ou acompanhado, deve escolher a opção “sou viajante”. Mas se você estiver comprando passagens para alguém e não for viajar junto, marque a opção “não sou viajante”.

2.Para que me logar no Tudo Azul?

O TudoAzul é um Programa de Vantagens da Azul. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 2 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. Para usufruir das vantagens do Programa é preciso se logar e informar o nº TudoAzul em todas as suas reservas.
* Válido para tarifas regulares de viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

3.Serviços e Atendimento especial

A Azul se preocupa em atender bem todos os seus clientes, inclusive os que precisam de alguma atenção a mais para viajar com segurança e conforto. Por isso, ao comprar uma passagem, você deve indicar caso o passageiro esteja doente, tenha alguma deficiência, seja um menor de idade desacompanhado, esteja gestante, esteja levando um animal de estimação ou seja um idoso que precise da ajuda de um acompanhante.

1.Como pagar com boleto?

Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

2.O que são códigos promocionais?

São sequências de números e letras que dão descontos variados na compra de passagens. O cliente Azul consegue um código promocional através dos meios de comunicação, como: redes sociais (Twitter, Facebook, etc.), spots de radio (inserções na programação de uma emissora), Elemidia (mídias eletrônicas em elevadores, bares e restaurantes, etc.), e-mail marketing, programas ou anúncios em televisão, etc. Para obter desconto na compra de uma passagem Azul usando seu código promocional, basta inserir sua sequência alfanumérica no campo específico da página de pagamento. Pronto, o sistema calculará imediatamente o valor do seu desconto e o valor restante a ser pago pela passagem.

3.O que são vouchers?

Vouchers são cupons de desconto que podem ser utilizados na compra de passagens com tarifas regulares. Cada voucher tem uma data de validade própria e você pode usar quantos possuir.

4.O que é espera 24 horas?

Espera 24 horas é o tempo em que sua compra fica reservada aguardando a confirmação de que o pagamento foi realizado ou, no caso de cartões de crédito, liberados pela operadora. Se por algum motivo a confirmação demorar mais do que 24 horas, a reserva será desconsiderada e será preciso começar uma nova compra.

1.Como selecionar a tarifa mais barata nesta página?

A Melhor Combinação Ida e Volta é a que reúne as tarifas mais baratas. Assim que o site identifica esses voos, eles já são automaticamente selecionados, como você pode conferir no resumo de compra que fica o tempo inteiro na coluna da direita para você consultar. Se a opção indicada for a escolhida por você, basta clicar em “continue”.

2.O que quer dizer melhor combinação de ida e volta?

Quando você indica os dias em que quer viajar, o site faz uma busca mais avançada e consegue encontrar os voos que, no total, custam menos. Esse resultado é o que chamamos de Melhor Combinação Ida e Volta.

1.Como funciona o Tudo Azul?

O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 2 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
* Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

2.Como utilizar o Ônibus da Azul?

É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

3.Quais aeronaves a Azul possui?

A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600, além dos dois modelos de Airbus o A330 e A320. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis.

1.Diferença entre conexão e escala?

Escala é quando o voo em que você está viajando faz uma parada em outra cidade para receber mais passageiros, mas você não troca de aeronave e tudo o que precisa fazer é esperar em seu assento até que todos embarquem. Já em uma Conexão, sua viagem é composta por voos diferentes. Você precisa desembarcar para trocar de avião, seguindo as orientações dos funcionários da Azul. Neste caso, você deverá escolher o assento para cada um dos voos, mas não precisa se preocupar com a sua bagagem, que será transferida automaticamente.

2.O que é Tarifa Azul?

A Tarifa Azul é a que garante o melhor preço, ideal para quem tem certeza que poderá viajar na data e horário escolhidos. Por outro lado, se precisar alterar ou cancelar sua passagem, será cobrada uma taxa de R$190,00 ou US$ 70,00 por trecho e por pessoa via Site e R$ 210,00 ou US$ 70,00 por trecho e por pessoa pelo Call Center e Aeroporto, mais a diferença tarifária, caso ela exista. Tarifas das classes U, UU, V e Z, a taxa é de R$ 210,00 ou US$ 70,00 por trecho e por pessoa em qualquer canal de venda, mais a diferença tarifária, caso ela exista. Em caso de não-comparecimento, o chamado no-show, será cobrada uma taxa de R$ 270,00 - tarifas das classes U, UU, V e Z, não existe valor de reembolso nem crédito na Azul. E caso você opte pelo reembolso, também precisará pagar uma taxa administrativa de 60% o valor da passagem. Tarifas das classes U, UU, V e Z, NÃO permitem reembolso. A Tarifa Azul não tem franquia de bagagem.

3.O que é Tarifa Imperdível?

A Tarifa Imperdível aparece disponível apenas em alguns voos especiais e por tempo limitado. Ela funciona como uma promoção, sendo a opção mais barata possível. Por outro lado, se precisar alterar ou cancelar sua passagem, será cobrada uma taxa de R$ 210,00 pelo Call Center, Aeroporto ou Site, mais a diferença tarifária, caso ela exista. Em caso de não-comparecimento, o chamado no-show, será cobrada uma taxa de R$ 250,00 por pessoa. Tarifa NÃO permite reembolso.

4.O que é Tarifa Mais Azul?

A Tarifa Mais Azul possui os mesmos benefícios e regras da Tarifa Azul com a inclusão da franquia de bagagem de 23 quilos na reserva.

1.Como utilizar o Ônibus da Azul?

É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

2.Existe antecedência de compra?

Não. Você pode comprar sua passagem Azul com a antecedência que quiser em relação à data do voo, contanto que a compra já esteja disponível no site. Quanto antes você se programar e reservar seu assento no voo, mais tranquilo ficará de que tudo já está certo para sua viagem.

3.O que quer dizer a opção multitrechos?

Uma compra Multitrechos é, na verdade,uma sequência de viagens. Ou seja, é quando você quer ir para mais de um destino sem voltar para o local de onde partiu pela primeira vez. Por exemplo: você quer ir de São Paulo para o Rio de Janeiro e, depois de alguns dias, do Rio de Janeiro para Porto Alegre. A compra dessas passagens pode ser feita de sua só vez.

4.O que é Flexibilidade de Data?

A opção Flexibilidade de Data é ideal para quem está planejando uma viagem mais longa e não precisa ir ou voltar em um dia específico. Quando você seleciona este campo, o site faz uma busca mais avançada e encontra mais opções de voos para ida e para volta, indicando até a combinação com o melhor preço.

5.Por que existem ônibus na busca?

Para que você planeje ainda melhor sua viagem, o site mostra também os horários próximos a cada voo em que um Ônibus Azul parte sai das paradas credenciadas com destino ao aeroporto. Assim você consegue fazer uma comparação mais completa entre as opções de voos , podendo escolher a que é mais conveniente do começo ao fim.

1.Quais as vantagens de fazer o check-in online?

Para começar, a praticidade: você pode fazer seu check-in de qualquer lugar onde estiver, até 2 dias antes do vôo, com toda calma. Além disso, você economiza tempo, pois não precisa enfrentar nenhum tipo de fila no aeroporto para o check-in. E começa sua viagem muito mais tranquilo: mesmo que ocorra algum imprevisto como um engarrafamento ou pneu furado, com o check-in on-line feito, é só apresentar-se a tempo para o embarque e sua viagem está garantida.

2.Qual a antecedência para realizar o check-in?

O Check-in on-line pode ser realizado de 72 horas a 90 minutos antes do seu voo.
Por exemplo: se sua viagem está marcada para quinta-feira, às 11h00, você pode realizar seu check-in on-line a partir das 11h00 da segunda-feira anterior ao seu voo (ou seja, 72 horas antes) e pode fazê-lo até as 09h30 da quinta-feira do voo (ou seja, 90 minutos antes).

3.Qual a diferença entre marcar assentos e fazer check-in?

São duas coisas totalmente distintas. Fazer o check-in é confirmar sua presença no voo, seja pela internet (check-in online), seja no balcão da Azul no aeroporto. Mas confirmar a presença no voo (fazer o check-in) não quer dizer que você marcou assento, ou seja, que escolheu a poltrona em que deseja sentar. Você pode marcar seu assento com antecedência no check-in online, seguindo os passos indicados durante o processo.

Você pode incluir mais peças por um valor adicional através de nossos canais digitais ou balcão do aeroporto. Mas atenção, se o peso de cada bagagem ultrapassar 23kg ou exceder as dimensões máximas permitidas de 158cm (soma de todos os lados), será cobrado uma taxa fixa para excesso de bagagem.

Está muito perto do seu voo e por isso você só poderá comprar bagagem diretamente no aeroporto.