Tarifa Congelada

Garanta a melhor oferta com o serviço de Tarifa Congelada!

Entenda o que é, quanto custa, por quanto tempo você pode congelar e como solicitar.

Quer mais tempo para decidir?

Ou não tem os pontos que

precisa? Congele a tarifa!

Assim, você garante a melhor oferta e tem mais tempo para fechar a sua reserva. E o melhor: você escolhe se quer congelar por um prazo menor ou maior!

 

 

Selecione um tópico no menu a seguir para saber mais.

Quer mais tempo para

decidir? Ou não tem os

pontos que precisa?

Congele a tarifa!

Assim, você garante a melhor oferta e tem mais

tempo para fechar a sua reserva. E o melhor:

você escolhe se quer congelar por um prazo

menor ou maior!

Selecione um tópico no menu a seguir para saber mais.

Estamos aqui para te ajudar!

Sobre o que você quer saber agora?

Quanto custa e até quando congelar?

 

Existe uma taxa para utilizar o serviço e
sua tarifa fica congelada por um tempo
menor ou maior, como preferir. Vamos
conferir antes de solicitar?

 

Conferir taxa e prazo    ➜

Como congelar sua tarifa?

 

Preparamos um passo a passo para você
solicitar o serviço de forma simples e
prática no aplicativo da Azul.

 

 

 

Acessar passo a passo    ➜

Como acumular pontos?

 

Ao congelar a tarifa por falta de pontos,
você pode consegui-los antes do prazo de
congelamento acabar.

 

 

 

Ir para acumular pontos    ➜

Outra forma de congelar tarifa

 

Se você quer comprar uma passagem em

reais, você também pode congelar sua

tarifa!

 

 

 

Congelar passagens em reais    ➜

Dúvidas frequentes


Separamos respostas para perguntas comuns que podem te ajudar.

 

 

 

 

Tirar dúvida    ➜

Chat online

 

Entre em contato com Céu, Assistente Virtual da Azul, para mais informações.

 

 

 

 

Abrir chat online    ➜

Quanto custa o serviço e por quanto tempo você pode congelar?

Se você pretende comprar uma passagem com seus pontos, é possível congelar por até 48 horas ou até 14 meses.

 

Além disso, é necessário pagar uma taxa para congelar a tarifa. Essa taxa é paga em reais e varia se o voo é no Brasil ou fora e por quanto tempo você quer congelar.

 

E o melhor: a depender do seu nível em nosso programa de fidelidade, você paga menos na taxa! 


Para congelar por até 48 horas:

R$ 30,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 20,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Para congelar por até 14 meses:

R$ 100,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 80,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Para congelar por até 48 horas:

R$ 30,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 20,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Para congelar por até 14 meses:

R$ 100,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 80,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Lembre-se: o valor da taxa não é reembolsável e não é parte do pagamento da tarifa.

Que tal já conferir se vale a pena congelar

a tarifa para sua próxima viagem?

Que tal já conferir se vale a

pena congelar a tarifa para

sua próxima viagem?

Para voos no Brasil:
  • Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 7 dias antes do voo;
  • Se for congelar por a té 14 meses: a passagem fica reservada por até 330 dias e deve ser quitada em até 30 dias antes do voo.
Para voos fora do Brasil:
  • Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 14 dias antes do voo;
  • Se for congelar por até 13 meses: a passagem fica reservada por até 310 dias e deve ser quitada em até 50 dias antes do voo.

E como congelar a tarifa de uma passagem em pontos? 

É só solicitar o serviço ao comprar sua passagem no aplicativo da Azul. Confira o passo a passo: 


Passo 1

Se ainda não tiver,
baixe aqui o nosso aplicativo.

Passo 2

Ao buscar passagens para o destino que deseja, escolha exibir os valores em pontos e faça o login em sua conta no programa de fidelidade da Azul, se necessário.

Passo 3

Selecione a melhor tarifa, clique no botão “Congelar tarifa” para solicitar o serviço e escolha por quanto tempo deseja congelar..

Passo 4

Siga as etapas, pague a taxa da Tarifa Congelada antes de concluir a reserva e pronto!

Depois, é só acessar sua reserva e pagar o valor que congelou até o período que você escolheu.

Depois, é só acessar sua

reserva e pagar o valor que

congelou até o período que

você escolheu.

Atenção: para quem quer usar pontos ao comprar uma passagem, só é possível congelar a tarifa pelo aplicativo da Azul.

Já tem uma próxima

viagem em mente?

Congele a melhor oferta do dia agora.

Já tem uma próxima

viagem em mente?

Congele a melhor
oferta do dia agora.

 Tudo pronto para acumular os pontos que precisa para a sua viagem?

Enquanto sua tarifa está congelada, você pode acumular os pontos que precisa de diversas formas. Confira:

Faça parte do Clube Azul e ganhe pontos todos os meses!

É a opção ideal para acumular pontos mais rápido.

Ganhe pontos bônus com
o Cartão Azul Itaú

E, ainda, aproveite 10% de desconto para comprar mais pontos.

Compre os pontos que precisa desde já

E você ainda pode ter algum desconto ao comprar seus pontos. Que tal conferir?

Quer saber outras maneiras de acumular os pontos que precisa? Acesse a página do programa de fidelidade da Azul.

Quer comprar uma passagem em reais? Você também pode congelar a tarifa!

Nesses casos, você garante o melhor preço em reais e também pode pagar só depois!
Ideal para quem está em dúvida, ainda não tem crédito nem saldo no cartão, ou quer garantir a promoção do dia.

Saiba mais sobre como congelar a tarifa ao comprar sua passagem em reais:

Dúvidas frequentes

Se o serviço estiver disponível no voo que deseja, qualquer Cliente Azul pode congelar a tarifa de uma passagem em reais, inclusive para outros passageiros na mesma reserva. Agora, se for congelar a tarifa de uma passagem em pontos, é necessário ter cadastro em nosso programa de fidelidade. É importante que a conta esteja ativa no momento da solicitação, certo?

O serviço está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul. Para saber se você pode congelar uma tarifa para o voo que precisa, basta buscar as passagens para o seu destino aqui e verificar se existem tarifas e assentos que permitem congelar.



Lembre-se: a tarifa só é congelada após o pagamento da taxa do serviço.

Sim, além do pagamento da taxa para congelar a tarifa será necessário efetuar o pagamento das demais taxas de embarque e de serviços.

Somente o pagamento do bilhete em Pontos ficará pendente até a data de expiração da reserva.

É necessário pagar a tarifa antes que o prazo para congelamento acabe. Para isso, você pode acessar a sua Reserva aqui no nosso site ou pelo aplicativo da Azul.
 


 

Lembre-se: se o pagamento não for feito antes do prazo, a reserva será cancelada.

Você pode conferir a data de expiração enquanto estiver solicitando o serviço, seja online (pelo nosso site ou aplicativo), seja em nossos canais de venda.

 

E, se já tiver solicitado o serviço, você receberá todas as informações da sua Tarifa Congelada no seu e-mail cadastrado, inclusive a data de expiração.

 

Não lembra qual o e-mail que está cadastrado? Faça o login na sua conta do Azul Fidelidade e confira nos seus dados.

As compras desses serviços só podem ser realizadas após você quitar a reserva. Lembre-se que cada serviço extra possui suas próprias taxas e tarifas, certo?

Não. A tarifa permanece congelada pelo prazo definido no momento em que solicitou o serviço. E, se a data expirar, também não é possível reativar o valor da reserva.

Se cancelar a reserva antes de quitá-la, não será possível reativar o valor da tarifa em outro momento.

 

Agora, se alterar ou cancelar após quitar, será necessário arcar com as taxas e regras de alteração e cancelamento, confira aqui.

 

Vale lembrar que a taxa para congelar a tarifa e taxas de serviços extras contratados não são reembolsadas.

Nesses casos, o reembolso é possível e podem ser cobradas taxas.

 

Para mais informações, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Não. Se o prazo de congelamento da tarifa acabou e a reserva não foi quitada, ela será cancelada e não poderá ser reativada.

Não. O titular da reserva só pode solicitar a Tarifa Congelada para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.

Sim, pois os beneficiários para os quais você solicitou a Tarifa Congelada precisam estar ativos no momento da criação da reserva. Se desejar retirar algum beneficiário depois, antes de quitar a reserva, é possível.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar. Para mais informações,

entre em contato com Céu, Assistente Virtual da Azul.

Ficou com alguma

dúvida? Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar. Para mais

informações, entre em contato com Céu,

Assistente Virtual da Azul.