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Garanta a melhor oferta com o serviço de Tarifa Congelada!
Entenda o que é, quanto custa, por quanto tempo você pode congelar e como solicitar.
Quanto custa o serviço e por quanto tempo você pode congelar?
Se você pretende comprar uma passagem com seus pontos, é possível congelar por até 48 horas ou até 14 meses.
Além disso, é necessário pagar uma taxa para congelar a tarifa. Essa taxa é paga em reais e varia se o voo é no Brasil ou fora e por quanto tempo você quer congelar.
E o melhor: a depender do seu nível em nosso programa de fidelidade, você paga menos na taxa!
Lembre-se: o valor da taxa não é reembolsável e não é parte do pagamento da tarifa.
- Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 7 dias antes do voo;
- Se for congelar por a té 14 meses: a passagem fica reservada por até 330 dias e deve ser quitada em até 30 dias antes do voo.
- Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 14 dias antes do voo;
- Se for congelar por até 13 meses: a passagem fica reservada por até 310 dias e deve ser quitada em até 50 dias antes do voo.
E como congelar a tarifa de uma passagem em pontos?
É só solicitar o serviço ao comprar sua passagem no aplicativo da Azul. Confira o passo a passo:
Passo 2
Ao buscar passagens para o destino que deseja, escolha exibir os valores em pontos e faça o login em sua conta no programa de fidelidade da Azul, se necessário.
Passo 3
Selecione a melhor tarifa, clique no botão “Congelar tarifa” para solicitar o serviço e escolha por quanto tempo deseja congelar..
Passo 4
Siga as etapas, pague a taxa da Tarifa Congelada antes de concluir a reserva e pronto!
Atenção: para quem quer usar pontos ao comprar uma passagem, só é possível congelar a tarifa pelo aplicativo da Azul.
Tudo pronto para acumular os pontos que precisa para a sua viagem?
Enquanto sua tarifa está congelada, você pode acumular os pontos que precisa de diversas formas. Confira:
Quer saber outras maneiras de acumular os pontos que precisa? Acesse a página do programa de fidelidade da Azul.
Quer comprar uma passagem em reais? Você também pode congelar a tarifa!
Nesses casos, você garante o melhor preço em reais e também pode pagar só depois! Ideal para quem está em dúvida, ainda não tem crédito nem saldo no cartão, ou quer garantir a promoção do dia.
Dúvidas frequentes
Se o serviço estiver disponível no voo que deseja, qualquer Cliente Azul pode congelar a tarifa de uma passagem em reais, inclusive para outros passageiros na mesma reserva. Agora, se for congelar a tarifa de uma passagem em pontos, é necessário ter cadastro em nosso programa de fidelidade. É importante que a conta esteja ativa no momento da solicitação, certo?
O serviço está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul. Para saber se você pode congelar uma tarifa para o voo que precisa, basta buscar as passagens para o seu destino aqui e verificar se existem tarifas e assentos que permitem congelar.
Lembre-se: a tarifa só é congelada após o pagamento da taxa do serviço.
Sim, além do pagamento da taxa para congelar a tarifa será necessário efetuar o pagamento das demais taxas de embarque e de serviços.
Somente o pagamento do bilhete em Pontos ficará pendente até a data de expiração da reserva.
É necessário pagar a tarifa antes que o prazo para congelamento acabe. Para isso, você pode acessar a sua Reserva aqui no nosso site ou pelo aplicativo da Azul.
Lembre-se: se o pagamento não for feito antes do prazo, a reserva será cancelada.
Você pode conferir a data de expiração enquanto estiver solicitando o serviço, seja online (pelo nosso site ou aplicativo), seja em nossos canais de venda.
E, se já tiver solicitado o serviço, você receberá todas as informações da sua Tarifa Congelada no seu e-mail cadastrado, inclusive a data de expiração.
Não lembra qual o e-mail que está cadastrado? Faça o login na sua conta do Azul Fidelidade e confira nos seus dados.
As compras desses serviços só podem ser realizadas após você quitar a reserva. Lembre-se que cada serviço extra possui suas próprias taxas e tarifas, certo?
Não. A tarifa permanece congelada pelo prazo definido no momento em que solicitou o serviço. E, se a data expirar, também não é possível reativar o valor da reserva.
Se cancelar a reserva antes de quitá-la, não será possível reativar o valor da tarifa em outro momento.
Agora, se alterar ou cancelar após quitar, será necessário arcar com as taxas e regras de alteração e cancelamento, confira aqui.
Vale lembrar que a taxa para congelar a tarifa e taxas de serviços extras contratados não são reembolsadas.
Nesses casos, o reembolso é possível e podem ser cobradas taxas.
Para mais informações, entre em contato com nossos canais de atendimento.
Não. Se o prazo de congelamento da tarifa acabou e a reserva não foi quitada, ela será cancelada e não poderá ser reativada.
Não. O titular da reserva só pode solicitar a Tarifa Congelada para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.
Sim, pois os beneficiários para os quais você solicitou a Tarifa Congelada precisam estar ativos no momento da criação da reserva. Se desejar retirar algum beneficiário depois, antes de quitar a reserva, é possível.