Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Não se preocupe!
Não há notificações no momento.
Passagens aéreas
Programa de fidelidade
Viagem completa
Envios e encomendas
Garanta a melhor oferta com o serviço de Tarifa Congelada!
Entenda o que é, quanto custa, por quanto tempo você pode congelar e como solicitar.
Quanto custa o serviço e por quanto tempo você pode congelar?
Se você pretende comprar uma passagem com seus pontos, é possível congelar por até 48 horas ou até 14 meses.
Além disso, é necessário pagar uma taxa para congelar a tarifa. Essa taxa é paga em reais e varia se o voo é no Brasil ou fora e por quanto tempo você quer congelar.
E o melhor: a depender do seu nível em nosso programa de fidelidade, você paga menos na taxa!
Lembre-se: o valor da taxa não é reembolsável e não é parte do pagamento da tarifa.
- Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 7 dias antes do voo;
- Se for congelar por a té 14 meses: a passagem fica reservada por até 330 dias e deve ser quitada em até 30 dias antes do voo.
- Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 14 dias antes do voo;
- Se for congelar por até 13 meses: a passagem fica reservada por até 310 dias e deve ser quitada em até 50 dias antes do voo.
E como congelar a tarifa de uma passagem em pontos?
É só solicitar o serviço ao comprar sua passagem no aplicativo da Azul. Confira o passo a passo:
Passo 2
Ao buscar passagens para o destino que deseja, escolha exibir os valores em pontos e faça o login em sua conta no programa de fidelidade da Azul, se necessário.
Passo 3
Selecione a melhor tarifa, clique no botão “Congelar tarifa” para solicitar o serviço e escolha por quanto tempo deseja congelar..
Passo 4
Siga as etapas, pague a taxa da Tarifa Congelada antes de concluir a reserva e pronto!
Atenção: para quem quer usar pontos ao comprar uma passagem, só é possível congelar a tarifa pelo aplicativo da Azul.
Tudo pronto para acumular os pontos que precisa para a sua viagem?
Enquanto sua tarifa está congelada, você pode acumular os pontos que precisa de diversas formas. Confira:
Quer saber outras maneiras de acumular os pontos que precisa? Acesse a página do programa de fidelidade da Azul.
Quer comprar uma passagem em reais? Você também pode congelar a tarifa!
Nesses casos, você garante o melhor preço em reais e também pode pagar só depois! Ideal para quem está em dúvida, ainda não tem crédito nem saldo no cartão, ou quer garantir a promoção do dia.
Dúvidas frequentes
Se o serviço estiver disponível no voo que deseja, qualquer Cliente Azul pode congelar a tarifa de uma passagem em reais, inclusive para outros passageiros na mesma reserva. Agora, se for congelar a tarifa de uma passagem em pontos, é necessário ter cadastro em nosso programa de fidelidade. É importante que a conta esteja ativa no momento da solicitação, certo?
O serviço está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul. Para saber se você pode congelar uma tarifa para o voo que precisa, basta buscar as passagens para o seu destino aqui e verificar se existem tarifas e assentos que permitem congelar.
Lembre-se: a tarifa só é congelada após o pagamento da taxa do serviço.
Não. No momento de solicitar o serviço, você só precisa pagar a taxa para congelar a sua tarifa.
Outros pagamentos como taxas de embarque e serviços (se adquiridos, como assento ou bagagem) só poderão ser feitos após você quitar a sua reserva.
É necessário pagar a tarifa antes que o prazo para congelamento acabe. Para isso, você pode acessar a sua Reserva aqui no nosso site ou pelo aplicativo da Azul.
Lembre-se: se o pagamento não for feito antes do prazo, a reserva será cancelada.
Você pode conferir a data de expiração enquanto estiver solicitando o serviço, seja online (pelo nosso site ou aplicativo), seja em nossos canais de venda.
E, se já tiver solicitado o serviço, você receberá todas as informações da sua Tarifa Congelada no seu e-mail cadastrado, inclusive a data de expiração.
Não lembra qual o e-mail que está cadastrado? Faça o login na sua conta do Azul Fidelidade e confira nos seus dados.
As compras desses serviços só podem ser realizadas após você quitar a reserva. Lembre-se que cada serviço extra possui suas próprias taxas e tarifas, certo?
Não. A tarifa permanece congelada pelo prazo definido no momento em que solicitou o serviço. E, se a data expirar, também não é possível reativar o valor da reserva.
Se cancelar a reserva antes de quitá-la, não será possível reativar o valor da tarifa em outro momento.
Agora, se alterar ou cancelar após quitar, será necessário arcar com as taxas e regras de alteração e cancelamento, confira aqui.
Vale lembrar que a taxa para congelar a tarifa e taxas de serviços extras contratados não são reembolsadas.
Nesses casos, o reembolso é possível e podem ser cobradas taxas.
Para mais informações, entre em contato com nossos canais de atendimento.
Não. Se o prazo de congelamento da tarifa acabou e a reserva não foi quitada, ela será cancelada e não poderá ser reativada.
Não. O titular da reserva só pode solicitar a Tarifa Congelada para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.
Sim, pois os beneficiários para os quais você solicitou a Tarifa Congelada precisam estar ativos no momento da criação da reserva. Se desejar retirar algum beneficiário depois, antes de quitar a reserva, é possível.
Regulamento:
Tarifa Congelada: Desconto de 50% aplicado na taxa do serviço de congelamento de tarifa nos voos Domésticos e Internacionais, nas reservas feitas a partir das 10:00 do dia 30/04/2025 até às 10:00 do dia 01/05/2025, permanecendo inalterado o preço da passagem aérea. Os valores apresentados já estarão com os descontos aplicados. Ao confirmar esta modalidade de pagamento, as tarifas selecionadas estarão asseguradas até a data máxima de congelamento informada no momento da compra. O Congelamento de Tarifa é um produto exclusivo ao titular do Azul Fidelidade com cadastro ativo no momento da reserva, que poderá realizar a reserva para si e seus beneficiários, desde que não ultrapassado o limite de 1 (uma) reserva Doméstica e 1 (uma) reserva Internacional pendente de pagamento simultaneamente por cliente. O produto estará disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade, mediante cobrança de taxa adicional a ser informada no momento da compra, podendo variar por nível Azul Fidelidade do titular da reserva, trechos, datas, ocupação, período de congelamento da tarifa, entre outros critérios. A taxa cobrada para o Congelamento de Tarifa não é reembolsável, mesmo em casos de desistência da compra, cancelamento da reserva pelo cliente antes de sua expiração, ou no caso de insuficiência de pontos para quitação. Até a data de expiração o cliente poderá quitar sua reserva a qualquer momento somente com os pontos Azul, desde que tenha pontos suficientes em sua conta. A Azul Linhas Aéreas e o Azul Fidelidade não se responsabilizam pelos prazos que nossos parceiros informam para transferência dos pontos para o Programa, sendo de responsabilidade do cliente se certificar de que terá os pontos necessários para quitação da reserva até a data de expiração da mesma. Em caso de não ocorrer o pagamento de forma proativa pelo cliente, fica previamente autorizado o débito automático dos pontos necessários para
quitação do bilhete, que serão debitados da conta Azul Fidelidade do titular do PNR 12 horas antes de sua expiração. Na impossibilidade de quitação do saldo de pontos pendente, por insuficiência de saldo ou qualquer outro motivo, a reserva será automaticamente cancelada sem possibilidade de reativação. Nos casos de cancelamento da reserva, o saldo referente ao pagamento das taxas de embarque serão convertidos para crédito que poderão ser utilizados em outras compras na Azul Linhas Aéreas no período de 1 ano. Caso o cliente cancele ou altere o voo originalmente contratado, poderão ser aplicadas as penalidades descritas nos termos e condições de prestação de serviços disponibilizado em https://www.voeazul.com.br/ContratoAereo. Promoção não cumulativa com outros descontos e condições diferenciadas de preço. A Azul se reserva o direito de modificar, suspender ou cancelar a promoção a qualquer tempo, sem aviso prévio. Não estão incluídos os impostos, taxas de emissão e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Em casos de cancelamento da reserva com promocode, o mesmo não ficará disponível para uma nova utilização. Para informações sobre franquia de bagagem consulte o site www.voeazul.com.br. Os clientes aptos para esta promoção devem estar em consonância com o regulamento, previamente estabelecidos através da anuência dos termos e condições do Programa de Fidelidade. Os clientes em desacordo com as normas estabelecidas pelo regulamento do Programa de Fidelidade da Azul não estão elegíveis à esta promoção. Alterações de datas, horários, trechos, ou até mesmo compras de serviços adicionais como marcação de assento, bagagem e etc., só poderão ser realizadas após a quitação do bilhete, mediante aplicação das taxas e tarifas correspondentes a estes produtos e serviços. Para informações sobre o programa Azul Fidelidade, consulte o regulamento pelo site https://www.voeazul.com.br/br/pt/programa-fidelidade.