Tarifa Congelada

Garanta a melhor oferta com o serviço de Tarifa Congelada!

Entenda o que é, quanto custa, por quanto tempo você pode congelar e como solicitar.

Quer mais tempo para decidir?

Ou não tem os pontos que

precisa? Congele a tarifa!

Assim, você garante a melhor oferta e tem mais tempo para fechar a sua reserva. E o melhor: você escolhe se quer congelar por um prazo menor ou maior!

 

 

Selecione um tópico no menu a seguir para saber mais.

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você escolhe se quer congelar por um prazo

menor ou maior!

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Estamos aqui para te ajudar!

Sobre o que você quer saber agora?

Quanto custa e até quando congelar?

 

Existe uma taxa para utilizar o serviço e
sua tarifa fica congelada por um tempo
menor ou maior, como preferir. Vamos
conferir antes de solicitar?

 

Conferir taxa e prazo    ➜

Como congelar sua tarifa?

 

Preparamos um passo a passo para você
solicitar o serviço de forma simples e
prática no aplicativo da Azul.

 

 

 

Acessar passo a passo    ➜

Como acumular pontos?

 

Ao congelar a tarifa por falta de pontos,
você pode consegui-los antes do prazo de
congelamento acabar.

 

 

 

Ir para acumular pontos    ➜

Outra forma de congelar tarifa

 

Se você quer comprar uma passagem em

reais, você também pode congelar sua

tarifa!

 

 

 

Congelar passagens em reais    ➜

Dúvidas frequentes


Separamos respostas para perguntas comuns que podem te ajudar.

 

 

 

 

Tirar dúvida    ➜

Chat online

 

Entre em contato com Céu, Assistente Virtual da Azul, para mais informações.

 

 

 

 

Abrir chat online    ➜

Quanto custa o serviço e por quanto tempo você pode congelar?

Se você pretende comprar uma passagem com seus pontos, é possível congelar por até 48 horas ou até 14 meses.

 

Além disso, é necessário pagar uma taxa para congelar a tarifa. Essa taxa é paga em reais e varia se o voo é no Brasil ou fora e por quanto tempo você quer congelar.

 

E o melhor: a depender do seu nível em nosso programa de fidelidade, você paga menos na taxa! 


Para congelar por até 48 horas:

R$ 30,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 20,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Para congelar por até 14 meses:

R$ 100,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 80,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Para congelar por até 48 horas:

R$ 30,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 20,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Para congelar por até 14 meses:

R$ 100,00 para Cliente dos níveis Básico, Topázio e Safira em nosso programa de fidelidade.

R$ 80,00 para Cliente nível Diamante em nosso programa de fidelidade.

Lembre-se: o valor da taxa não é reembolsável e não é parte do pagamento da tarifa.

Que tal já conferir se vale a pena congelar

a tarifa para sua próxima viagem?

Que tal já conferir se vale a

pena congelar a tarifa para

sua próxima viagem?

Para voos no Brasil:
  • Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 7 dias antes do voo;
  • Se for congelar por a té 14 meses: a passagem fica reservada por até 330 dias e deve ser quitada em até 30 dias antes do voo.
Para voos fora do Brasil:
  • Se for congelar por até 48 horas: a passagem fica reservada por até 2 dias e deve ser quitada em até 14 dias antes do voo;
  • Se for congelar por até 13 meses: a passagem fica reservada por até 310 dias e deve ser quitada em até 50 dias antes do voo.

E como congelar a tarifa de uma passagem em pontos? 

É só solicitar o serviço ao comprar sua passagem no aplicativo da Azul. Confira o passo a passo: 


Passo 1

Se ainda não tiver,
baixe aqui o nosso aplicativo.

Passo 2

Ao buscar passagens para o destino que deseja, escolha exibir os valores em pontos e faça o login em sua conta no programa de fidelidade da Azul, se necessário.

Passo 3

Selecione a melhor tarifa, clique no botão “Congelar tarifa” para solicitar o serviço e escolha por quanto tempo deseja congelar..

Passo 4

Siga as etapas, pague a taxa da Tarifa Congelada antes de concluir a reserva e pronto!

Depois, é só acessar sua reserva e pagar o valor que congelou até o período que você escolheu.

Depois, é só acessar sua

reserva e pagar o valor que

congelou até o período que

você escolheu.

Atenção: para quem quer usar pontos ao comprar uma passagem, só é possível congelar a tarifa pelo aplicativo da Azul.

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viagem em mente?

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 Tudo pronto para acumular os pontos que precisa para a sua viagem?

Enquanto sua tarifa está congelada, você pode acumular os pontos que precisa de diversas formas. Confira:

Faça parte do Clube Azul e ganhe pontos todos os meses!

É a opção ideal para acumular pontos mais rápido.

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E, ainda, aproveite 10% de desconto para comprar mais pontos.

Compre os pontos que precisa desde já

E você ainda pode ter algum desconto ao comprar seus pontos. Que tal conferir?

Quer saber outras maneiras de acumular os pontos que precisa? Acesse a página do programa de fidelidade da Azul.

Quer comprar uma passagem em reais? Você também pode congelar a tarifa!

Nesses casos, você garante o melhor preço em reais e também pode pagar só depois!
Ideal para quem está em dúvida, ainda não tem crédito nem saldo no cartão, ou quer garantir a promoção do dia.

Saiba mais sobre como congelar a tarifa ao comprar sua passagem em reais:

Dúvidas frequentes

Se o serviço estiver disponível no voo que deseja, qualquer Cliente Azul pode congelar a tarifa de uma passagem em reais, inclusive para outros passageiros na mesma reserva. Agora, se for congelar a tarifa de uma passagem em pontos, é necessário ter cadastro em nosso programa de fidelidade. É importante que a conta esteja ativa no momento da solicitação, certo?

O serviço está disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul. Para saber se você pode congelar uma tarifa para o voo que precisa, basta buscar as passagens para o seu destino aqui e verificar se existem tarifas e assentos que permitem congelar.



Lembre-se: a tarifa só é congelada após o pagamento da taxa do serviço.

Não. No momento de solicitar o serviço, você só precisa pagar a taxa para congelar a sua tarifa.

 

Outros pagamentos como taxas de embarque e serviços (se adquiridos, como assento ou bagagem) só poderão ser feitos após você quitar a sua reserva.

É necessário pagar a tarifa antes que o prazo para congelamento acabe. Para isso, você pode acessar a sua Reserva aqui no nosso site ou pelo aplicativo da Azul.
 


 

Lembre-se: se o pagamento não for feito antes do prazo, a reserva será cancelada.

Você pode conferir a data de expiração enquanto estiver solicitando o serviço, seja online (pelo nosso site ou aplicativo), seja em nossos canais de venda.

 

E, se já tiver solicitado o serviço, você receberá todas as informações da sua Tarifa Congelada no seu e-mail cadastrado, inclusive a data de expiração.

 

Não lembra qual o e-mail que está cadastrado? Faça o login na sua conta do Azul Fidelidade e confira nos seus dados.

As compras desses serviços só podem ser realizadas após você quitar a reserva. Lembre-se que cada serviço extra possui suas próprias taxas e tarifas, certo?

Não. A tarifa permanece congelada pelo prazo definido no momento em que solicitou o serviço. E, se a data expirar, também não é possível reativar o valor da reserva.

Se cancelar a reserva antes de quitá-la, não será possível reativar o valor da tarifa em outro momento.

 

Agora, se alterar ou cancelar após quitar, será necessário arcar com as taxas e regras de alteração e cancelamento, confira aqui.

 

Vale lembrar que a taxa para congelar a tarifa e taxas de serviços extras contratados não são reembolsadas.

Nesses casos, o reembolso é possível e podem ser cobradas taxas.

 

Para mais informações, entre em contato com nossos canais de atendimento.

Não. Se o prazo de congelamento da tarifa acabou e a reserva não foi quitada, ela será cancelada e não poderá ser reativada.

Não. O titular da reserva só pode solicitar a Tarifa Congelada para si e para os beneficiários ativos no momento da reserva.

Sim, pois os beneficiários para os quais você solicitou a Tarifa Congelada precisam estar ativos no momento da criação da reserva. Se desejar retirar algum beneficiário depois, antes de quitar a reserva, é possível.

Regulamento:

 

Tarifa Congelada: Desconto de 50% aplicado na taxa do serviço de congelamento de tarifa nos voos Domésticos e Internacionais, nas reservas feitas a partir das 10:00 do dia 30/04/2025 até às 10:00 do dia 01/05/2025, permanecendo inalterado o preço da passagem aérea. Os valores apresentados já estarão com os descontos aplicados. Ao confirmar esta modalidade de pagamento, as tarifas selecionadas estarão asseguradas até a data máxima de congelamento informada no momento da compra. O Congelamento de Tarifa é um produto exclusivo ao titular do Azul Fidelidade com cadastro ativo no momento da reserva, que poderá realizar a reserva para si e seus beneficiários, desde que não ultrapassado o limite de 1 (uma) reserva Doméstica e 1 (uma) reserva Internacional pendente de pagamento simultaneamente por cliente. O produto estará disponível somente em voos vendidos e operados pela Azul Linhas Aéreas e está sujeito à disponibilidade de tarifas e assentos destinados a esta finalidade, mediante cobrança de taxa adicional a ser informada no momento da compra, podendo variar por nível Azul Fidelidade do titular da reserva, trechos, datas, ocupação, período de congelamento da tarifa, entre outros critérios. A taxa cobrada para o Congelamento de Tarifa não é reembolsável, mesmo em casos de desistência da compra, cancelamento da reserva pelo cliente antes de sua expiração, ou no caso de insuficiência de pontos para quitação. Até a data de expiração o cliente poderá quitar sua reserva a qualquer momento somente com os pontos Azul, desde que tenha pontos suficientes em sua conta. A Azul Linhas Aéreas e o Azul Fidelidade não se responsabilizam pelos prazos que nossos parceiros informam para transferência dos pontos para o Programa, sendo de responsabilidade do cliente se certificar de que terá os pontos necessários para quitação da reserva até a data de expiração da mesma. Em caso de não ocorrer o pagamento de forma proativa pelo cliente, fica previamente autorizado o débito automático dos pontos necessários para

quitação do bilhete, que serão debitados da conta Azul Fidelidade do titular do PNR 12 horas antes de sua expiração. Na impossibilidade de quitação do saldo de pontos pendente, por insuficiência de saldo ou qualquer outro motivo, a reserva será automaticamente cancelada sem possibilidade de reativação. Nos casos de cancelamento da reserva, o saldo referente ao pagamento das taxas de embarque serão convertidos para crédito que poderão ser utilizados em outras compras na Azul Linhas Aéreas no período de 1 ano. Caso o cliente cancele ou altere o voo originalmente contratado, poderão ser aplicadas as penalidades descritas nos termos e condições de prestação de serviços disponibilizado em https://www.voeazul.com.br/ContratoAereo. Promoção não cumulativa com outros descontos e condições diferenciadas de preço. A Azul se reserva o direito de modificar, suspender ou cancelar a promoção a qualquer tempo, sem aviso prévio. Não estão incluídos os impostos, taxas de emissão e taxas aeroportuárias (taxa de embarque), bem como os gastos habitualmente opcionais, como os serviços extras para passageiros, seguros, hospedagem e despesas pessoais. Em casos de cancelamento da reserva com promocode, o mesmo não ficará disponível para uma nova utilização. Para informações sobre franquia de bagagem consulte o site www.voeazul.com.br. Os clientes aptos para esta promoção devem estar em consonância com o regulamento, previamente estabelecidos através da anuência dos termos e condições do Programa de Fidelidade. Os clientes em desacordo com as normas estabelecidas pelo regulamento do Programa de Fidelidade da Azul não estão elegíveis à esta promoção. Alterações de datas, horários, trechos, ou até mesmo compras de serviços adicionais como marcação de assento, bagagem e etc., só poderão ser realizadas após a quitação do bilhete, mediante aplicação das taxas e tarifas correspondentes a estes produtos e serviços. Para informações sobre o programa Azul Fidelidade, consulte o regulamento pelo site https://www.voeazul.com.br/br/pt/programa-fidelidade.

Ficou com alguma dúvida? Fale com a gente!

Estamos aqui para te ajudar. Para mais informações,

entre em contato com Céu, Assistente Virtual da Azul.

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