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Seguro Viagem Nacional
Toda comodidade que você precisa para aproveitar a sua viagem com mais tranquilidade e segurança.
Confira as coberturas:
Quando a ajuda de um cão-guia é necessária, ele é transportado junto com seu dono, dentro da cabine da aeronave.
É importante também que esta informação seja dada durante o momento da sua compra. Durante o preenchimento dos dados pessoais, selecione esta opção na área “Assistência Especial” do formulário.
Viaja ao lado do dono (ou treinador), em assento preferencial, desde que o animal esteja equipado conforme abaixo, higienizado e em boas condições de saúde para que seja transportado em cabine com os demais clientes.
São transportados gratuitamente, voando com seu dono ou treinador.
Ônibus: Estes animais podem embarcar em nossos ônibus.
Os clientes com cão-guia não conseguem fazer check-in virtual, pois devem apresentar o cão e sua documentação no balcão.
Mas fique atento a algumas exigências:
O cão deve estar equipado com arreio/coleira*. coleira, guia e arreio com alça
Organização de Atendimento Médico – Hospitalar e Odontológico por Acidente ou Doenças
Este Serviço será prestado até o limite do plano contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I destes Termos e Condições) e compreende a coordenação de serviços de: consulta com especialistas, exames médicos complementares, internação hospitalar, intervenções cirúrgicas, conforme descritas a seguir:
Consulta com Especialistas
Caso o Usuário encontre-se em situação de emergência, conforme devidamente caracterizado no item acima, a Assistência 24 Horas organizará uma consulta com um médico especialista, sem que o Usuário tenha sido examinado por um Clínico Geral, desde que a Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas tenha avaliado e aprovado tal procedimento, assim como tenham sido respeitadas as impossibilidades legais e éticas do país em que se encontre o Usuário.
Exames Médicos Complementar
Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, conforme devidamente caracterizado no item acima, a Assistência 24 horas organizará realização dos exames de esclarecimento diagnóstico de enfermidades agudas, até o limite do plano contratado. Exemplos de enfermidades agudas: ultrassonografia do abdome ou tomografia no caso de suspeita de apendicite. Tomografia ou ressonância do encéfalo no caso de suspeita diagnóstica de derrame cerebral. Eletrocardiograma ou dosagem enzimática no caso de suspeita de infarto do miocárdio. Esta assistência será prestada somente quando os exames médicos forem comprovadamente necessários para o atendimento emergencial em questão de acordo com critérios clínicos, e desde interfira diretamente na expectativa de vida e/ ou funções orgânicas do Usuário.
Internação Hospitalar
Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, conforme devidamente caracterizado no item acima, e a equipe médica que estiver assistindo o Usuário no local do Evento formalmente recomendar a internação hospitalar, a Central de Assistência 24 horas organizará a internação hospitalar do Usuário através da organização de documentos, análise médica e autorização de internação no local de viagem do Usuário, entre outras.Para prestação dos serviços desta assistência, a equipe médica que estiver atendendo ao Usuário deverá indicar o estabelecimento adequado à natureza do quadro clínico apresentado pelo Usuário. Na ausência de tal indicação, caberá à Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas fazê-lo.
Intervenções Cirúrgicas
Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, conforme devidamente caracterizado no item acima, que exija intervenção cirúrgica, pois dela depende a expectativa de vida e/ou funcional do Usuário a curto prazo (15 dias), a Central de Assistência 24 horas providenciará a coordenação da intervenção cirúrgica. O tipo de intervenção cirúrgica deverá ser indicado pela equipe médica que estiver atendendo ao Usuário, devendo ser previamente autorizada pela Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas.
Extensão Hospitalar
Expirado o Período da contratação das assistências adquirido pelo Usuário, se este ainda se encontrar hospitalizado, a Central de Assistência 24 horas será responsável tão somente pelos custos da internação por um período adicional, até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado previsto nestes Termos e Condições. Encerrado o período adicional e ultrapassado o limite financeiro previsto para este Serviço (Organização de Atendimento Médico - Hospitalar por Acidente ou Doenças), o que ocorrer primeiro, o Usuário ficará integralmente responsável, a partir de então, por todos os custos excedentes da internação.
Organização De Atendimento Odontológico
Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, ou seja, em situação crítica, incidental e imprevista, com ocorrência de perigo, em decorrência, exclusivamente, de dor, infecção ou trauma e que exija consulta com um dentista (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas providenciará o agendamento da consulta. Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).
Organização de Repatriação Sanitária
Caso o Usuário, após ter recebido Alta Hospitalar decorrente dos Serviços previstos no item 5.1 (Organização de Atendimento Médico - Hospitalar por Acidente ou Doença), não se encontre em condições de retornar ao seu Domicílio como passageiro regular, segundo critérios médicos (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas organizará o retorno deste (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela Central de Assistência) por meio de transporte adequado.
Este Serviço inclui a organização da viagem de retorno ao Domicílio do Usuário, com coordenação no embarque e na chegada, com a infraestrutura necessária:
(1) adequação do meio de transporte eleito, através de complementação tecnológica da aparelhagem médica necessária,
(2) acompanhamento médico e/ou de enfermeira, e/ou acompanhante previamente autorizado pela Central de Assistência, ambulâncias, e UTI móvel terrestre se necessário. Esta assistência não abrange a utilização de avião UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
Este Serviço será prestado mediante apresentação à Central de Assistência de pedido do médico que estiver atendendo ao Usuário no local do Evento. O pedido do médico local deve informar por ESCRITO:
a) O estado de saúde do Usuário (descrição clínica detalhada), e o(s) tratamento(s) e medicamento(s) que vem sendo aplicado(s) ao Usuário;
b) O meio de transporte recomendado para o retorno ao Domicílio, podendo ser feito por ambulância simples, carro ou avião comercial, e sua justificativa clínica para tal. O avião comercial poderá ser adaptado com maca, oxigênio ou "extra-seat", quando necessário.
Independentemente do pedido do médico referido acima, a repatriação ainda precisará da anuência da Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas, a qual poderá decidir sobre o meio de transporte a ser utilizado (ambulância simples, carro ou avião comercial).
Conforme previsto acima, considera-se alta hospitalar clinicamente justificável para os fins deste Serviço, a liberação clínica do Usuário para retorno a Domicílio, desde que devidamente fundamentada a sua indicação pelo médico que está cuidando do Usuário, não se responsabilizando a Central de Assistência 24 horas, pelo retorno de Usuário em outras condições. Este serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).
Organização de Repatriação Funerária
Em caso de falecimento do Usuário durante a viagem assistida em decorrência de Evento coberto (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas providenciará as formalidades administrativas necessárias para a liberação e o traslado do corpo e transporte deste até o Município de Domicílio do Usuário no Brasil (ou distância equivalente indicada pelo representante legal do Usuário).
As despesas de funeral, sepultamento, cremação, exumação e de cerimônia, assim como os custos adicionais em função do tipo de urna funerária não estão incluídas e correrão por conta da família do Usuário ou seu representante.
Este serviço somente poderá ser prestado a partir do momento em que o corpo do Usuário falecido se encontrar liberado pelas autoridades policiais e competentes e desde que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do Evento para a cidade de seu Domicílio.
Este serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).
Morte Acidental em Viagem
Esta cobertura consiste no pagamento do capital segurado ao(s) beneficiário(s) indicado(s) no bilhete, de uma única vez, em caso de falecimento do segurado, por acidente pessoal ocorrido durante o período de viagem. Importante: Quando se tratar de segurado com idade inferior a 14 anos (inclusive), a indenização será destinada, exclusivamente, ao reembolso das despesas com o funeral, que deverão ser comprovadas mediante apresentação de notas originais comprobatórias. A indenização será limitada ao capital segurado contratado para esta garantia. As indenizações por morte e Invalidez Permanente Total por Acidente não se acumulam. Se, depois de paga uma indenização por Invalidez Permanente Total verificar-se a morte do Segurado em consequência do mesmo acidente, a Seguradora pagará a indenização devida pelo caso de Morte, deduzida a importância já paga por Invalidez Permanente.
Despesas Médicas, Hospitalares e/ou Odontológicas em Viagem Nacional
"Esta cobertura cobre episódios de crise ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência, até o limite do capital segurado contratado para a cobertura, das despesas relacionadas à estabilização do quadro clínico do segurado que lhe permita continuar viagem ou retornar ao local de sua residência, não havendo cobertura para a continuidade e o controle de tratamentos anteriores, check-up e extensão de receitas. Considera-se: a) Emergência: situação onde o segurado necessita de atendimento imediato, pois existe risco de morte; b) Urgência: situação onde o segurado necessita de atendimento, não caracterizado como de emergência, podendo aguardar o atendimento de casos emergenciais. Cabe ao segurado a livre escolha dos prestadores de serviços médicos, hospitalares e odontológicos, desde que legalmente habilitados."
Traslado de Corpo
"Esta cobertura consiste na indenização, limitada ao valor do capital segurado, na forma de reembolso ou de prestação de serviço(s), das despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado do local da ocorrência do evento coberto até o domicílio ou local do sepultamento, incluindo-se nestas despesas todos os procedimentos e objetos imprescindíveis ao traslado do corpo, desde de que ocorrido durante o período de viagem previamente determinado e nos termos estabelecidos nas Condições Especiais. Entende-se por Traslado de Corpo: Transporte do corpo do segurado do local da ocorrência do evento coberto até o domicílio ou local do sepultamento."
Regresso Sanitário
Esta cobertura consiste na indenização, limitada ao valor do capital segurado, na forma de reembolso ou de prestação de serviço(s), das despesas com o traslado de regresso do segurado ao local de origem da viagem ou de seu domicílio, caso este não se encontre em condições de retornar como passageiro regular por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos, ocorrido durante o período de viagem previamente determinado e nos termos estabelecidos nas Condições Especiais. Estão cobertas as enfermidades com episódios de crise, mesmo que ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência e com indicação médica da necessidade do Regresso Sanitário.
Traslado Médico
Esta cobertura consiste na indenização, limitada ao valor do capital segurado, na forma de reembolso ou de prestação de serviço(s), das despesas com a remoção ou transferência do segurado até a clínica ou hospital mais próximo em condições de atendê-lo, por motivo de acidente pessoal ou enfermidade cobertos ocorrido durante o período de viagem previamente determinado e nos termos estabelecidos nas Condições Especiais. Estão cobertas as enfermidades com episódios de crise, mesmo que ocasionados por doença preexistente ou crônica, quando gerar quadro clínico de emergência ou urgência e com indicação médica da necessidade do Traslado Médico. Quando requisitado por médico ou equipe médica responsável pelo atendimento, esta cobertura englobará mais de uma remoção, observado o limite do valor do capital segurado contratado.
Orientação em Caso de Perda de Documentos
Em caso de extravio (perda, furto ou roubo) de qualquer documento pessoal imprescindível estando o cliente a mais de 100 km de distancia do domicilio (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas, sempre que possível, fornecerá informações relativas à como proceder com a polícia local, endereços e telefones de consulados ou embaixadas, indicação do número de telefone para cancelamento de cartões de crédito. Poderá ainda entrar em contato com os familiares, a fim de enviar cópias desses documentos ao Usuário.
Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 Horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).
Localização de Bagagem
Em caso de extravio de bagagens (“Evento”), a Assistência 24 horas auxiliará o Usuário intermediando o contato com a Cia. Transportadora para monitorar o processo de busca. O Usuário deverá entrar em contato com a Central de Assistência munido da notificação junto à Cia Aérea (PIR – Property Irregularity Report) obtida antes de deixar o local de desembarque, para que a Assistência 24 horas possa proceder com o monitoramento à localização da bagagem. Caberá ao Usuário informar à Cia Aérea o domicílio transitório (ou definitivo) para que, no caso da Cia. Transportadora localizar a bagagem, esta possa lhe ser entregue. Este serviço será prestado pelo período máximo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de notificação da PIR. A Assistência 24 horas não é responsável pela recuperação da bagagem, entrega da mesma ou por informações desencontradas fornecidas pelas Cias. Aéreas ou pelo Usuário. Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 Horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).
Perda de Bagagem em Viagem - Garantia Suplementar - Invalidez Permanente Total por Acidente em Transporte Aéreo
Esta cobertura consiste no pagamento do capital segurado, de uma única vez, em caso de perdas de Bagagem durante seu transporte em aviação de linha aérea/marítima/terrestre regular, quando os prejuízos decorrentes da perda excederem o valor pago pela Empresa responsável pelo transporte. Será indenizada a efetiva diferença entre o capital segurado contratado e o valor pago pela empresa. Haverá uma antecipação de parte do Capital Segurado desta garantia, visando uma compensação por gastos decorrentes da compra de roupas e objetos de higiene pessoal de primeira necessidade, considerados imprescindíveis no caso de a bagagem do Segurado não seja localizada dentro de 36 (trinta e seis) horas da data da notificação à Central de Assistência ou à Seguradora e o mesmo ainda se encontre em viagem ao longo deste período. A efetiva perda de bagagem só estará coberta se ocorrer entre o momento em que a mesma é entregue ao pessoal autorizado da Companhia Aérea/Marítima/Terrestre para ser embarcada e o momento em que é devolvida ao passageiro ao finalizar a viagem. É imprescindível que a Companhia Aérea/Marítima/Terrestre regular tenha assumido a sua responsabilidade pela perda das bagagens e tenha pago ao passageiro a Indenização proposta pela Companhia Aérea/Marítima/Terrestre para que a efetiva indenização por perda de Bagagem prevista nesta garantia seja paga. A efetiva perda da bagagem só estará coberta se for informada imediatamente à companhia aérea, antes de deixar o recinto de entregas e/ou o aeroporto no qual o Segurado constatou a referida falta, obtendo o segurado, comprovante por escrito da referida falta, mediante o formulário “P.I.R.” (Property Irregularity Report).
Em caso de solicitação por parte do Usuário, a Central de Assistência 24 horas transmitirá mensagens telefônicas urgentes, desde que relacionadas às Assistências previstas nestes Termos e Condições, a uma ou mais pessoas indicadas pelo Usuário residentes no Brasil. Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).
"Esta cobertura consiste no reembolso, ao segurado ou a seu beneficiário, limitado ao valor do capital segurado, das despesas não reembolsáveis com a aquisição de pacotes turísticos e/ou serviços de viagens, como transporte e hospedagem, na ocorrência de evento coberto que impeça o segurado de viajar ou continuar viajando, para fora dos limites territoriais do Brasil, ocorridas entre o momento em que o Segurado adquirir a passagem e a sua saída do território brasileiro em caso de Cancelamento de Viagem.
O reembolso descrito para esta cobertura será em decorrência do Cancelamento da Viagem for necessário e/ou inevitável, como consequência única e exclusivamente de: a) Morte, acidente pessoal ou enfermidade grave do segurado que impossibilite o início ou o prosseguimento de sua viagem; b) morte ou internação hospitalar por mais de 03 (três) dias em decorrência de acidente pessoal ou enfermidade declarada de forma repentina e de maneira aguda do cônjuge, pais, irmãos, filhos ou sogro (a) do Segurado. A enumeração é taxativa e não enumerativa; c) recebimento de notificação em juízo improrrogável para o Segurado comparecer perante a Justiça, desde que o recebimento da referida notificação seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos; d) declaração de uma autoridade sanitária competente deixando o Segurado em quarentena, desde que a declaração seja posterior à contratação da viagem e/ou serviços turísticos."
Importante
O seguro viagem não é seguro saúde! Leia atentamente as condições contratuais, observando seus direitos e obrigações, bem como o limite do capital segurado contratado para cada cobertura.
Dúvidas frequentes
Clientes da AZUL Linhas Aéreas Brasileiras com até 80 anos de idade.
O Seguro Viagem AZUL é ofertado para clientes com viagens de até 30 (trinta) dias.
Se estiver no Brasil, entre em contato com a Central Assistência Viagem AZUL - 0800 208 2067. Caso esteja no exterior, ligue para + 5511 4196-8388
O valor do seguro pode variar de acordo com o plano e período de sua viagem. Ele é apresentado no site Voe Azul, no momento de sua contratação.
Pode ser adquirido por meio do site voeazul.com.br no momento da compra da passagem aérea.
O número consta no certificado/bilhete de seguro encaminhado via email no momento da confirmação do pagamento do seguro.
Entre em contato com a Central de Atendimento de Seguros 0800 722 6004 e solicite o envio do certificado/bilhete de seguro.