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Como você pode juntar pontos na Azul?
Entenda como funciona nosso acúmulo aéreo para você viajar ainda mais com seus pontos!
A cada voo, muitos Pontos Azul e você mais perto da sua próxima viagem
Em cada viagem na companhia com a maior malha aérea do Brasil, é possível juntar pontos que podem ser trocados por produtos, serviços e passagem aéreas.
Confira como é simples:
1.
Ao comprar passagens, pelo site ou APP Azul, escolha seu destino normalmente
2.
Selecione sua tarifa.
3.
Informe seu Número Azul* e pronto!
*Esqueceu de informar o Número Azul?
Sem problemas! Você também pode solicitar seus pontos no check-in.
E quantos Pontos Azul você pode ganhar a cada voo?
Voos realizados até dia 31/03/2024* seguem os critérios e regras abaixo:
1. O valor da passagem em reais
2. O tipo de tarifa
3. Seu nível no nosso programa de fidelidade
Lembre-se: a conversão será feita apenas sobre o valor da tarifa.
*Os pontos qualificáveis acumulados no período de 01/01/24 a 31/03/24 serão creditados nas conta dos participantes, conforme a regra de qualificação vigente do programa até 31/03/24. Os trechos qualificáveis e gasto aéreo referente a tarifa e outros serviços aéreos referente a viagens realizadas nesse período serão posteriormente creditados até 30/04/24. As novas regras são válidas a partir de 01/04/24; Para mais informações, acesse o regulamento do programa.
Agora seus trechos e gastos aéreos também contam para você subir de nível dentro do Azul fidelidade. Confira regras de pontuação de trechos qualificáveis e gasto aéreo aqui.
*Quais são os possíveis upgrades e serviços adicionais para sua viagem?
Bagagem doméstica, Bagagem internacional, Bagagens especiais (SPEC), Espaço Azul, Economy Xtra, Economy Prime, Marcação de Assento Antecipado Doméstico e Internacional, Upgrade de cabine, Pet na cabine, Menor desacompanhado, Antecipação de voo e Taxa de flexibilidade.
Vamos entender com um exemplo a pontuação obtida em voos a partir de 01/04/2024:
Carlos, que é nível Safira na Azul, comprou passagens ida e volta, partindo do Rio de Janeiro (SDU) –chegando em Maceió (MCZ).
O valor total foi de R$1800,00, incluindo tarifa do voo, antecipação de voo e uma bagagem despachada.
Sendo Safira na Azul, Carlos ganhou 5.400 Pontos Azul que podem ser trocados por centenas de produtos, pacotes de viagens e, é claro, passagens aéreas para mais de 150 destinos.
Além disso, pontuou 1.800 Pontos Qualificáveis, 2 trechos qualificáveis (ida e volta) e R$1.800 de gasto aéreo, que vão contar para ele subir de nível no programa.
*Para mais informações sobre como subir de níveis no Azul Fidelidade, consulte a página: https://www.voeazul.com.br/br/pt/programa-fidelidade/niveis
Para saber quantos Pontos Azul você irá ganhar, basta multiplicar o valor pago pela tarifa mais os serviços adicionais da sua viagem pelo multiplicador de seu nível.
No exemplo, Carlos ganhou:
R$1.800,00
Valor da passagem
x 3
Cliente
Safira
= 5.400
Pontos ganhos
pelo voo
realizado
A cada voo você também ganha pontos qualificáveis e fica mais perto de seu próximo nível no Programa de Fidelidade da Azul
Como funciona o acúmulo dos pontos qualificáveis voando com a Azul? É fácil de entender!
A cada real gasto na compra de passagens aéreas e upgrades/serviços adicionais do seu voo, você ganha 1 ponto qualificável*.
Confira quantos pontos qualificáveis são necessários para alcançar cada nível:
*Os pontos qualificáveis serão concedidos apenas sobre a tarifa, sem multiplicador por nível.
Outras dúvidas frequentes
Os pontos são creditados em até 72 horas na sua conta após a data do embarque em voos operados pela Azul.
Lembre-se: voos comprados com o uso de pontos, seja parcialmente ou totalmente, não geram outros pontos Azul ou pontos qualificáveis.
Normalmente, isso acontece quando sua passagem foi comprada sem vínculo com a sua conta do Programa de Fidelidade da Azul.
Mas não se preocupe! Você pode fazer uma solicitação de pontos retroativos. Basta entrar na sua conta pelo site ou aplicativo e ir em “Solicitar pontos de voo”.
Lembre-se: voos comprados com o uso de pontos, seja parcialmente ou totalmente, não geram outros Pontos Azul ou pontos qualificáveis.
São pontos que podem definir o seu nível no programa de fidelidade da Azul (Básico, Topázio, Safira ou Diamante).
Eles servem apenas para você permanecer no seu nível ou alcançar novos. Não é possível trocá-los por viagens ou produtos.
Esses pontos são contabilizados durante todo o ano, de 01 de janeiro a 31 de dezembro, e são zerados todo começo de ano.
Para saber mais sobre como acumular e quantos pontos são necessários para cada nível, acesse esta página sobre o programa de fidelidade.
Esses pontos devem ser acumulados ao longo do ano e são válidos apenas durante o ano calendário, de 01 de janeiro a 31 de dezembro, pois os pontos são zerados todo começo de ano.
Por exemplo, se você acumulou pontos qualificáveis até outubro, seus pontos terão validade até dezembro do mesmo ano.
No ano seguinte, sua pontuação será zerada e você deve acumular novos pontos.
Então, é importante que todo ano você acumule os pontos necessários para permanecer na sua nível ou subir para uma nova nível, se desejar.
Para saber mais sobre como acumular e quantos pontos são necessários para cada nível, acesse esta página sobre o programa de fidelidade.
As tarifas abaixo não pontuam no programa, ou seja, não dão Pontos Azul, Pontos e/ou Trechos Qualificáveis e nem contabilizam como Gasto Aéreo:
- Bilhetes de voo charter doméstico e internacional;
- Bilhetes concedidos por cortesia, vouchers, standby ou em premiações e sorteios da Azul ou por empresas parceiras;
- Passagem cortesia de acompanhante como benefício do Nível ou Produto Azul;
- Bilhetes promocionais sujeitos a condições específicas da tarifa; Bilhetes em tarifas não regulares em geral (incluindo, mas não se limitando a tarifas de grupo, negociadas e outras);
- Bilhetes de titularidade de outros Participantes ou não-Participantes, mesmo considerando que o pagamento da tarifa do referido voo tenha sido realizado pelo próprio Participante;
O pagamento de taxas aeroportuárias, taxas de qualquer outra natureza, multas, penalidades e valores que não façam parte da tarifa regular da Passagem Aérea, em regra, não são válidas para a obtenção de Pontos Azul. Caso haja alguma campanha que, excepcionalmente, ofereça Pontos Azul em troca da aquisição desses serviços, a Azul informará o público em geral tempestivamente através dos canais oficiais.