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Importante:Novas Regras de Parcelamento Azul

 

Desde o dia 01/02/2025, está em vigor a nova política de parcelamento da Azul para voos domésticos e valor mínimo da parcela para voos doméstico e internacionais. Confira as novidades:

Voos Domésticos (nova política)
Parcelamento sem juros: até 5x
Parcelamento com juros: até 7x
Parcela mínima: R$120,00

Voos Internacionais
Parcelamento sem juros: até 10x (sem alteração)
Parcelamento com juros: até 12x (sem alteração)
Parcela mínima: R$ 120,00 (nova política)

Cartão Azul Itaú
Parcelamento sem juros em até 12x para voos domésticos e internacionais com parcela mínima de R$ 120,00.

Importante: Lembramos que a taxa de combustível "YQ" e todos os outros serviços oferecidos pela Azul são parcelados juntamente com o valor da tarifa aérea. Se os serviços forem adquiridos posteriormente, permanece a regra de parcelamento vigente, respeitando o valor da parcela mínima.
Apenas as taxas de embarque são cobradas juntamente na 1ª parcela.
O parcelamento é válido para cartões emitidos no Brasil e de pessoa física.

Juros: 1,99% ao mês 

Importante:Voos 8900 e 8901 da Azul entre Campinas (VCP) e Lisboa (LIS) serão operados com a euroAtlantic.


A partir do dia 19/12/24, os voos da Azul com numeração 8900 partindo de Viracopos (VCP) com destino a Lisboa (LIS) e 8901 partindo de Lisboa (LIS) com destino a Viracopos (VCP) serão operados com euroAtlantic, companhia aérea portuguesa, fundada há mais de 30 anos, e hoje atuando em várias rotas internacionais pelo mundo todo com eficiência e segurança.


Ao longo de toda a jornada, o Cliente Azul será sinalizado e comunicado para que não haja dúvidas, desde o embarque até o destino final. Saiba também que o atendimento em solo será feito exclusivamente pela nossa equipe Azul nos balcões de check-in como de costume. Na aeronave, Tripulantes Azul farão o acompanhamento do voo, junto com a equipe euroAtlantic, garantindo o mesmo serviço de bordo com segurança, comodidade e aquela atenção especial ao Cliente.

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Políticas Comerciais

Política comercial da Azul para Aquisição de passagens aéreas e serviços em agências de viagens que participam de licitações e atendimento aos órgãos públicos.

A AZUL informa que, em sua política comercial, não disponibiliza condições especiais, descontos sobre passagens e serviços nem tarifas privativas às agências de viagens que participam de licitações e realizam atendimento a órgãos públicos.

A AZUL está à disposição para esclarecer todas as suas políticas ao mercado de agências de viagens.

Políticas Comerciais

Fretamento de aeronaves é um serviço especial que oferece flexibilidade e exclusividade. Os voos são realizados em horários, datas e trechos definidos pelo cliente, com agilidade, conforto, segurança e atendimento personalizado. Outro diferencial do fretamento é a privacidade e comodidade, sendo ideal para grupos de executivos, equipes esportivas, bandas de música ou qualquer grupo fechado, estando disponível tanto para pessoa física como para pessoa jurídica.
 

Destinos
É possível fretar voos para outros destinos além dos 200 destinos regulares da Azul! A Azul pode operar em outros aeroportos, desde que respeitem a Liberdade de Ar entre os países envolvidos, oferecendo uma maior flexibilidade para atender às necessidades específicas dos nossos clientes, permitindo que alcancem o destino desejado. 

 

Personalização de Voo
O serviço de bordo da Azul é personalizável, sendo possível colocar brindes e fazer speech conforme orientação e necessidade do cliente


Veja abaixo todos os equipamentos disponíveis:

Para voos de curtas e médias distâncias:

·  ATR72: capacidade para até 70 passageiros;

·  E195: capacidade para até 118 passageiros;

·  E295: capacidade para até 136 passageiros.
 

Para voos de médias e longas distâncias considerando algumas localidades internacionais, podendo haver parada técnica:

·   A320: capacidade para até 174 passageiros;

·   A321: capacidade para até 214 passageiros;

·   A330: capacidade para 239 a 298 passageiros.

Cotação

Para solicitar uma cotação basta enviar um e-mail para fretamento@voeazul.com.br contendo as seguintes informações:

·   Origem

·   Destino

·   Datas

·   Quantidade de Passageiros

·   Tipo de Evento (Casamento, Turismo, Esporte...)

As cotações são enviadas no preço net. 

Confirmação
Após receber a cotação com os valores e concordar com a proposta, responda ao e-mail confirmando o interesse em fechar o voo. Em seguida, validaremos o voo solicitado com as áreas operacionais da Azul, administrações aeroportuárias e a Autoridade Aeronáutica dos países envolvidos. O voo só estará confirmado após a aprovação de todos.

O próximo passo é a confecção do contrato. Enviaremos alguns formulários para cadastro e, após o preenchimento, enviaremos um contrato digital para formalizar a contratação do voo de fretamento.

 

Formas de pagamento e parcelamento
Os pagamentos podem ser realizados via transferência bancária ou cartão de crédito (somente à vista e o cartão deve estar no nome do contratante).

Se o voo for fechado com antecedência superior a 45 dias, o valor poderá ser parcelado da seguinte forma: no momento da assinatura do contrato, deve ser pago no mínimo 30% do valor total como garantia da operação. O restante pode ser parcelado, desde que o contrato esteja quitado até 10 dias úteis antes do voo.

Add-on
Para grandes eventos com passageiros vindos de outras localidades em voos da Azul, oferecemos add-ons para maior comodidade e custo-benefício. Esses complementos adicionam os localizadores de outras reservas à reserva do voo fretado, unificando tudo em um único localizador. Isso proporciona uma experiência mais integrada e conveniente para os passageiros.

 

Taxa de embarque e nota fiscal
O valor das taxas de embarque não está incluso na cotação inicial de fretamento. Com base na previsão de passageiros será feito o cálculo que deverá ser pago juntamente com a última parcela de quitação do contrato.

Após a execução dos voos contratados a Azul emite um documento fiscal chamado Cteos (Conhecimento de Transporte Eletrônico para Outros Serviços).

Políticas Comerciais

Voos 8900 e 8901 da Azul entre Campinas (VCP) e Lisboa (LIS) serão operados com a euroAtlantic.

 

A partir do dia 19/12/24, os voos da Azul com numeração 8900 partindo de Viracopos (VCP) com destino a Lisboa (LIS) e 8901 partindo de Lisboa (LIS) com destino a Viracopos (VCP) serão operados com euroAtlantic, companhia aérea portuguesa, fundada há mais de 30 anos, e hoje atuando em várias rotas internacionais pelo mundo todo com eficiência e segurança.


Ao longo de toda a jornada, o Cliente Azul será sinalizado e comunicado para que não haja dúvidas, desde o embarque até o destino final. Saiba também que o atendimento em solo será feito exclusivamente pela nossa equipe Azul nos balcões de check-in como de costume. Na aeronave, Tripulantes Azul farão o acompanhamento do voo, junto com a equipe euroAtlantic, garantindo o mesmo serviço de bordo com segurança, comodidade e aquela atenção especial ao Cliente.

 

Políticas Comerciais

Voos 8900 e 8901 da Azul entre Campinas (VCP) e Lisboa (LIS) serão operados com a euroAtlantic.

 

A partir do dia 19/12/24, os voos da Azul com numeração 8900 partindo de Viracopos (VCP) com destino a Lisboa (LIS) e 8901 partindo de Lisboa (LIS) com destino a Viracopos (VCP) serão operados com euroAtlantic, companhia aérea portuguesa, fundada há mais de 30 anos, e hoje atuando em várias rotas internacionais pelo mundo todo com eficiência e segurança.


Ao longo de toda a jornada, o Cliente Azul será sinalizado e comunicado para que não haja dúvidas, desde o embarque até o destino final. Saiba também que o atendimento em solo será feito exclusivamente pela nossa equipe Azul nos balcões de check-in como de costume. Na aeronave, Tripulantes Azul farão o acompanhamento do voo, junto com a equipe euroAtlantic, garantindo o mesmo serviço de bordo com segurança, comodidade e aquela atenção especial ao Cliente.

 

Políticas Comerciais

Para a correção de nomes, a Azul permite uma quantidade livre de caracteres através do portal de grupos e alterações de até 4 (quatro) caracteres por passageiro pelo portal de Agências. No momento, essa funcionalidade não está disponível nos webservices, e não é possível alterar ou corrigir nomes em voos com companhias aéreas parceiras, sendo necessário cancelar a reserva e emitir um novo bilhete.

Voos Azul através do Portal de Grupos

As correções de nomes podem ser realizadas no Portal de Grupos sem limite de alteração de caracteres ou inclusão de nomes/sobrenomes. No entanto, todas as alterações devem ser finalizadas com uma antecedência de 5 dias úteis antes do voo.


Voos Azul pelo Portal Agências

A correção de nomes pelo Portal Agências permite alteração de até 4 caracteres no nome ou no nome do meio ou no sobrenome do passageiro. Outros casos devem ser encaminhados para a nossa central de atendimento com a documentação comprobatória pelo telefone (11 4003-2199).

 

Veja abaixo os exemplos que devem ser tratados através da central de atendimento:

 

Inversão nos campos nome e sobrenome

Exemplo: 

Soares Maria para Maria Soares

 

• Inversão de sobrenome

Exemplo: 

Maria Silva Gonçalves para Maria Gonçalves Silva

 

Inversão de nome

Exemplo: 

Aparecida Goncalves para Veronica Aparecida Goncalves

Não pode, pois entende-se que trocamos a “pessoa”.

 

Veronica Goncalves para Veronica Aparecida Goncalves

Pode, pois o primeiro nome não é trocado e nem o último sobrenome. Se trata apenas de complemento.

 

Exclusão/inclusão do primeiro nome em casos de nome composto

Exemplo:

Ana Carolina para Carolina

Carolina para Ana Carolina

 

• Adição/exclusão de sobrenome e nome do meio na reserva

Exemplo:

Rita Oliveira para Rita De Cássia Oliveira

 

• Adição ou correção do último sobrenome

Exemplo:

Maria Reis para Maria Reis Andrade

Lauro De Freitas para Lauro De Silva

Políticas Comerciais

A reacomodação é válida somente para reservas de voos cancelados ou alterados considerando as seguintes condições: 

Voo Doméstico: Alteração de horário igual ou superior a 30 minutos.

 

Voo Internacional: Alteração de horário igual ou superior a 60 minutos.

 

As reservas que se enquadrarem dentro desses casos terão como opção a alteração sem custo (uma única vez), respeitando a validade da reserva de até 12 meses após a criação, ou o reembolso integral.

 

É permitido reacomodar a ida e a volta caso os dois trechos estejam dentro do mesmo localizador e pode ser remarcado em um voo 20 dias antes ou depois do voo original que sofreu alteração.

 

Alterações entre aeroportos são possíveis desde que estejam dentro de uma distância máxima de 300km. Quando solicitada a troca de aeroportos, o custo de locomoção terrestre será de responsabilidade do passageiro.

 

Os alertas de alteração serão enviados para o e-mail de contato da reserva.

 

Cancelamentos e alterações também são notificados dentro do portal do agente, onde é possível visualizar a alteração e realizar a reacomodação dos voos.

Perguntas frequentes

Caso seja necessário realizar a alteração de senha, você deverá clicar no campo "Esqueci minha senha" na tela de login do portal e seguir as instruções para alterar sua senha.

Para utilizar um crédito de localizador basta inseri-lo no box de busca juntamente com todos os outros campos de pesquisa. Se a reserva possuir um saldo ativo esse valor será utilizado na emissão. Caso o valor da reserva seja maior que o crédito será necessário pagar a diferença e, caso o crédito seja maior a diferença poderá ser utilizada posteriormente.

É possível adicionar os serviços de bagagens, assistências especiais, marcação de assentos e menor desacompanhado durante a compra da reserva, após a seleção do voo desejado.

O serviço de pet na cabine é adicionado depois da reserva já criada, nos detalhes da reserva, onde também é possível adicionar bagagens, marcar assento ou solicitar assistência.

Para encontrar as reservar reacomodadas basta clicar no botão “Reacomodação” na home, ou entrar nos detalhes de uma reserva.

Nos detalhes da reacomodação você poderá conferir o tipo de alteração que o voo sofreu e poderá aceitar a reacomodação sugerida pela Azul, trocar o voo para outra data ou aeroporto ou cancelar o voo reacomodado.