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Organização de Atendimento Médico – Hospitalar e Odontológico por Acidente ou Doenças

Este Serviço será prestado até o limite do plano contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I destes Termos e Condições) e compreende a coordenação de serviços de: consulta com especialistas, exames médicos complementares, internação hospitalar, intervenções cirúrgicas, conforme descritas a seguir:

Consulta com Especialistas

Caso o Usuário encontre-se em situação de emergência, conforme devidamente caracterizado no item acima, a Assistência 24 Horas organizará uma consulta com um médico especialista, sem que o Usuário tenha sido examinado por um Clínico Geral, desde que a Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas tenha avaliado e aprovado tal procedimento, assim como tenham sido respeitadas as impossibilidades legais e éticas do país em que se encontre o Usuário.

Exames Médicos Complementar

Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, conforme devidamente caracterizado no item acima, a Assistência 24 horas organizará realização dos exames de esclarecimento diagnóstico de enfermidades agudas, até o limite do plano contratado. Exemplos de enfermidades agudas: ultrassonografia do abdome ou tomografia no caso de suspeita de apendicite. Tomografia ou ressonância do encéfalo no caso de suspeita diagnóstica de derrame cerebral. Eletrocardiograma ou dosagem enzimática no caso de suspeita de infarto do miocárdio. Esta assistência será prestada somente quando os exames médicos forem comprovadamente necessários para o atendimento emergencial em questão de acordo com critérios clínicos, e desde interfira diretamente na expectativa de vida e/ ou funções orgânicas do Usuário.

Internação Hospitalar

Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, conforme devidamente caracterizado no item acima, e a equipe médica que estiver assistindo o Usuário no local do Evento formalmente recomendar a internação hospitalar, a Central de Assistência 24 horas organizará a internação hospitalar do Usuário através da organização de documentos, análise médica e autorização de internação no local de viagem do Usuário, entre outras.Para prestação dos serviços desta assistência, a equipe médica que estiver atendendo ao Usuário deverá indicar o estabelecimento adequado à natureza do quadro clínico apresentado pelo Usuário. Na ausência de tal indicação, caberá à Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas fazê-lo.

Intervenções Cirúrgicas

Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, conforme devidamente caracterizado no item acima, que exija intervenção cirúrgica, pois dela depende a expectativa de vida e/ou funcional do Usuário a curto prazo (15 dias), a Central de Assistência 24 horas providenciará a coordenação da intervenção cirúrgica. O tipo de intervenção cirúrgica deverá ser indicado pela equipe médica que estiver atendendo ao Usuário, devendo ser previamente autorizada pela Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas .

Extensão Hospitalar

Expirado o Período da contratação das assistências adquirido pelo Usuário, se este ainda se encontrar hospitalizado, a Central de Assistência 24 horas será responsável tão somente pelos custos da internação por um período adicional, até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado previsto nestes Termos e Condições. Encerrado o período adicional e ultrapassado o limite financeiro previsto para este Serviço (Organização de Atendimento Médico - Hospitalar por Acidente ou Doenças), o que ocorrer primeiro, o Usuário ficará integralmente responsável, a partir de então, por todos os custos excedentes da internação.

Organização De Atendimento Odontológico

Caso o Usuário encontre-se em situação emergencial, ou seja, em situação crítica, incidental e imprevista, com ocorrência de perigo, em decorrência, exclusivamente, de dor, infecção ou trauma e que exija consulta com um dentista (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas providenciará o agendamento da consulta. Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).

Organização de Repatriação Sanitária

Caso o Usuário, após ter recebido Alta Hospitalar decorrente dos Serviços previstos no item 5.1 (Organização de Atendimento Médico - Hospitalar por Acidente ou Doença), não se encontre em condições de retornar ao seu Domicílio como passageiro regular, segundo critérios médicos (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas organizará o retorno deste (desde que o procedimento seja efetuado integralmente pela Central de Assistência) por meio de transporte adequado.

Este Serviço inclui a organização da viagem de retorno ao Domicílio do Usuário, com coordenação no embarque e na chegada, com a infraestrutura necessária:
(1) adequação do meio de transporte eleito, através de complementação tecnológica da aparelhagem médica necessária,
(2) acompanhamento médico e/ou de enfermeira, e/ou acompanhante previamente autorizado pela Central de Assistência, ambulâncias, e UTI móvel terrestre se necessário. Esta assistência não abrange a utilização de avião UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Este Serviço será prestado mediante apresentação à Central de Assistência de pedido do médico que estiver atendendo ao Usuário no local do Evento. O pedido do médico local deve informar por ESCRITO:
a) O estado de saúde do Usuário (descrição clínica detalhada), e o(s) tratamento(s) e medicamento(s) que vem sendo aplicado(s) ao Usuário;
b) O meio de transporte recomendado para o retorno ao Domicílio, podendo ser feito por ambulância simples, carro ou avião comercial, e sua justificativa clínica para tal. O avião comercial poderá ser adaptado com maca, oxigênio ou "extra-seat", quando necessário.

Independentemente do pedido do médico referido acima, a repatriação ainda precisará da anuência da Equipe Médica da Central de Assistência 24 horas, a qual poderá decidir sobre o meio de transporte a ser utilizado (ambulância simples, carro ou avião comercial).

Conforme previsto acima, considera-se alta hospitalar clinicamente justificável para os fins deste Serviço, a liberação clínica do Usuário para retorno a Domicílio, desde que devidamente fundamentada a sua indicação pelo médico que está cuidando do Usuário, não se responsabilizando a Central de Assistência 24 horas, pelo retorno de Usuário em outras condições. Este serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).

Organização de Repatriação Funerária

Em caso de falecimento do Usuário durante a viagem assistida em decorrência de Evento coberto (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas providenciará as formalidades administrativas necessárias para a liberação e o traslado do corpo e transporte deste até o Município de Domicílio do Usuário no Brasil (ou distância equivalente indicada pelo representante legal do Usuário).

As despesas de funeral, sepultamento, cremação, exumação e de cerimônia, assim como os custos adicionais em função do tipo de urna funerária não estão incluídas e correrão por conta da família do Usuário ou seu representante.

Este serviço somente poderá ser prestado a partir do momento em que o corpo do Usuário falecido se encontrar liberado pelas autoridades policiais e competentes e desde que não exista nenhum obstáculo físico, material, policial ou judicial que impeça a sua remoção do local do Evento para a cidade de seu Domicílio.

Este serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).

Localização de Bagagem

Em caso de extravio de bagagens (“Evento”), a Assistência 24 horas auxiliará o Usuário intermediando o contato com a Cia. Transportadora para monitorar o processo de busca. O Usuário deverá entrar em contato com a Central de Assistência munido da notificação junto à Cia Aérea (PIR – Property Irregularity Report) obtida antes de deixar o local de desembarque, para que a Assistência 24 horas possa proceder com o monitoramento à localização da bagagem. Caberá ao Usuário informar à Cia Aérea o domicílio transitório (ou definitivo) para que, no caso da Cia. Transportadora localizar a bagagem, esta possa lhe ser entregue. Este serviço será prestado pelo período máximo de 30 (trinta) dias corridos contados a partir da data de notificação da PIR. A Assistência 24 horas não é responsável pela recuperação da bagagem, entrega da mesma ou por informações desencontradas fornecidas pelas Cias. Aéreas ou pelo Usuário. Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 Horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).

Orientação em Caso de Perda de Documentos

Em caso de extravio (perda, furto ou roubo) de qualquer documento pessoal imprescindível estando o cliente a mais de 100 km de distancia do domicilio (“Evento”), a Central de Assistência 24 horas, sempre que possível, fornecerá informações relativas à como proceder com a polícia local, endereços e telefones de consulados ou embaixadas, indicação do número de telefone para cancelamento de cartões de crédito. Poderá ainda entrar em contato com os familiares, a fim de enviar cópias desses documentos ao Usuário.

Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 Horas contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).

Auxílio Transmissão de Mensagens Urgentes

Em caso de solicitação por parte do Usuário, a Central de Assistência 24 horas transmitirá mensagens telefônicas urgentes, desde que relacionadas às Assistências previstas nestes Termos e Condições, a uma ou mais pessoas indicadas pelo Usuário residentes no Brasil. Este Serviço será prestado até o limite do plano de Assistência 24 contratado (conforme previsto no produto/serviço adquirido pelo Cliente junto ao Contratante e descrito no item I dos Termos e Condições).

Sem problemas, você pode incluir mais quilos no aeroporto durante o check-in. Mas atenção, se o peso da bagagem despachada passar de 23kg será cobrado excesso de bagagem.