Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

para sua viagem (informações para voos internacionais clique aqui)

informações

Tudo o que você precisa saber antes de viajar.

informações

autorização médica (MEDIF)

Em alguns casos, se você ou o passageiro pra quem você está comprando passagem não estiver em perfeita saúde, é obrigatório preencher o Formulário MEDIF (Medical Information Form). Isso acontece quando o passageiro:

  • sofre de enfermidade ou incapacidade que cause efeitos à sua saúde e bem-estar ou até mesmo aos demais passageiros e tripulação;
  • passou por uma cirurgia recentemente;
  • tem uma condição de saúde considerada instável;
  • representa um risco à segurança ou à pontualidade do voo;
  • precisa da atenção ou do acompanhamento médico e/ou equipamentos especiais durante o voo.

O Formulário MEDIF é fornecido pela Azul para que os clientes garantam o preenchimento e a assinatura do médico pessoal do passageiro antes de reservar a passagem. O envio à AZUL deve ser feito em até 72 horas úteis antes do voo por e-mail ou fax. O documento médico e o MEDIF serão avaliados pelo serviço médico da Azul, especializado em medicina de aviação, com prazo para resposta de 48 (quarenta e oito) horas. Vale lembrar que o transporte aéreo de clientes nas situações descritas acima está sujeito à autorização prévia do departamento médico da Azul, com base nas informações do formulário. No caso de as exigências da Azul não serem atendidas, o transporte do passageiro pode ser recusado.

O passageiro com deficiência ou mobilidade reduzida deve ser acompanhado de um responsável maior de 18 anos, sempre que em virtude de impedimento de natureza mental ou intelectual, não possa compreender as instruções de segurança de voo ou não possa atender às suas necessidades fisiológicas sem assistência. Nesses casos, a Azul exigirá a presença de um acompanhante de escolha do passageiro, com o desconto de 80% sobre a tarifa do passageiro que necessita de assistência. A Azul oferecerá resposta por escrito, no prazo de 48 horas, às solicitações de acompanhante pelo passageiro. A AZUL não atende solicitação de transporte em maca e uso de oxigênio medicinal (cilindros portáteis de oxigênio líquido ou pressurizado) a bordo de suas aeronaves (ATR, Embraer - EJet  e Airbus) em razão de inexistência de certificação das aeronaves para tanto, além de questões de segurança operacional. A empresa aguarda a definição de normas brasileiras sobre o uso de concentradores portáteis de oxigênio.

Download

Para efetuar o download do formulário MEDIF, clique aqui

Preenchimento

Leia e responda todas as perguntas corretamente, com letra legível. Marque (X) nas opções “Sim” ou “Não”. Depois, todas as vias do formulário devem ser assinadas.

MEDIF – Parte 1 - A ser preenchida pelo passageiro ou responsável Legal
MEDIF – Parte 2 - A ser preenchida pelo médico assistente do passageiro
MEDIF – Parte 3 - Informações para profissionais da área de saúde

Envio

Encaminhe a Parte 1 e a Parte 2 do MEDIF, preenchidas corretamente, por: fax (11) 4831-1030 ou e-mail medif@voeazul.com.br.

Validade do formulário - 30 dias
Faz-se necessário o envio do MEDIF em princípio ao passageiro com doença crônica estável ou doença aguda, incluindo os pós e pré-operatórios.  Diante da estabilidade fisiopatológica, há a possibilidade de descompensar devido a vários fatores físicos ou ambientais, razão pela qual se requer a validade de 30 dias, compreendendo os voos de ida e volta, sendo certo que o passageiro tem o dever de informar a empresa caso haja qualquer alteração do quadro clínico.

Clique aqui e saiba mais no Manual de Medicina IATA.

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.