Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
05/04/2017

Azul apresenta nova carta de vinhos com renomados rótulos italianos, franceses e portugueses

Voos internacionais para Fort Lauderdale/Miami, Orlando e Lisboa contam com opções refinadas selecionadas pelo sommelier Gianni Tartari

 

São Paulo, 05 de abril de 2017 – A Azul já oferece, em todos os seus voos internacionais partindo de Campinas com destino a Fort Lauderdale/Miami, Orlando Lisboa, sua mais nova carta de vinhos, que conta com opções provenientes de Itália, França e Portugal. Os produtos foram especialmente selecionados pelo sommelier brasileiro Gianni Tartari após um estudo sobre a harmonização mais adequada de bebidas com as opções de pratos a bordo.

 

“Estamos hoje em um nível superior de atendimento no que diz respeito ao menu de vinhos de nossos voos internacionais. Além de oferecermos produtos refinados e até mesmo premiados, pensamos na experiência de absolutamente todos os Clientes, com investimentos tanto na Azul Business quando na classe econômica. Do nariz à cauda da aeronave, todos a bordo poderão desfrutar de bebidas exclusivas e de muita qualidade”, comenta Claudia Fernandes, diretora de Marketing e Comunicação da Azul.

 

Na Azul Business, os Clientes poderão degustar o Champagne Grande Reserve Brut J. De Telmont, um blanc de blanc, 100% chardonnay, elaborado na região de Champagne, na França. A bebida traz uma fina e elegante espuma, que de início mostra aromas frutados, como pera ligeiramente vínica – após aeração, revela notas de marmelo, maçã, pêssego, frutas brancas e toques florais.

 

Entre os vinhos brancos servidos na Azul Business estão Vermentino di Sardegna 300 Giorni di Sole, elaborado a partir de uvas de vermentino da Sardegna (Itália) e que apresenta cor amarelo palha com reflexos esverdeados, aroma vínico, equilibrado, mas expressivo em aromas frescos de maçãs maduras. Já o Chardonnay Les Vignes de Madame Domaine de La Baume, produzido no sul da França, apresenta cor amarelo dourado brilhante, e mostra aromas de raspa de tangerinas frescas, pera, manteiga e abacaxi maduro.

 

As duas opções de vinhos tintos na Azul Business são Sericaia Tinto Alentejano (Portugal) e Château Prieuré Lescours, Saint-Émilion Grand Cru, Bordeaux (França) O primeiro é um alicante bouschet do Alentejo, de cor vermelha intensa e de reflexos rubi, aroma com notas de torrefação e frutos maduros, de ótima intensidade e persistência. O tinto de Bordeaux, por sua vez, é uma mescla de merlot e cabernet franc, envelhecida por 18 meses em novas barricas de carvalho, cujo resultado é rico em aromas de baunilha e frutas vermelhas, com taninos macios e sedosos. Fechando as opções da carta de vinhos na Azul Business, o vinho do Porto Graham’s Tawny 10 years old, com origem no Douro, em Portugal, apresenta aromas de frutas secas, combinadas com notas de mel e figos. Ao paladar é intenso, maduro, com sabores de frutas bem maduras.

 

“A nova carta de vinhos da Azul Business traz opções muito interessantes para as harmonizações. Dois vinhos brancos, o Vermentino, que é bastante leve e refrescante, perfeito para as entradas mais leves, e o Chardonnay, mais encorpado, firme, com leve toque de carvalho, ideal para os pratos à base de peixe. Entre os tintos, o português do Alentejo tem um estilo mais moderno, frutado e muito macio, ótimo com os pratos elaborados com aves. Já o clássico Bordeaux, com seu intenso aroma e estrutura levemente mais encorpada, acompanha à perfeição as carnes vermelhas. Para as sobremesas, pensei num vinho fortificado e maravilhoso. Escolhi o Porto Graham’s Tawny 10 years old que é sedoso, envolvente, muito potente nos aromas e deliciosamente equilibrado”, explica Gianni Tartari, Sommelier da Azul.

 

Na classe econômica, a companhia ofertará aos Clientes dois vinhos italianos. O Almarosa Bianco (vinho branco) é original da Toscana, produzido a partir das uvas trebbiano toscano e chardonnay, com cor brilhante de reflexos esverdeados. As notas são de frutas tropicais doces como abacaxi e banana, completadas por fragrâncias florais de acácia. Já o Almarosa Primitivo (vinho tinto) vem da região de Puglia e é produzido a partir da famosa uva primitivo. O destaque é sua cor vermelha brilhante, com reflexos púrpura, com aromas de frutas vermelhas bem maduras, de modo a lembrar geleia de morango.

 

A escolha dos vinhos – sommelier Gianni Tartari visitou vinícolas na Itália, na França e em Portugal para sugerir as novas opções de vinhos a bordo das aeronaves que cumprem os voos internacionais de longa distância da Azul. As decisões foram tomadas a partir da harmonização com o menu dos serviços de bordo na Azul Business e da classe econômica.

 

Sobre a Azul

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras é a companhia aérea com o maior número de destinos servidos no país. A empresa detém uma frota de 141 aeronaves, mais de 10.000 funcionários, 775 voos diários, 100 destinos servidos e um terço do total de decolagens do país. A qualidade de seus serviços já foi atestada por inúmeros prêmios, nacionais e internacionais. Foi reconhecida como a empresa aérea low-cost mais pontual do mundo de 2015 pela Official Airline Guide (OAG). Foi eleita pela sexta vez consecutiva pela Skytrax World Airline Awards como “Melhor companhia aérea low-cost da América do Sul”, e, pela primeira vez, como melhor equipe de atendimento ao Cliente da América do Sul. A Azul também foi considerada a melhor empresa aérea do mundo em gestão pela Airline Strategy Awards. Em 2014, a Azul foi reconhecida como melhor aérea low-cost do mundo pela CAPA – Centre for Aviation. Saiba mais em www.voeazul.com.br.

 

Relações com a Imprensa

Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Tel.: (11) 4831 1245

Celular (11) 9 8196-1035

 

Galeria

Publicado: 05/10/2013
Título: Verão Azul
Download: Grande Médio
Fotografia: Gianfranco Panda Beting
Tags: VerãoAzulpinturaespecial
Fechar [X]
indicar à amigos
 
 

Fechar [X]
Aviso

Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.