Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Vitória da Conquista

Vitória da Conquista é a terceira maior cidade da Bahia, com uma população que ultrapassa 320 mil habitantes. Com PIB em constante crescimento, o município almeja o progresso constante, tendo sua principal força no comércio.

Dicas de Destinos

Cidade Vitória da Conquista

Vitória da Conquista

História de Vitória da Conquista

Inicialmente, a cidade se chamava Arraial da Conquista e era alvo da incursão das Bandeiras pelo sertão nordestino, que buscava desbravar e conquistar o território em meados de 1750. Foi apenas em 1840 que o arraial foi elevado à Vila e Freguesia. Depois disso, passou os demais anos ligada a cidades já desenvolvidas da região e, só depois de 100 anos, conquistou o título de município.Até os anos 1940, Vitória da Conquista tinha a pecuária como base econômica. Sua localização privilegiada no estado da Bahia permitiu sua considerável expansão, principalmente depois da abertura da rodovia Rio-Bahia (BR-116). Com a visibilidade dada pela estrada, a cidade cresceu e evoluiu muito até chegar ao que é hoje.

Cultura

Por ser um município antigo e com grande história, a cultura em Vitória da Conquista é o principal atrativo dos turistas. Museus e casarões são alguns dos principais centros de cultura do local, mantendo móveis, decorações e antiguidades de época. Um dos locais recomendados para visitação é o Museu da História Política, o qual, por meio de quadros, conta a história da política brasileira. Assim como as demais cidades conhecidas da Bahia, Vitória da Conquista oferece artesanato e culinária e toda característica baiana, como shows, teatros e demais espetáculos regionais.

Pontos Turísticos de Vitória da Conquista

Os pontos de turismo em Vitória da Conquista vão além dos museus. Para quem gosta de aventura, um passeio pela Reserva Florestal do Poço Escuro é recomendado devido a suas belas paisagens. A cidade apresenta também vários monumentos como o Cristo Crucificado da Serra do Piripiri, o Monumento ao Príncipe Maximiliano, o Monumento ao Índio, o Monumento às Águas e outros, tudo com muita área verde. Para quem gosta de festas e datas típicas, vale a visita ao Festival de São João da cidade e o Festival de Inverno da Bahia.

Culinária e Gastronomia em Vitória da Conquista

A culinária em Vitória da Conquista segue a tradição da Bahia e atrai muitos turistas. Pratos quentes e frios e com muita pimenta chamam atenção, como vatapá, bobó de camarão e moqueca. Os doces regionais e frutas também são bastante famosos na região. A gastronomia em Vitória da Conquista abrange ainda o gosto dos turistas com restaurantes de frutos do mar, pizzarias, churrascarias e outros estabelecimentos variados.Fazer uma viagem para Vitória da Conquista significa experimentar um pouco mais sobre as características da Bahia, como história, cultura, artes e culinária diferenciada. Para visitar a cidade, o mais indicado é procurar passagens aéreas para Vitória da Conquista na internet, na qual é possível encontrar promoções e pacotes com melhores preços e desembarcar diretamente no aeroporto em Vitória da Conquista.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa

A partir do dia 10 de agosto, o serviço de Ônibus entre Piracicaba - Santa Bárbara D'Oeste - Aeroporto de Viracopos será descontinuado.