Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Vilhena

Tido como local acolhedor para visitantes, Vilhena é uma cidade do interior de Rondônia com atrativos naturais. Além disso, esse município serve como ligação para a região Amazônica Ocidental.

Dicas de Destinos

Cidade Vilhena

Vilhena

História de Vilhena

A história de Vilhena começou no início do século passado, em 1910, quando a expedição do Coronel Cândido Rondon passou pela região e instalou um posto telegráfico para ligar a comunicação das cidades de Cuiabá e Porto Velho. Os trabalhadores migravam com suas famílias para esse local e, com isso, ele se tornou uma vila. O nome do lugar tinha como finalidade homenagear Álvaro Coutinho de Melo Vilhena, o engenheiro chefe da Organização da Carta Telegráfica Pública. Com o passar dos anos, a cidade foi se desenvolvendo com a abertura de rodovias e a exploração das matas até chegar ao nível de Distrito de Porto Velho em 1969. Ela se tornaria município apenas em 1977, sob sanção do presidente Ernesto Geisel.

Cultura

A cultura em Vilhena é formada basicamente por música, escrita e teatro. O município tem no Espaço JK uma das referências para organização de festivais, peças, shows e apresentações para o público da região. Uma das marcas da cultura vilhenense é o Festival de Música do Cone Sul que, em sua primeira edição, contou com mais de 500 cantores e se tornou o maior evento de música do norte brasileiro.

Pontos Turísticos em Vilhena

Além das artes, Vilhena atrai por ser uma das regiões mais privilegiadas de Rondônia com beleza natural que chama atenção de diversas pessoas. Entre os principais pontos turísticos em Vilhena, estão cachoeiras como Quebra Cabo, Centelhos, Pedro Cai, Noite de Abril e Uapuru.Para quem quiser conhecer a história de Vilhena, o ideal é visitar o Museu Marechal Rondon, que apresenta, por exemplo, o primeiro posto telegráfico da região.

Gastronomia

A gastronomia em Vilhena é variada e agrada a diversos tipos de turistas. Entre os destaques da culinária em Vilhena, estão as comidas japonesas e árabes, além de massas, polenta e churrasco. Para quem gosta de natureza, cachoeiras e tranquilidade, a viagem para Vilhena é amplamente recomendada. Conheça um dos destinos mais extremos do país e toda a beleza que essa acolhedora cidade tem para oferecer. Procure passagens aéreas para Vilhena, desembarque diretamente no aeroporto de Vilhena e desfrute de uma bela viagem. Na internet, é possível adquirir passagem aérea para lá com ótimos preços.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa

A partir do dia 10 de agosto, o serviço de Ônibus entre Piracicaba-Aeroporto de Viracopos será descontinuado.