Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Três Lagoas

Quarta cidade mais populosa do estado de Mato Grosso do Sul, Três Lagoas passa por uma constante expansão. Considerado um dos municípios mais dinâmicos do Brasil, o local oferece boas condições de vida aos moradores e agradáveis pontos turísticos aos visitantes.

Dicas de Destinos

Cidade Três Lagoas

Três Lagoas

História da Cidade

A região de Três Lagoas era habitada pela tribo Ofaié e, em meados de 1800, os bandeirantes de São Paulo chegaram ao local. Uma expedição chefiada por Joaquim Francisco Lopes encontrou os nativos. Pacíficos, os índios evitaram qualquer tipo de conflito com o homem branco. Na região, foi estabelecido o território de Paranaíba que, ao longo do tempo, tornou-se referência na área de pecuária.Três Lagoas surgiu, de fato, em 1880. Com o fim da Guerra do Paraguai, que devastou a região, alguns moradores decidiram ir para o sul de Paranaíba e acabaram se instalando perto do Rio Sucuriú.O distrito Vila de Três Lagoas foi oficialmente criado em 15 de junho de 1915, passando a condição de município no mês seguinte. Ao longo de sua história, a cidade foi palco de importantes conflitos e guerras civis, como a Coluna Prestes, a revolta tenentista e a Revolução Constitucionalista de 32.

Localização

Três Lagoas tem cerca de 110 mil habitantes e está localizada a leste do estado de Mato Grosso do Sul, há 340 km da capital. O município possui um aeroporto recém-inaugurado (Plínio Alarcon), que possibilita viagens aéreas para São Paulo e para Campo Grande. Localizado no extremo norte da cidade, o terminal fica a apenas 5 km do centro.

Clima

Assim como em todo o estado do Mato Grosso do Sul, Três Lagoas tem um clima quente, com temperatura média em torno de 25 °C. O inverno é seco, com pouca incidência de chuva. Já no verão, a precipitação ocorre com frequência e, na maioria das vezes, no fim da tarde.

A Natureza é a Principal Atração

Os turistas que desejam visitar Três Lagoas podem aproveitar diversas paisagens naturais. Os rios Paraná e Sucuriú são rotas de pescadores profissionais e amadores. Os esportistas costumam utilizar a hidrografia local para competições aquáticas.A cidade tem ainda monumentos históricos, como a Igreja de Santo Antônio, construída em 1914 e tombada como patrimônio em 1931. A Ponte Francisco Sá, inaugurada em 1926 e o Relógio Central, construído em 1936, são outros pontos turísticos da cidade.

Como Chegar

Por ser um dos primeiros municípios do Mato Grosso do Sul e estar na divisa com o estado de São Paulo, Três Lagoas tem fácil acesso rodoviário pelas BR-158 e BR-262. Todavia, para quem deseja chegar à cidade com mais rapidez e segurança, a melhor alternativa é viajar de avião.

Dicas de Viagem

Como o clima na região é quente na maior parte do ano, você pode preparar a mala com roupas leves e itens essenciais como protetor solar e óculos de sol, mas não se esqueça de levar um casaco, para estar prevenido caso a temperatura caia.

Viaje com a Azul

Com a Azul você tem a oportunidade de conhecer as belezas naturais de Três Lagoas sem gastar muito. A companhia oferece passagens aéreas com preços bastante acessíveis e garante aos passageiros total conforto, segurança e serviços exclusivos. Confira as opções de voos e aproveite!

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.