Azul - Linhas Aéreas Brasileiras

Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses
Inverter
origem/destino
Inverter
origem/destino
1
0
de 2 a 11 anos
0
de 0 a 23 meses

Mapa de localização

Passagens Aéreas para Teresina

Teresina é mais um destino atendido pela Azul. Aqui você pode parcelar seu voo para Teresina - PI em até 12x, viaja com mais conforto e sem a poltrona do meio. Faça sua pesquisa utilizando o Box de Busca acima, encontre sua passagem e compre agora!

Dicas de Destinos

Cidade Teresina

Teresina

Sobre Teresina

Fundada em 1852 com o nome de Vila Nova do Poti, em função do Rio Poti, Teresina recebeu esse nome em homenagem à Imperatriz Teresa Cristina, esposa de Dom Pedro II.

Teresina foi a primeira cidade brasileira construída em traçado geométrico, nascendo de forma artificial. Ela conta com diversos pontos turísticos que atraem pessoas de vários lugares do país. Esses visitantes podem ir até Teresina de avião, graças ao Aeroporto de Teresina Petrônio Portella, que é um exemplo da estrutura que a cidade possui para receber turistas.

Onde fica Teresina?

Teresina é a capital do Piauí e fica no Centro-Norte Piauiense. Como a cidade está a366 km do litoral, ela é a única capital da região Nordeste a não se localizar às margens do Oceano Atlântico.

Muitos turistas voam para Teresina porque têm a intenção de conhecer a cidade deParnaíba, que se localiza a aproximadamente 335 km da capital. Parnaíba atrai os visitantes devido ao seu valor histórico e às suas belezas naturais.

Clima de Teresina e Parnaíba

O clima de Teresina e de Parnaíba é tropical semiúmido, com um período de chuvas que vai do verão até o outono, e com outro mais seco, que ocorre no inverno e na primavera. Por conta dessas estações características, de janeiro a maio a temperatura costuma ser fria, com muita umidade. Enquanto isso, de junho a agosto o clima fica mais seco com noites relativamente frias. Já de setembro a dezembro o clima fica mais quente e abafado, com a possibilidade de pancadas de chuva a partir de novembro.

As chuvas nessas cidades são rápidas e muito fortes, com a presença marcante de vendavais, raios e trovões. A temperatura média gira em torno de 27°C, com mínimas de cerca de 20°c e máximas aproximadas de 35°C. Essas variações são aliviadas pelos ventos presentes na região, o que deixa o clima mais agradável.

Principais Atrações

Na capital do Piauí, as principais atrações turísticas são: Centro do Artesanato,Museu do Piauí, Palácio de Karnak, Troca-Troca, Praça da Bandeira, Ponte Metálica, etc.

Por sua vez, Parnaíba chama a atenção de turistas por causa de lugares como aPedra do Sal, localizada ao lado do Delta do Parnaíba e entre os rios Canárias e Igaraçu. Além do tradicional passeio de barco na Pedra do Sal, é possível aproveitar as belezas das praias do Coqueiro, do Cajueiro e muitas outras.

Como Chegar?

Quem estiver em outra cidade do país e quiser ir a Parnaíba, deve primeiro pegar um avião até a capital do Piauí e depois seguir para Parnaíba de ônibus. Para ir de Teresina até Parnaíba, o tempo gasto na viagem de ônibus é de aproximadamente 5 horas. Inúmeras cidades têm Teresina como destino de voo. É o caso de Brasília, Belém, Fortaleza, Florianópolis, Recife, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Salvador, Natal, entre outros municípios.

Dicas de Viagem

Ao preparar a mala para a viagem a Parnaíba ou Teresina, é importante ficar sempre atento à variação do clima, escolhendo roupas para os mais diferentes momentos. Como essas cidades são muitos quentes, invista em peças mais leves, contudo, não se esqueça de separar algumas roupas para usar durante a noite, quando esfria. Dependendo da época do ano, também vale à pena colocar na mala um guarda-chuva para se proteger das chuvas intensas.

Conclusão

Viajar de avião para Teresina é a alternativa mais prática e viável, afinal, esse tipo de viagem garante mais segurança, rapidez e conforto. Além disso, é possível encontrar preços bem acessíveis, dependendo da promoção.

Fechar [X]
indicar à amigos
 
 
Dúvidas? Clique aqui.
  • Quais aeronaves a Azul possui?

    A Azul opera a frota de aviões mais jovem do Brasil com os jatos da Embraer 190 e 195. Também presentes na frota, estão os turboélices ATR em seus modelos 72 e 600. Ambas são aeronaves extremamente confortáveis: os assentos são dispostos dois a dois, eliminando a inconveniente poltrona do meio.

  • Como funciona o Tudo Azul?

    O Programa de Vantagens TudoAzul é simples e fácil. Com ele, a cada R$ 1,00* gasto na compra de uma passagem, você ganha até 5 pontos na sua conta TudoAzul. A partir de 5.000 pontos você já pode viajar resgatando um trecho da Azul com seus pontos. O TudoAzul não tem limitação de assentos e nem de dia.
    * Válido para tarifas regulares das viagens realizadas, não incluindo taxas de embarque.

  • Como utilizar o Ônibus da Azul?

    É muito simples. No momento da escolha do seu itinerário de viagem, se você for utilizar o Ônibus Executivo Azul em algum dos trechos, escolha como local de partida (“Estou em”) ou de chegada (“Indo para”) o ponto de saída do ônibus mais conveniente para você. Fique atento aos horários dos ônibus e programe-se para chegar ao aeroporto com pelo menos 1 hora de antecedência à saída do voo.

  • Como pagar com boleto?

    Quando você escolhe pagar com boleto bancário, o site automaticamente gera um documento com código de barras, semelhante a contas de luz, gás e telefone. Com esse arquivo, você escolhe a melhor forma de pagar: ir a uma agência bancária, ir a um caixa eletrônico, acessar a sua conta corrente pelo site do seu banco, usar aplicativos de celular.

Aviso
Fechar

Azul Informa

A partir do dia 10 de agosto, o serviço de Ônibus entre Piracicaba - Santa Bárbara D'Oeste - Aeroporto de Viracopos será descontinuado.